quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MATANÇA DE GOLFINHOS NA DINAMARCA


Dinamarca: Que vergonha esta triste cena.


Por incrível que pareça, este espectáculo mantém-se em Dantesque, Ilhas Faroe (Dinamarca). Um país supostamente civilizado e, ainda por cima, membro da União Europeia.


Para muita gente, este ataque à vida passa despercebido, como um costume para “mostrar” a passagem à idade adulta. É de uma atrocidade absoluta.


Ninguém mexe uma palha para acabar com esta barbaridade contra os”Calderon”, um golfinho inteligente e tranquilo que se aproxima dos homens demonstrando amizade.


Faz com que esta atrocidade seja conhecida e que, como é desejável, acabe de vez.

...

...

...

...



http://apacanimaiscadaval.wordpress.com/2009/03/07/a-matanca-de-golfinhos-na-dinamarca/#comment-183

RESPOSTA DO GREENPEACE AO UM E-MAIL COM RELAÇÃO AO ASSUNTO ACIMA:

Infelizmente temos conhecimento deste cenário de horror. Sabemos o quão trabalhoso é mudarmos hábitos culturais.

Essas ilhas na Dinamarca são praticamente independentes, e este sacrifício é parte de um ritual de passagem de uma população de linhagem aborígene, o que torna o assunto ainda mais complexo pela intervenção na cultura local. O tema é tão delicado quanto o julgamento internacional das mulheres que são mutiladas na África.O sacrifício de animais em rituais religiosos e até mesmo a morte de vacas para consumo de sua carne.(Estas analogias são importantes para que dimensionemos o problema em questão).

Uma das maiores campanhas do Greenpeace como organização internacional é a caça ilegal de baleias, que acontecem principalmente no Ártico com navios baleeiros japoneses, onde fazemos denuncias, ações diretas e principalmente trabalho político. Localmente, apoiamos outras organizações que lutam pela defesa dos oceanos, inclusive nestas ilhas da Dinamarca.

Nosso papel é denunciar e pressionar os governos para a proteção dos oceanos de modo global. Atualmente nossos esforços estão na linha de ampliar a criação de áreas marinhas protegidas, o que protegeria por conseguinte, a biodiversidade deste habitat. Uma de nossas últimas ações relacionadas à caça às baleias foi a tentativa de comprovar a venda de carne de baleia no Japão, onde dois de nosso funcionários do esritório do Greenpeace Japão foram presos e ainda respondem a processo.

Essa é mais uma das grandes lutas que travamos em defesa do meio ambiente, mas temos certeza que conseguiremos!


Um forte abraço,


Rafael Ventura
Greenpeace Brasil


Rua Alvarenga, 2.331 - Butantã - 05509-006
São Paulo - SP - Brasil
phone: +55 (11) 3035-1196
fale.conosco@greenpeace.org
http://www.greenpeace.org.br


...


Recebi um e-mail de um amgo que disse que não queria ver estas cenas, pois erram muito crueis. Respondi:

Paulo, eu também fazia o mesmo, nao querendo ver a realidade. Me deram um CD como criam pintinho para abate... a cena é a mesma... até pior que é em escala industrial.

Olha eu estava questionando o fato no Greenpeace, a resposta foi maravilhosa, que percebi, que a nossa cultura faz o mesmo, só que para sobreviver... comemos animais.

Portanto, somos da mesmas raças e fazemos os mesmos atos... só que não assumimos, que algo "aborigenes"... comemos carnes de animais e, como eu mesmo fiz, falei mal da Dinamarca, questionei o fato e não questionei o porque eu como carne.

Estou cega... são golfinhos lindos e para mim não se mata... mas na INDIA a VACA É SAGRADA reverenciada com um DEUS.... é ai a questão... como eles nos enxergam... COMO ABORIGENES. Eu como carne de vaca, mesmo em pequenas quantidades. Estou sofrendo... estou sem ação. EU SOU IGUAL, em gênero, número e grau.

TUDO É CULTURA... interferir em uma cultura é algo cruel... ACREDITO que está na hora de pensar. Nosso organismo precisa de tais alimentos para sobreviver?

9 comentários:

  1. Não ha mais o que dizer nos resta apenas um caminho que é o de boicotar os produtos desses locais para que estes reconheção o erro absurdo e
    atravez dessa presão mudem seus abtos ,costumes ou exploração comercial.

    ex: eu não compro carro Japones

    ResponderExcluir
  2. Olá. O homem que não tem Deus, faz coisas horrendas.
    JESUS CRISTO DEISSE:
    NO EVANGELHO DE JOÃO, CAPITULO 8, VERSICULOS:

    12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

    32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    Quando o homem se CONVERTE A DEUS, O ESPÍRITO SANTO DE DO SENHOR DEUS, LHE DÁ SABEDORIA PARA PARATICAR AS BOAS OBRAS. A PARTIR DAÍ, O HOMEM TEM A BÍBLIA COMO REGRA DE FÉ E PRÁTICA.

    Não é matando um Golfinho que se prova o grau de maturidade de um ser humano.

    Que DEUS lhes abram os olhos espírituasi e abançoe em nome do SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os dinamarqueses não podiam fazer rituais destes até porque os goifinhos são animais amigos sendo que não fazem mal a ninguem
    acho que todas as pessoas juntas deviam fazer um protesto contra a viulencia aos animais e que os dinamarqueses mudassem os seus abitos que escolhecem algo menos violento

    ResponderExcluir
  4. Tem uma frase que jamais esquecí: Havera um dia em que o homem conhecerá íntimo de um animal..e neste dia todo crime contra um animal será um crime contra humanidade..

    ResponderExcluir
  5. cultura? q absurdo, matar dezenas de animais e dizer q é cultura só pelos antepassados cometerem essa atrocidade, é triste vêr as imagens
    mas é mais triste ainda não fazer nada.

    ResponderExcluir
  6. Estou sem palavras, indignação é a palavra certa para expressar oque estou sentindo nesse momento, até quando seres indefesos pagarão pela ignorancia e crueldade do ser "humano". Matar um ser inofencivo prova oque? Já sei prova o quanto pode ser cruel e covarde esses monstros!!!! Meu Deus é tanta coisa horrivel acontecendo e ninguém faz nada. Se eu tivesse como fazer alguma coisa eu faria se eu tivesse algum poder eu usaria para acabar com essa barbarie.... Lamentável triste deprimente...

    ResponderExcluir
  7. Embora nos alimentamos de carne, usamos o couro pra fabricar roupas para nos cobrir, sapatos para calçar... não somos tão crueis comos essas pessoas.Será??? Como pode ser uma cultura matar, causar dor e sofrimento em seres indefesos por um simples fato. "provar maturidade"? que maturidade é essa gente... sinto nojo, revolta e desprezo por essa gente.

    Só fico pensando se um dia o planeta desistirá de nós... é o que merecemos, como somos crueis, ingratos e IMATUROS

    O criador foi tão perfeito, fez coisas lindas, mas cometeu um erro, criou o homen.

    Peço ao criador que um dia concerte esse equivoco, antes que o homen, o equivoco destrua esse planeta.

    Que DEUS tenha piedade.

    ResponderExcluir
  8. olha a cor que a água ficou,que atrocidade

    ResponderExcluir