quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SAUDADES DE MINHA MÃE GLÓRIA - 13 ANOS NO MUNDO ESPIRITUAL



HOMENAGEM A MINHA MÃE GLÓRIA FANAIA ALMEIDA, QUE HOJE ESTÁ FAZENDO 13 ANOS DA SUA PASSAGEM PARA O MUNDO ESPIRITUAL.

FOI UM SOFRIMENTO, POIS A LEUCEMIA EM ADULTO É UM SENTENÇA DE MORTE. DIFICIL SOBREVIVER, NÃO SOMENTE PELA DIFICULDADE DE ENCONTRAR DOADORES DE MÉDULAS ÓSSEAS, COM PELA VELOCIDADE QUE A DOENÇA SE FAZ PRESENTE NO ORGANISMO, SÃO 06 TIPOS DE LEUCEMIA, DA MINHA MÃE ERA A LEUCEMIA MIELODE AGUDA.



APESAR DE NÃO SABER QUE ESTAVA COM A DOENÇA, OPÇÃO MINHA EM NÃO DIZER, POIS SEI QUE IRIA MORRER MAIS RÁPIDO PELA DEPRESSÃO QUE IRIA SE INSTALAR EM SEU CORAÇÃO... CONSEGUIU VENCER A DOENÇA POR UM BOM TEMPO, PELO OTIMISMO QUE PASSAMOS A ELA.

QUE ONDE ESTEJA... QUE SEU ESPIRITO TENHA A PAZ E A TRANQUILIDADE, QUE NÃO SE ENCONTRA AQUI.

QUE DEUS A ABENÇOE E ILUMINE SUA ALMA, PARA NOVAS APRENDIZAGEM QUE AINDA HÁ POR VIR.

EU AMO VC ... MINHA MÃE QUERIDA.










(Casamento da minha Mãe Glória e meu Pai Paulo -
ambos falecidos / Ao lado, meus avôs paterno e materno - Cuiabá/1965)








.X.X.X.X.X.X.X.


UM POUCO SOBRE A DOENÇA:


Leucemia mielóide aguda (LMA), também conhecida como leucemia mielogênica aguda, é um câncer/cancro da linha mielóide dos glóbulos brancos que se caracteriza pela rápida proliferação de células anormais que se acumulam na medula óssea, interferindo na produção normal de células sanguíneas. É o tipo mais comum de leucemia aguda que afeta adultos, e sua incidência aumenta com o envelhecimento.

Os sintomas são causados pela substituição das células normais da medula óssea, resultando em uma queda na contagem de glóbulos vermelhos, plaquetas e de leucócitos normais. Estes sintomas incluem fadiga, falta de ar, hemorragia e aumento do risco de infecções.

Embora vários fatores de risco para a LMA sejam conhecidos, a causa específica permanece incerta. Uma característica da doença é sua rápida progressão, podendo ser fatal em um curto espaço de tempo (semanas ou meses) se deixada sem tratamento adequado.

A leucemia mielóide aguda é uma doença potencialmente curável, mas apenas uma pequena parcela dos doentes são curados com a terapia utilizada atualmente. Usualmente o tratamento inicia com quimioterapia, visando a induzir à remissão, embora grande parte dos doentes necessitem de um transplante de medula óssea para alcançar a cura.

Os primeiros sintomas da LMA são, na maioria das vezes, inespecíficos e podem ser semelhantes aos da gripe ou de outras doenças comuns. Alguns possíveis sintomas generalizados, incluem febre, fadiga, perda de peso corporal ou perda de apetite, falta de ar, anemia, hematomas, hemorragias, petéquias, dor óssea, dor nas articulações e infecções frequentes e/ou persistentes. Pode ocorrer esplenomegalia, mas geralmente é transitória e assintomática. A linfadenopatia é rara na LMA, em contraste com a leucemia linfoblástica aguda.

Site pesquisa:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leucemia_mieloide_aguda

Um comentário:

  1. como doi o coração de um filho que não tem mais mãe eu entendo a sua dor eu perdir a minha .
    é uma ferida que numca vai se catrizar.a saudades
    são muitas.

    ResponderExcluir