quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Copenhagen climate summit for mayors


Prefeitos de maiores cidades do mundo, discutir as suas responsabilidades em matéria de alterações climáticas.


Sidsel Godshaw Møller/Marie Sauer-Johansen 16/12/2009 21:55


A Prefeitura de Copenhague, viu a sua quota-parte de políticos tiros quentes, mas a reunião de mais de 80 prefeitos de alto perfil a partir de algumas das maiores cidades do mundo, foi impressionante, mesmo para um veterano da política, como prefeito de Copenhague Ritt Bjerregaard.

"Estamos satisfeitos que mais de 80 Prefeitos têm vindo a Copenhague para partilhar connosco os seus esforços para enfrentar os desafios do clima e para mostrar os chefes de Estado a importância de apoiar as cidades do mundo nesta tarefa crucial." Ela disse como ela abriu o Cimeira de Copenhaga Clima de Prefeitos.

Os prefeitos, como Nova York, Michael Bloomberg, Cidade do México, Marcelo Ebrard e Dar es Salaam, Adam O. Kimbasa, discutiu o papel das cidades, regiões e estados, e foram inspiradas por cada um dos outros gases com efeito de redução de iniciativas.

Hoje, mais da metade do mundo vive em cidades, e cidades como tal, são responsáveis por 80 pct. das emissões globais de CO2. Em outras palavras, cidades, estados e regiões têm um enorme impacto sobre o clima global.

Uma das principais mensagens que todos os 80 prefeitos que foi entregue "acto de cidades". Muitas cidades já demonstram forte vontade política e ação, e muitas iniciativas para combater as alterações climáticas já estão acontecendo no local.

Mas não foi só os prefeitos que enviou esta mensagem. Entre os palestrantes também foram Sir Richard Branson, o governador Arnold Schwarzenegger, eo presidente do Banco Mundial Robert Zoellick.

Eles foram todos convidados a discutir os benefícios das parcerias público-privadas.

 

Sir Richard Branson, presidente do Virgin Group, falou sobre suas próprias experiências como empresário e, especialmente, o seu mais recente projecto Virgin Green Fund, que investe em energias renováveis. Sua observação para concluir os prefeitos foi o de assumir a liderança verde. "Vocês, os prefeitos, devem ser os empresários do mundo civil".

Schwarzenegger, que tem realizado várias iniciativas verdes, na Califórnia, disse que é simplesmente absurdo a alegação de que as tecnologias verdes arruinar a economia.

Ele espera que as soluções verde irá tornar-se da anca, de modo que as pessoas tomam as alterações climáticas nas suas próprias mãos.

A cimeira terá lugar entre 14-17 dezembro e é organizado pela cidade de Copenhague, Cidades C40 e ICLEI.


http://en.cop15.dk/blogs/view+blog?blogid=3030




 
Site:


COMPENHAGUE - COP 15
http://en.cop15.dk/news/view+news?newsid=3033

Nenhum comentário:

Postar um comentário