sexta-feira, 14 de agosto de 2009

QUEM SOU EU!!!

c-14031


Como estou percebendo algumas divergências com referência a minha postura e personalidade, gostaria de esclarecer que:

Sou filha de Paulo de Almeida e Glória Fanaia, meu pai é de São Paulo, minha mãe de Cuiabá/MT. Sou a 2ª filha, porém tenho mais 04 irmãos - Paulo, Luiz, Marcos e Glorinha. Todos nascidos em Mato Grosso.

Meu pai veio para Mato Grosso para medir e fazer uma "planta" para a fundação da Cidade de Tangará da Serra. Mas antes, estiveram em Barra do Bugres e fundou Nova Olímpia/MT.

Mas tarde, devido sua doença, mudamos para Fernandopolis/MT, onde estive até 1985, quando da morte do meu pai. Ficando ali enterrado.

Cheguei em Cuiabá, com apenas 17 anos de idade, onde para mim foi um choque de cultura e comportamento. Vivia em uma cidade do interior de São Paulo, onde a vida era tranquila e sem muita"coisas" para se questionar.

Aqui, aprendi que a vida precisa da força para que a luta do dia-a-dia, nos faça muito mais corajosos e onde são testados nossos valores e carater. Meu pai me deu o caminho a seguir... HONESTIDADE e INTEGRIDADE acima de qualquer coisa.

A luta para vencer na vida foi algo que se manifestou muito cedo, pois comecei a trabalhar aos 17 anos e nunca mais parei... dei aulas (professora de 1º e 2º grau), fui vendedora, fui bancária e apos servidora publica. Em 1988, morei no Rio de Janeiro, por um breve periodo, a qual tive experiências boas e más... mas necessárias para o meu crescimento.

Os estudos se tornou uma forma de VENCER e nada no mundo é mais valioso que os conhecimentos adquiridos por meio do esforço pessoal. Era apenas uma menina com sonhos e desejos de uma vida melhor. Estudei muito, passei em vários concursos publicos, entre eles o que estou agora. Onde a minha vida é estável financeiramente. Sou formada em LETRAS/FRANCES pela UFMT, tenho especialização em Gestão nas Organizações e vários outros cursos.

Em 1990 - entrei para Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio de concurso público, apesar que na época ganhava muito pouco, mas após uma longa jornada, que contando com tudo, são 21 anos de tempo de serviço. Uma vida inteira dedicada ao meu trabalho, para que meus filhos tenha uma vida digna e oportunidade de vencer.
Porém a vida, como sempre, retirando pessoas que amo... desta vez foi minha mãe. Perdi a minha mãe em 1996, com Leucemia, uma doença silenciosa e cruel, quando se descobre, principalmente na sua idade. O tratamento é doloroso... quimioterapia e após reposição de plaquetas e sangue. Sendo que por este motivo faço minhas doações de sangue, de 03 em 03 meses. Quem precisa viver não pode esperar.

Hoje sou separada e tenho 03 filhos, Rafael Fanaia - 15 anos, Gabi - 10 anos e Ruizinho - 09 anos. No momento não há interesse em casar. Gosto da minha liberdade, portanto, não me questione quanto a estar sozinha, pois aprendi que SOU FELIZ ASSIM.

Sou adepta de todas as doutrinas e religiões que se unem pelo bem comum e respeitam as diferenças e divergencias de opiniões, apesar de buscar na doutrina espirita as respostas as quais anseio, pois sou CRISTÃ... mas estudo todas as religiões e doutrinas que me interessa, entre elas, o Budismo, Islamismo, Gnose Egipcia, Kabalion, Magia Elementar... etc.

Somente quero a minha liberdade e isto basta para minha FELICIDADE.

Por isso, RESPEITEM... POIS ESTOU APENAS APRENDENDO COM A VIDA E AS MINHAS ESCOLHAS SÃO IMPORTANTES PARA O MEU CRESCIMENTO. É este crescimento que me faz lutar por um MUNDO MELHOR PARA MIM E PARA TODOS.



Texto: Cláudia Fanaia Dorst

Um comentário:

  1. boa tarde..

    interessante seu blogger...

    bom.. acredito em Deus, e em seus ensinamentos, e ele nos deixou muitos e valiosos, apesar de muitos acreditarem, que não refletem a vontade de Deus. O Principal é que existe um Deus vivo, e que ele pode falar aos homens, e orienta-los em tudo..

    abraços.... quando der visite o meu...

    Que Jesus ilumine sua vida e sua familia com muita paz.

    ResponderExcluir