segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PARA MEDITAR!!!


APROVEITE ESTA PAISAGEM LINDA...

E VIVENCIE A PAZ INTERIOR.

ACREDITE... NO PODER DO DIVINO...
ACREDITE... NA VIDA INTERIOR...
ACREDITE... NA ALMA...

ACREDITE EM VOCÊ.


DEUS HABITA EM VOCÊ...
VOCÊ PERTENCE A DEUS.

O MACRO E MICRO JUNTOS... FAZENDO SEU PAPEL.
EQUILIBRAR AS FORÇAS DIVINAS.

O UNIVERSO E AS MINÚSCULAS CÉLULAS
TRABALHANDO PARA QUE A VIDA CONTINUE PARA SEMPRE.

DEUS É O UNIVERSO EM EXPANSÃO.
E FAZEMOS PARTE DESTE IMENSO UNIVERSO.


OBSERVE A ÁGUA CAINDO... ELA ESTÁ VIVA... VIVA... É VIDA.
PENSE... EU FAÇO PARTE DESTE UNIVERSO.

ESTA NATUREZA É A MINHA CASA... MEU PLANETA...
É ELA QUE ME FAZ CONTINUAR VIVO.
EU SOU A NATUREZA EM VIDA... ESTOU VIVO...
FAÇO PARTE DESTE PLANETA.
E DEUS HABITA NESTA NATUREZA.


Texto por Cláudia Fanaia Dorst - 31/08/2009


Meditação ON-LINE:

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MINHA OPINIÃO PESSOAL SOBRE A DEPRESSÃO


EPRESSÃO é a melhor coisa que pode acontecer a um ser humano. Quem disser que isto é um mal, esta meio "errado", pois o organismo só está reagindo, a alguma coisa que não vai bem contigo.

Já passei por isto em 2000 até 2003... mas descobri, que estava indo pela CONTRA MÃO... é por isto que estou aqui.

Quando vc está indo contra vc mesma, indo contra suas convicções... vc pira... DE UM BASTA... seja vc, mesmo que ninguém goste de vc, mas goste vc.

Tem pessoas que dizem a mim, prefiro vc antes!!!! Realmente, fazia tudo que eles queriam e era uma marionete na mão de carascos.

Hoje eu em primeiro lugar, eu em segundo lugar, eu em terceiro lugar... se sobrar um tempinho... dou espaço a alguém.

Tenha a certeza, que para fazer o que DESEJA vc tem que estar ciente dos seus valores morais e éticos ... e LUTAR POR ELES.

Vença a HIPOCRISIA SOCIAL, que vc tem que ser perfeita... VC TEM QUE SER VC.

Existe uma lenda da borboleta:


Diz que ela estava se esforçando para sair do casulo, mas alguém que estava perto resolveu ajuda-la e tira-la daquele sofrimento.

Então abriram o casulo... para que ela pudesse se livrar daquele problema.

Desde então, aquela borboleta perdeu sua capacidade de voar... e só dava pulinho... e sua morte seria inevitável.

Moral da estória:

A borboleta não estava preparada para sair antes do tempo, tinha que passar pelo processo de transformação que era necessário. E quando alguém resolver eliminar seu problema, antes que ela ficasse forte para sair sozinha, ela perdeu sua capacidade de viver livre.


PENSE NISSO!!!



LIMITE-SE APENAS FAZER AQUILO QUE VC PODE PARA AS PESSOAS, JAMAIS ASSUMA RESPONSABILIDADE QUE SEJA DE OUTREM.

PRIMEIRO VC... SEUS VALORES ... SEUS IDEAIS ... SUA VIDA...

ESTEJA FORTE, PARA VENCER VC MESMA, PARA DEPOIS FAZER AQUILO QUE DEVA PARA OS OUTROS.

NÃO PENSE EM "CARIDADE", MAS EM OPORTUNIDADE... DA MESMA MANEIRA QUE ALGUÉM PODE FAZER VC DEPENDENTE... VC PODE FAZER ALGUÉM DEPENDER DE VC.

EXISTE UM JARDIM ONDE EXISTEM VÁRIAS BORBOLETAS NO MESMO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO... CADA UM NA SUA... SÓ AUXILIE COM PALAVRAS E COM GESTOS, JAMAIS TIRE SUA OPORTUNIDADE DE TRANSFORMAÇÃO.

Mensagens Para Orkut


PS.:
Texto escrito em resposta a um e-mail. Pensei que poderia deixar no blog, por este motivo estou postando.

Por Cláudia Fanaia Dorst.


Cláudia Fanaia Dorst - 28/08/2009

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

HUMILDADE


"A verdadeira felicidade vem da humildade e do reconhecimento de que sozinhos somos muito pouco ou quase nada, e que a vida somente se completa com o real sentimento de amizade."


Domingo no Centro Espirita houve uma referência sobre este tema - HUMILDADE. Porem a humildade não é se fazer de simplesmente de humildade, de bonzinho, de coitado, mas ser humilde quando se é o MAIOR.

Ter a consciência das suas qualidades e seus valores e não fazer disso uma forma de explorar , de prejudicar e manipular vidas inocentes e sem conhecimento da realidade.

Tenho conhecimento, tenho sabedoria, tenho coerência, tenho quase tudo... e me faço presente sem que isto se alvo de "EGOÍSMO" ou "SUPERIORIDADE".

