sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Comercial Havaianas e cenas de hipocrisia explícita em outro vídeo

Penso que todo mundo já viu o comercial das sandálias Havaianas que estava passando na TV. Leve, divertido, bem humorado, foi criado pela AlmapBBDO e tem a presença do ator Cauã Reymond, que vira o foco de uma conversa entre avó e neta na mesa de um restaurante. Se você não viu, deve vê-lo clicando abaixo, antes de continuar lendo. É rápido, tem apenas 32 segundos.



Pois bem: o comercial foi retirado do ar. As chamadas pessoas “de bem”, baluartes da moral e da pureza, acharam que a peça publicitária ofendia a “sagrada” instituição do casamento e pressionaram a empresa, que achou melhor suspender a exibição, no que eu não a condeno uma vez que precisa vender seu produto e não vai brigar com supostos clientes, sejam eles hipócritas ou não. E chamo sim essas pessoas de hipócritas porque se julgam mais puros e decentes de que os outros e nessa tentativa de impor seus valores atropelam os valores das outras pessoas. Veja abaixo o vídeo que está disponiblizado no You-Tube contra o comercial, com direito a citações bíblicas e tudo o mais. Dura 2 minutos.



O video começa com a declaração: “Fui obrigado a falar de sexo com minha filha de 5 anos!” Ora, minha gente! Qual o problema? Todo mundo sabe que é nessa idade que as crianças começam a perguntar sobre “aquilo que papai e mamãe fazem quando se trancam no quarto”, sem precisar da televisão para que essa curiosidade seja despertada. A clareza e a sinceridade nas respostas vai determinar no futuro a atitude saudável ou não dessa criança em relação ao sexo. Mas o video continua dizendo que a criança viu “uma avó dizer à neta que fazer sexo é moderno!” Na verdade, a avó não disse isso. Dise que ela, a avó, era moderna, porque convenhamos: fazer sexo é a coisa mais antiga que existe.

Eu duvido que a criança tenha perguntado isso aos pais. A referência a sexo é rápida, casual e sutil, dentro da conversa, e tenho certeza de que a criança não atentou pra isso. E se atentou? E se perguntou? Qual o problema de uma criança de cinco anos perguntar o que é sexo e a mãe responder? E será que e só esse comercial a única referência ao sexo que há na TV, cuja programação a criança assiste inteirinha enquanto os pais trabalham? E os comerciais de outros produtos, como os de cerveja, por exemplo, carregados de conteúdos eróticos?

O pior de tudo é que o vídeo traz o exemplo da criança de 11 anos, estuprada e engravidada pelo padastro pedófilo. O que o video quer demonstrar aqui? Que as crianças, conhecendo o sexo tão cedo, e preferindo o sexo ao casamento, se fazem estuprar e engravidar de propósito pelo inocente padastro, aprisionado nas garras da menininha que aprendeu sexo na TV?

O mundo está cheio desse tipo de hipocrisia, meu caro leitor. O mundo nestá lotado de pessoas puras e melhores do que as outras, que vêem pecado e sujeira em tudo, porque o pecado e a sujeira está dentro dos seus corações e mentes, toldando sua visão, distorcendo a sua forma de ver a realidade e prejudicando toda a sociedade.

Para concluir, veja como a empresa contornou com elegância a situação, tirando o comercial do ar mas o substituindo pelo apresentado abaixo.



http://clotildetavares.wordpress.com/2009/09/23/comercial-havaianas-e-cenas-de-hipocrisia-explicita/

SITE - Jornalista ENICK CAVALCANTI

http://paginadoenock.com.br/home/post/4002#comments

TEXTO MEU:

"NATURALISMO... (Praia de Nudismo) não é ORGIA...

Existe o respeito pelo corpo, muito mais com aquele que vive encoberto.

Já vi muito mais pessoas se escondendo atras de roupas, do que um naturalista, em banquetes de orgias sexuais.

POrtanto, ser adepto do naturalismo, não quer dizer sacanagem... só que o seu corpo é visto como algo normal, sem preconceito, respeito... é natural amar seu proprio corpo, como algo DIVINO."


É PECADO EU ACHAR MEU CORPO SAGRADO!!!



Deixo explicito A HIPOCRISIA QUE LEVOU A TAL FATO - meu corpo é sagrado, porém jamais será tocado por alguém que não seja amado e desejado por mim - SEXO com AMOR e PAIXÃO, sem uma ligação duradoura não é CRIME. TIRO A ROUPA... SEM ME SENTIR CONSTRANGIDA. Amo quando sentir necessidade.




 CASAMENTO É UM INSTITUIÇÃO SAGRADA... quando se está CASADO. Fora disto a única FIDELIDADE É DO NOSSO CORAÇÃO. O casamento está falido a muito tempo... não será um comercial que irá destruir aquilo que está destruido.

Quanto a PEDOFILIA, isto quem faz, são pessoas fora de suspeitas... de confiança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário