quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Professor é preso com duas alunas em motel de Cuiabá

Suspeito foi preso com duas garotas da escola em que trabalhava. Ele deve responder por exploração sexual de menor.

Redação site TVCA - Atualizada às 13h36

Um professor da rede privada de Cuiabá foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira, dentro de um motel na companhia de duas adolescentes. As jovens, uma de 16 e outra de 17 anos, seriam alunas do ensino médio da escola onde o professor é coordenador. Ele foi indiciado por assédio sexual (ato de constranger a pessoa a ter relações).

A polícia chegou até o acusado após denúncia do pai de uma das garotas, que a seguiu do colégio até o motel localizado próxima à saída de uma estrada para Chapada dos Guimarães. Após a apresentação de uma prova da aluna feita pelo professor, os pais suspeitaram da letra e a menina acabou confessando que ele teria preenchido a prova. A família procurou a delegacia de polícia para saber quais seriam os procedimentos a serem tomados após o acontecido.

A direção do colégio onde o suspeito ministrava as aulas informou que o professor foi contratado em 2008 e que após o indiciamento ele não permanecerá na instituição. "Nós não compactuamos com este tipo de atitude. Nós somos uma instituição de 30 anos de trabalho, uma instituição tradicional dentro do meio educacional. Nunca tivemos problemas e ele sempre se mostrou uma pesssoa idônea e prestativa, trabalhando de acordo com as normas do colégio", explicou a diretora Ivone Guiname.

De acordo com o delegado plantonista, Cristian Cabral, o professor é acusado de exploração sexual de menor. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 1.200. De acordo com o advogado do professor, Antônio Pinheiro Espósito, o acusado afirma que o fato aconteceu de forma diferente do depoimento das vítimas, mas não quis entrar em detalhes. Ele responderá pelo crime em liberdade e o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente.

Vídeo:
http://rmtonline.globo.com/addons/video_player.asp?em=2&v=14431


http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?n=463546&p=2

Um comentário: