segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O MUNDO QUER UM ACORDO PRA VALER






Tu mensaje a la Cumbre de Copenhague

A mudança climática é o sócio principal, problemas ambientais enfrentados pela humanidade e do planeta. As conseqüências do aumento da temperatura global média acima de 2 º C seria dramático. Por exemplo, com 3 º C:

    
* Cerca de 7 milhões de pessoas seriam potencialmente afectadas por inundações na Ásia.
    
* Remover todas as geleiras tropicais e mais latitudes médias na América Latina, contribuindo para mais de 100 milhões de pessoas têm dificuldade em aceder a água potável.
    
* Diminuição da produtividade dos cereais em latitudes mais baixas.

Para evitar essas conseqüências trágicas é necessária para a Cimeira de Copenhaga, a realizar de 7 até 18 de Dezembro, a realização de um acordo justo e sustentável, que deverá entrar em vigor após a expiração do Protocolo de Quioto em 31 de Dezembro 2012.

No novo acordo a ser alcançado em Copenhaga, devem ser estabelecidas reduções de emissões nos países industrializados até 2020, de 40% em relação à situação em 1990. Esta redução deve ocorrer inteiramente no território de cada país. A meio século, as reduções de emissões deve ser de 100%. E para garantir que esta situação é atingida deve haver uma meta intermédia, de modo que até 2017 as emissões sejam reduzidas em 23%.

Além disso, os países recém-industrializados precisam emitir no âmbito da alteração proposta. Os estados do Norte são responsáveis pela prestação de finanças, tecnologia e treinamento para um nível de apenas estar controlando suas emissões. Além disso, o novo acordo deverá incluir sanções para os países que não cumprem o seu objectivo.

Ela também exige que os países ricos fornecer fundos para os países pobres para iniciar um processo de rápida transição para tecnologias limpas, a redução do desmatamento e adaptação aos impactos das alterações climáticas.

Mas, para a realização de tal acordo, é necessário que todos nós chegar a nossa voz à dos chefes de Estado nos países industrializados, destacando que em suas mãos é o combate às alterações climáticas. Nenhuma razão que deve impedir que o novo tratado é juridicamente vinculativo, a sobrevivência da maioria da população depende dele.

Se você quiser que sua mensagem alcance os chefes de Estado nos países industrializados durante a Cimeira de Copenhaga, adere a este pedido e entrar com sua mensagem [1], o que levou a Copenhague.

[1] Em conformidade com o art. 5 º da Lei 15/1999 de 13 de Dezembro, Ecologistas em Acção informa que os seus dados pessoais é adicionado a um arquivo cujo proprietário é informativo Ecologistas em Acção. Ele costumava ficar informado das nossas actividades. Você pode acessar, modificar ou cancelar seus dados por escrito para o seguinte endereço: Ecologistas em Acção. Cimeira de Copenhaga. C / Marqués de Leganés, 12 sob. 28004 Madrid. "


http://www.ecologistasenaccion.org/spip.php?article15908#sp15908



Nenhum comentário:

Postar um comentário