segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PEQUENA INTERPRETAÇÃO

Final da palestra do dia 25/10/2009, no Centro Espírita Benedito da Cura, o Presidente do Centro, o Sr. Vicente disse algo que me chamou a atenção:

- “ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”.




Quando fazemos a oração do Pai Nosso, cada frase é dita, em muitos momentos, sem prestar a atenção no que está sendo dito. A questão que a letra mata e o espírito vivifica, quer dizer, interprete cada palavra, viva o que está dito, retire da sua vivencia e transforme em sentimentos... em realidade.

Passou a informação que esta oração é apenas um hino e uma forma de seguir a vida, pois cada frase é uma mensagem de JESUS, enviada por DEUS, para que pudesse refletir todos os dias, a cada momento.




Pai Nosso que estais no céu, (Deus infinito e  de todas as religiões)

santificado seja o vosso nome, (És supremo, pois não O conhecemos, apenas sinto)

vem a nós o vosso reino, (Que universo, seja o meu mundo)

seja feita a vossa vontade (que evoluamos de acordo com as leis universais, onde esta registradas todas as Leis Divinas)

assim na terra como no céu. (que o nosso Planeta seja como no Universo – em plena evolução moral, tudo que vivenciar aqui, será vivenciado no “céu”)

O pão nosso de cada dia nos daí hoje, (Que dê a vida, para sermos fortes a cada instante)

perdoai-nos as nossas ofensas, (As experiências que não aceito como forma de crescimento, que aprenda com elas)

assim como nós perdoamos (assim como tentamos aceitar as experiências alheias, que nos ferem na alma)

a quem nos tem ofendido, (tudo aquilo a que vá contra aquilo que acredito, mas tenho que respeitar)

não nos deixei cair em tentação (não deixe perde a vida, buscando o impossível)

mas livrai-nos do mal. (Livra-me de mim mesmo... pois sou eu o “pecador”, destruindo a minha vida e o meu PLANETA.)

Amém.


Então, quando se diz: ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU, estamos confirmando para Deus, que toda a vivência na Terra será a minha vivência no mundo espiritual.

Pensamos que somos carne, mas existe um outro lado que é mental, espiritual... que interfere no nosso dia-a-dia, no nosso corpo e consequentemente nas nossas vidas. Isto quer dizer que o poder maior é o poder mental.

Quando a mente está impregnada de conceitos e dogmas, fazemos muita coisa para satisfazer estes padrões que está dentro de nós, que pensamos ser normal, mas para o mundo espiritual é apenas um passo a ser dado para vencer na vida, pois a vida é feita de experiências.

Então VIVA e aproveite as experiências, desde que estas experiências sejam tuas e não dos outros.

Acredito que DEUS, passou esta mensagem por meio de oração, para dizer O QUE FIZER NA TERRA, também fará no CÉU.

Portanto, mesmo que aparentemente, não expresse por meio de atos, pois tem medo que alguém perceba que sua mente é diferente de suas ações, no “céu”, em que é um mundo espiritual, que pode ser considerada pelos cientistas com a 4ª Dimensão, você carregará esta energia que na vida corporal é mascarada, mas na vida “espiritual” ela é totalmente transparente aos olhos de todos.

VOCÊ SERÁ AQUILO QUE É NA TERRA!!!

Não adiante se esconder de todos, apenas com o intuito de aparentar bonzinhos, mas que a nossa vida seja a experiência viva, de aprender com ela. Isto que é o bom da vida... nascer, crescer, viver por meio das experiências e retornar novamente a vida espiritual, pois somos espíritos eternos.

Jesus não foi bonzinho, pelo contrário, ele enfrentou o Poder.

Chamou de hipócritas muitos do poder...

Apontou os pecados daqueles que condenava uma mulher que havia aprendido com as experiências...

Não deu a mão, apenas ensinou a caminhar (Vá é não peques mais...)...

Deu o livre arbítrio... fez vivenciar as experiências.

Não assumiu a responsabilidade pela vida dos outros, mas a oportunidade de cada um de ser dono sua própria vida.

Partido do principio, que invertemos os valores de JESUS tentando SALVAR os outros de seus PECADOS, esquecemos de SALVAR A NÓS MESMOS dos nossos pecados.

Sendo assim, quem acredita na vida após a morte, pode estar indo para o tal “inferno”, em vez do “céu”. Pois no mundo espiritual as mascaras caem... ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.

Acredito, que não adianta tentar aparentar sermos perfeitos, quando ainda somos totalmente imperfeitos. Cada um vivencie suas imperfeições mas que elas sem dominadas pela sua mente e aprenda com elas... SÃO AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS QUE SE LEVA NA VIDA.

Percebam que em nenhum momento JESUS disse qual DEUS se deve amar, apenas que uma ORAÇÃO SINGELA para todos que vivem na TERRA. Sendo assim, todas as RELIGIÕES que visam o bem comum, analisando os comportamentos diante da vida.

RESPEITANDO AS DIFERENÇAS DE CREDO, RAÇA, OPÇÃO SEXUAL, OPÇÃO PELO MODO DE VIDA, PELA NATUREZA, PELO PLANETA... RESPEITO POR TUDO.

Estamos aqui em um LABORATÓRIO VIVO, ONDE SOMOS TESTADOS A PROGREDIR... DEIXAR DE APRENDER NÃO ESTA DENTRO DAS LEIS DE DEUS. A EVOLUÇÃO É CONSTANTE DESTE A CRIAÇÃO DO UNIVERSO.

Texto escrito em 26/10/2009, por Cláudia Cristinne Fanaia de Almeida Dorst.

Nenhum comentário:

Postar um comentário