terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Miliband: conferência da ONU "um processo caótico marcado por jogos processuais" - Miliband: UN conference “a chaotic process dogged by procedural games”


Em um artigo no The Guardian, o secretário clima britânico levanta questões sobre a estrutura ea natureza das negociações sobre o clima futuro.

Michael von Bülow - 21/12/2009 - 15:10


Segundo a British clima ministro Ed Miliband, a conferência climática da ONU em Copenhague foi "um processo caótico marcado por jogos processuais".

"A disputa processual foi, na verdade, uma cobertura para os pontos de desacordo, grave substantiva", Miliband escreve, referindo-se ao fato de que a China ", apesar do apoio de uma coalizão de países desenvolvidos e que a grande maioria dos países em desenvolvimento" vetou 50 por cento reduções das emissões globais até 2050 e redução de 80 por cento em países desenvolvidos.

Congratulando-se com os progressos realizados durante as negociações do ano passado, o clima e os resultados "reais" no Acordo de Copenhague - incluindo o financiamento para os países pobres - Miliband levanta a questão da estrutura e natureza das futuras negociações internacionais sobre o clima.

"As últimas duas semanas, por vezes, têm apresentado uma imagem ridícula para o público. Não podemos mais permitir que as negociações sobre questões reais da substância a ser desviado dessa maneira. Teremos de ter uma grande reforma do órgão de supervisão das negociações das Nações Unidas e da forma como as negociações são conduzidas ", escreve ele. (Foto: Scanpix / Reuters)

http://en.cop15.dk/news/view+news?newsid=3082

Nenhum comentário:

Postar um comentário