domingo, 2 de agosto de 2009

QUEM FINANCIA A VIOLÊNCIA... QUEM ABRAÇA A PAZ


Hoje não se sabe quem será a próxima vítima da VIOLÊNCIA. Voce pode estar em casa descansando, no trabalho, estudando, no seu lazer, em qualquer lugar. Tudo pode acontecer.

E um dos fatores que aumenta a VIOLÊNCIA é o uso de drogas, principalmente, as ilícitas, onde o dependente precisar usar para manter seu vício.

Neste momento, que a mente perde a razão e passa por um estágio de escravidão física e psiquica, ele torna o agente principal da violência.

Em busca de suprir a necessidade do corpo e da mente, utiliza meios, em que sua busca tornará uma mancha de sangue.

Acredito, que no mundo, este seja umas das piores das dificuldades do ser humano... O VÍCIO. É claro que existem outros comportamentos e dificuldades que pioram a vida no nosso planeta. Entre eles o desrespeito a DIFERENÇA.

Depois que o organismo sente a necessidade da droga no corpo, é como se atirar para a morte, e ainda por cima, levando muitos a perecerem com seu vício, por meio da violência.

Neste momento a sociedade que anda com medo e também escravizada pela violência, reaje a tanta crueldade e insensatez... fazendo presente por meio de movimento para auxiliar quem ainda deseja viver em um mundo mais humano e mais digno.

Por meio de movimentos sociais, que se faz a conscientização do ser humano...

É claro que depois do vício será mais dificil para qualquer ser humano, ser totalmente normal, pois o cerebro já foi danificado, portanto, apenas auxílio de quem ainda acredita que pode mudar a vida destas pessoas e o esforço de quem entrou nessa sem pensar mas consequencias.


Por este motivo trabalho de conscientização nas escolas e em casa, primordial, para diminuição do uso de qualquer tipo de drogas.

Texto: Cláudia Fanaia Dorst - 02/08/2009 - Imagem internet

EXPERIENCIA PROPRIA E AMARGA:

Desculpe mais tenho um imenso desprezo por quem usa drogas... portanto vc irá perceber que não tenho mais paciência com este tipo de gente.

Passei por situações dificeis, com drogados... Minha irmã se casou com um... e meu ex-marido tem um irmão e uma cunhada que também são ex-drogados.

Todos tentei ajudar, porém a ajuda se transformou em CRUZ. Lembre-se a droga já transformou sua mente, em dependencia... e seu neurônio já foram destruidos.

Tive que carregar sua cruz... pq não deixei que eles vivessem sua vida, de acordo com seus valores e perecessem diante da sua decisão.

HOJE PAGO PELOS ERROS DE TENTAR AJUDAR SEM CONDIÇÕES... pois sua cruz foi tirada e hoje sou eu que levo.

Isto é para que eu aprenda... que não sou a SALVADORA DA HUMANIDADE, mas apenas um ser humano indignado e em busca de uma vida melhor...

Por favor... JAMAIS intrometa na vida de alguém que esteja envolvida com DROGAS.

DEIXE PARA PESSOAS COMPETENTES E QUE TENHA JÁ UM ENVOLVIMENTO COM ENTIDADES LIGADAS A TRATAMENTOS.

Pois sua vida se transforá em INFERNO...

DÊ A OPORTUNIDADE DA TRANSFORMAÇÃO, MAS NÃO CARREGUE A SUA CRUZ... QUE É SO SUA.

2 comentários:

  1. Cláudia,agora passei perto de entender seu ódio e incompreensão por dependentes químicos.Fiquei aliviada em saber que não teve nenhum familiar de mesmo sangue com esse problema,mas sim cunhados(que não são seus parentes).Qdo é sangue,a história muda completamente....vc não tem noção!E não precisa ter mesmo.Dói mto,mas,nem tudo na vida da gente é opcional!
    Espero que com o amadurecimento alguns preconceitos seus vão se transformando em idéias que ajudem a questionar formas de prevenções e tratamentos para tais problemas!

    ResponderExcluir
  2. É isto que quero dizer... se tem alguém em casa, que ajude a sair, mas não leve sua cruz, foi sua escolha... como é sua escolha sair. Quanto a prevenção, tenho filhos... acredito que devo ter o cuidado de saber com quem está saindo, não o controle, mas suas amizades serão as melhores para o bom desenvolvimento. Meus filhos sofreram por causas de "dependente químicos", o despreso é apenas uma forma de dizer... EU NÃO ESCOLHI ISTO PARA MIM E MUITO MENOS MEUS FILHOS. Me deixe, pois a escolha foi sua.

    ResponderExcluir