quarta-feira, 17 de junho de 2009

MINHA VIAGEM A ARGENTINA - Cláudia Fanaia Dorst

Foto: OBELISCO

Quando me convidaram para conhecer a ARGENTINA, o conceito que tinha daquele país era um pre-conceito, cheio de idéias já ultrapassadas passadas de geração a geração.


A idéia era de um povo agressivo e sem cultura. Acreditem, tudo não passava de uma idéia carregada de "erros" totalmente "equivocados" e "sem sentidos". Pois este país é repleto de cultura e conhecimento.

Foto montagem - fotografo argentino.


BUENOS AIRES é uma cidade BELÍSSIMA... um povo cheio de cultura, passando por um processo de adaptação social. E toda transformação, passa por ajustes de opiniões, de idéias, de lutas e principalmente de VIRTUDES. São estas "lutas" que fazem o mundo crescer e todos evoluirem...


Foram dias maravilhosos... meus olhos ficaram deslumbrados por tanta beleza e muita harmonia com o ambiente. O povo, discreto e sensível, pois luta por seus idéias, em busca de uma vida mais justa e digna, como nós, os brasileiros.


Há pontos como o Bairro da Boca, onde as pessoas são mais abertas, pois tem uma maneira diferente de ver a vida, por causa da dificuldade que a vida oferece, mas nada diferente do nosso país. Apenas contexto diferente.


Foto - eu com um dançarino de Tango do Bairro da Boca - Alias no BOCA JR...

Vamos assim dizer... SERES HUMANOS EM LUGARES DIFERENTES E EM SITUAÇÕES DIFERENTES. MAS SERES HUMANOS, COMO TODOS NÓS QUE VIVEMOS NO PLANETA. PORTANTO... SOMOS UM SÓ POVO... O POVO DO PLANETA TERRA, COM SUAS DIVERSIDADES CULTURAIS E SOCIAIS.

AMEI TUDO... AMEI O TANGO PORTEÑO... AMEI A SUA ARTE ... A ARTE DE DANÇAR



Foto abaixo - eu com um dançarino do Teatro de Tango Porteño.


3 comentários:

  1. Oi princesa, coloque nossas fotos juntos, de Buenos Aires, Sampa, Pantanal, etc. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lindinha me poupe!!! Buenos aires uma cidade decadente, cheia de lixo espalhado, onde MOEDAS valem ouro, se não vc não sai do lugar, COMIDA!!! nem pensar com excessão so alfajor, da um tempo!! aonde vc foi mesmo!!!!???violência igual das grandes cidades brasileiras, funciona assim brasileiro que realmente gosta de cultura e BELEZA!! vai para Paris que é a cidade urbana mais bonita do mundo!! dentre as principais que eu conheço, com toda a cultura e diversidade que vc possa imaginar!!então e vc acha que argentinos com um pouco de informação tambem não vem pro Brasil, NÃO! eles vão pra europa, os menos favorecidos é que veem sujar nossas praias no verão e nos olhar com aquele jeito soberbo. lindinha vai viajar para europa, respeito sua opinião mais não aceito!

    ResponderExcluir
  3. Adorei buenos aires, e concordo com vc, muitas pessoas nao vao por preconceito,mas é uma cidade bonita, o tango eh maravilhoso, a comida eh otima qdo se esta disposto a pagar (recomendo o Gourmet Portenho!!bom demais!!)E acredito que cada lugar tem sua beleza, só tem que querer ver!! E sinceramente, quem diz que Paris eh a cidadde mais bonita do mundo, precisa VIAJAR mais com certeza!!! Recomendo viajar para onde quer que seja, nao existe lugar ruim, cada lugar eh uma cultura e uma aventura diferente!! Parabens pelo blog!!

    ResponderExcluir