quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A GREVE CONTINUA - Negociação em Brasília acontece nesta quinta. Diretor do Forum expressa solidariedade aos grevistas. Passeata pode unir grevistas estaduais e federais


Nesta quarta-feira, os servidores do Poder Judiciário em greve mantiveram sua vigilia diante do Forum de Cuiabá. A tristeza aparecia sempre que se falava em Francisco Faiad, presidente da OAB que, pela manhã, conversando com Edivaldo Ribeiro, na rádio Cidade, teria lamentado o apoio que desembargadores e juízes vem dando à greve dos servidores.

Para compensar, muita alegria entre os grevistas com a postura do atual diretor do Forum da Capital, o juiz  Alberto Pampado (foto) que, em reunião na terça-feira deixou entender que está solidário com os servidores paralisados e que não tem nenhum interesse em mandar reprimir a greve. Pela avaliação dos acampados, o número de magistrados solidários com o movimento é cada vez maior.

Mas o grande contraste fica por conta do presidente do Tribunal de Justiça que, para jogar advogados contra servidores, continua se negando a determinar a suspensão dos prazos processuais até o encerramento da greve, como defende a OAB. "Só que o Faiad não pode falar de nós porque os casos de urgência e emergência continua sendo atendidos - e muito mais do que isso, se voce ver que o TJ praticamente no parou, o Juizado Especial, na Maruanã está realizando normalmente suas audiências", comentava uma grevista. Rosenval Rodrigues voltou entusiasmado da visita a Rondonópolis, dizendo que a greve dos servidores, hoje, é uma greve estadual. 

O encontro entre o presidente do TJ, Mariano Travassos e seu vice, desembargador Paulo Cunha, mais o corregedor desembargador Manoel Ornellas com o corregedor geral do CNJ, ministro Gilson Dipp, que estava previsto para acontecer na quarta-feira, deve rolar, finalmente, neste quinta. Enquanto a solução não vem lá das cúpulas, servidores em greve diante do Forum e servidores federais negociam a realização de uma grande passeata para os próximos dias.

A expectativa é que guardas prisionais em greve possam também aderir ao movimento. No acampamento diante do Forum, o caminhão de som continua animando a vigilia com o melhor da música sertaneja. O freezer do Sinjusmat, sempre repleto com copinhos de água mineral da Marajá, é visitado não só pelos grevistas mas também por advogados e passantes de uma maneira geral, já que a temperatura no local é sufocante e a maioria dos grevistas permanece de pé durante a vigilia.

Dois carrinhos fornecem picolés para aliviar o cansaço e o calor da turma. As mulheres dominam a cena. Entre os servidores em greve, as mulheres se destacam como as guerreiras mais ativas.

Site pesquisa:
http://paginadoenock.com.br/home/post/4687#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário