terça-feira, 7 de julho de 2009

INDIGNAÇÃO - Cláudia Fanaia Dorst

tinha um conceito sobre esta palavra 'INDIGNAÇÃO', porém não passava de uma palavra para expressar minhas ideias.

Final de semana estava no Centro Espirita Benedito da Cura, em uma palestra disseram que o ser humano reage contra todos quando seus DIREITOS são tirados, em primeiro momento ele reage da mesma maneira... agredindo, por meio de gesto e agressões físicas.

Seu espírito evolui com as experiências e se torna um ATO DE INDIGNAÇÃO, este ato faz por meio de movimentos sociais e mudança de comportamento de pessoas da comunidade.

Acredito que muitos lideres sociais passaram por este processo de se sentir INDIGNADO com situações, que levantaram a bandeira e propuseram uma nova reforma social, em beneficio da PAZ MUNDIAL.

Situações que passaram GANDHI, MARTIN LUTHER KING, MANDELA, MADRE TEREZA DE CALCUTA, MAONÉ, JOANA D'ARK, ALLAN KARDEK, JESUS CRISTO e vários outros, que alteram conceitos e mudança de comportamento.

Hoje mudei minha forma de ver o mundo, hoje sou aquilo que não queria ser... mas um ato cruel de várias pessoas, me fez ver que a PAZ ERA APARENTE... e minha INDIGNAÇÃO seria a melhor forma de reverter uma situação que se formou insuportável.

Existe uma frase que não sei de quem seja: "QUE O MAU PREVALECE QUANDO O BEM NÃO FAZ NADA".

Isto se tornou um lema a ser seguido... SE EU ME TORNAR OMISSA COM UMA REALIDADE INJUSTA, ESTOU SENDO CONIVENTE COM SUAS MALDADES.

Nestes últimos 03 anos, alterei minha vida... da água para o vinho, hoje sou o oposto de tudo... agora FAÇO PARTE DA FAMÍLIA DO BEM... mas sou considerada do MAU.
Acredito, que até dentro da Doutrina espirita, posso ser discriminada por alguns... coisa que com o tempo irá passar. A vida encarregará de alterar os conceitos...

RESPEITEM O MEU JEITO DE SER... QUE SERÃO RESPEITADOS DA MESMA MANEIRA.

Acreditem, estou sendo seu ESPELHO... EU REAJO DE ACORDO COM QUE SOU TRATADA. E SOU AQUILO QUE VC É... EU REFLITO VC.
A minha INDIGNAÇÃO é a minha armar contra a falta de ética e moral de uma sociedade alienada e ainda sem juízo.




Cuiabá, em 07/07/2009...

Nenhum comentário:

Postar um comentário