segunda-feira, 24 de agosto de 2009

HUMILDADE


"A verdadeira felicidade vem da humildade e do reconhecimento de que sozinhos somos muito pouco ou quase nada, e que a vida somente se completa com o real sentimento de amizade."


Domingo no Centro Espirita houve uma referência sobre este tema - HUMILDADE. Porem a humildade não é se fazer de simplesmente de humildade, de bonzinho, de coitado, mas ser humilde quando se é o MAIOR.

Ter a consciência das suas qualidades e seus valores e não fazer disso uma forma de explorar , de prejudicar e manipular vidas inocentes e sem conhecimento da realidade.

Tenho conhecimento, tenho sabedoria, tenho coerência, tenho quase tudo... e me faço presente sem que isto se alvo de "EGOÍSMO" ou "SUPERIORIDADE".

As vezes, existem mais ignorantes se passando de "HUMILDES" e sendo totalmente "EGOCÊNTRICO" para chamar a atenção de outrem. Pois não tem qualidades para ser humildes e precisam expressar por meio de gestos "inverídicos" para aparentar aquilo que jamais serão, apenas para aparentar ser bons... Falium Visium... AS APARÊNCIAS ENGANAM... e invertem valores morais e éticos, apenas para beneficio próprio.

Humildade não é andar de pés descalços, ser amigos de todos, dizer que irá ajudar, mas na realidade são atos apenas para chamar atenção, sendo omisso com a realidade e com a verdade, esconder atrás da pele do cordeiro, para não mostrar a verdadeira face... de lobo.

HUMILDADE é ter consciência do que vc é... DA SUA CAPACIDADE e da SUA LUTA DIÁRIA COM A VIDA E COM VC. Sabe que tem defeitos, qualidades ... só... somos seres humanos em busca da perfeição, mesmo que não se busque, mas a luta é diária.

Portanto, tenha a consciência do seu valor e lute para crescer com as experiências da vida. Humildade é lutar pelo bem comum... o bem de todos.


"Conhece-te a ti mesmo" - Sócrates

Texto escrito por Cláudia Fanaia Dorst, 26/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário