terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lutero acusa delegada de criar factóides para ganhar holofotes

Postado dia 21 de setembro de 2009 às 19:29 - Olhar Direto

O vereador Lutero Ponce (PMDB) resolveu desviar o foco durante sua oitiva na Comissão Processante da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele acusou a delegada Luzia Machado, responsável pelas investigações da Delegacia Fazendária que apontou o rombo de R$ 7,4 milhões durante a gestão do peemedebista no biênio 2007/2008, de criar factóides para ganhar holofotes.

Com isso a Comissão Processante, presidida pelo vereador Francisco Vuolo (PR), poderá intimar a delegada para prestar esclarecimento e rebater as acusações de Lutero. A primeira etapa da oitiva terminou há pouco e o peemedebista respondeu a 20 perguntas elaboradas pelo presidente.

No entanto, no início o advogado de defesa de Lutero, Paulo Taques pediu a suspensão da oitiva por não conter os processos de investigação em anexos nos autos da Comissão. “Isso é um prejuízo irreparável. Como vou defender que não há irregularidades se não tenho os processos para analise”, justificou Taques, ao reforçar que não é uma manobra jurídica.

Porém, o pedido de suspensão foi indeferido pelo relator da comissão, vereador Lúdio Cabral (PT) que deverá realizar mais algumas perguntas a Lutero na segunda etapa da oitiva. Em seguida, Lueci Ramos (PSDB) é quem deve questionar o ex-presidente da Casa sobre o possível desvio de recursos. A tucana fez parte da Mesa Direto na gestão do peemedebista no cargo de vice-presidente.

http://matogrossomais.com.br/?p=3144

Nenhum comentário:

Postar um comentário