quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Justiça mantém preso professor acusado de pedofilia em Várzea Grande


Justiça mantém preso professor acusado de pedofilia em Várzea Grande
Setembro 23, 2009 at 10:12 pm | In Crimes, Mato Grosso | Leave a Comment

Kelly Martins

O juiz da Terceira Vara Criminal de Várzea Grande, Jorge Tadeu, negou o pedido de revogação da prisão temporária feito pela defesa do professor de música, Mário Felipe Bach (42), acusado de molestar diversos alunos de uma escola municipal.

O advogado do professor, Jesuíno Farias, disse que vai ingressar com hábeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ). Bach foi preso dia 12 de setembro.

O professor é deficiente visual e deverá responder por estupro presumido e ainda indiciado por exploração sexual de menores. As investigações da Polícia Civil iniciaram quando a mãe de aluna registrou boletim de ocorrência, no dia quatro de setembro, relatando que a filha teria sido vítima de abusos sexuais praticados por Bach.

Conforme a delegada, Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia da Mulher, e responsável pelo pedido de prisão, pelo menos 15 alunos teriam sido vítimas do professor. Investigações dão conta de que ele oferecia dinheiro para menores de ambos os sexos em troca de atos libidinosos.

No entanto, a polícia trabalha com a possibilidade de haver mais vítimas pelo fato de Mário Felipe ter dado aula em outras três escolas.

Fonte: Olhar Direto

...

Estatísticas apontam que 80% dos casos ocorrem entre crianças de 2 a 10 anos de idade. No Brasil, a cada oito minutos uma criança é abusada. O ano passado foi contabilizado 32.588 denúncias, ou seja, 89 ao dia para um percentual de 135% de crescimento. Em Cuiabá e Várzea Grande, dados da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Dedica) apontam que em 2008 foram 734 ocorrências de crimes contra menores de 18 anos. No primeiro semestre deste ano, este número subiu para 907, dos quais, em média, 40% das ocorrências dizem respeito a crimes de abusos e exploração sexual contra o menor.

Fonte: O Nortão

Nenhum comentário:

Postar um comentário