As vezes, existem mais ignorantes se passando de "HUMILDES" e sendo totalmente "EGOCÊNTRICO" para chamar a atenção de outrem. Pois não tem qualidades para ser humildes e precisam expressar por meio de gestos "inverídicos" para aparentar aquilo que jamais serão, apenas para aparentar ser bons... Falium Visium... AS APARÊNCIAS ENGANAM... e invertem valores morais e éticos, apenas para beneficio próprio.

Humildade não é andar de pés descalços, ser amigos de todos, dizer que irá ajudar, mas na realidade são atos apenas para chamar atenção, sendo omisso com a realidade e com a verdade, esconder atrás da pele do cordeiro, para não mostrar a verdadeira face... de lobo.

HUMILDADE é ter consciência do que vc é... DA SUA CAPACIDADE e da SUA LUTA DIÁRIA COM A VIDA E COM VC. Sabe que tem defeitos, qualidades ... só... somos seres humanos em busca da perfeição, mesmo que não se busque, mas a luta é diária.

Portanto, tenha a consciência do seu valor e lute para crescer com as experiências da vida. Humildade é lutar pelo bem comum... o bem de todos.


"Conhece-te a ti mesmo" - Sócrates

Texto escrito por Cláudia Fanaia Dorst, 26/08/2009

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

QUEM SOU EU!!!

c-14031


Como estou percebendo algumas divergências com referência a minha postura e personalidade, gostaria de esclarecer que:

Sou filha de Paulo de Almeida e Glória Fanaia, meu pai é de São Paulo, minha mãe de Cuiabá/MT. Sou a 2ª filha, porém tenho mais 04 irmãos - Paulo, Luiz, Marcos e Glorinha. Todos nascidos em Mato Grosso.

Meu pai veio para Mato Grosso para medir e fazer uma "planta" para a fundação da Cidade de Tangará da Serra. Mas antes, estiveram em Barra do Bugres e fundou Nova Olímpia/MT.

Mas tarde, devido sua doença, mudamos para Fernandopolis/MT, onde estive até 1985, quando da morte do meu pai. Ficando ali enterrado.

Cheguei em Cuiabá, com apenas 17 anos de idade, onde para mim foi um choque de cultura e comportamento. Vivia em uma cidade do interior de São Paulo, onde a vida era tranquila e sem muita"coisas" para se questionar.

Aqui, aprendi que a vida precisa da força para que a luta do dia-a-dia, nos faça muito mais corajosos e onde são testados nossos valores e carater. Meu pai me deu o caminho a seguir... HONESTIDADE e INTEGRIDADE acima de qualquer coisa.

A luta para vencer na vida foi algo que se manifestou muito cedo, pois comecei a trabalhar aos 17 anos e nunca mais parei... dei aulas (professora de 1º e 2º grau), fui vendedora, fui bancária e apos servidora publica. Em 1988, morei no Rio de Janeiro, por um breve periodo, a qual tive experiências boas e más... mas necessárias para o meu crescimento.

Os estudos se tornou uma forma de VENCER e nada no mundo é mais valioso que os conhecimentos adquiridos por meio do esforço pessoal. Era apenas uma menina com sonhos e desejos de uma vida melhor. Estudei muito, passei em vários concursos publicos, entre eles o que estou agora. Onde a minha vida é estável financeiramente. Sou formada em LETRAS/FRANCES pela UFMT, tenho especialização em Gestão nas Organizações e vários outros cursos.

Em 1990 - entrei para Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio de concurso público, apesar que na época ganhava muito pouco, mas após uma longa jornada, que contando com tudo, são 21 anos de tempo de serviço. Uma vida inteira dedicada ao meu trabalho, para que meus filhos tenha uma vida digna e oportunidade de vencer.
Porém a vida, como sempre, retirando pessoas que amo... desta vez foi minha mãe. Perdi a minha mãe em 1996, com Leucemia, uma doença silenciosa e cruel, quando se descobre, principalmente na sua idade. O tratamento é doloroso... quimioterapia e após reposição de plaquetas e sangue. Sendo que por este motivo faço minhas doações de sangue, de 03 em 03 meses. Quem precisa viver não pode esperar.

Hoje sou separada e tenho 03 filhos, Rafael Fanaia - 15 anos, Gabi - 10 anos e Ruizinho - 09 anos. No momento não há interesse em casar. Gosto da minha liberdade, portanto, não me questione quanto a estar sozinha, pois aprendi que SOU FELIZ ASSIM.

Sou adepta de todas as doutrinas e religiões que se unem pelo bem comum e respeitam as diferenças e divergencias de opiniões, apesar de buscar na doutrina espirita as respostas as quais anseio, pois sou CRISTÃ... mas estudo todas as religiões e doutrinas que me interessa, entre elas, o Budismo, Islamismo, Gnose Egipcia, Kabalion, Magia Elementar... etc.

Somente quero a minha liberdade e isto basta para minha FELICIDADE.

Por isso, RESPEITEM... POIS ESTOU APENAS APRENDENDO COM A VIDA E AS MINHAS ESCOLHAS SÃO IMPORTANTES PARA O MEU CRESCIMENTO. É este crescimento que me faz lutar por um MUNDO MELHOR PARA MIM E PARA TODOS.



Texto: Cláudia Fanaia Dorst

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lula volta a atacar Senado por manter foco em denúncias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou hoje a criticar o Senado Federal por concentrar suas atenções às denúncias de irregularidades na Casa, deixando de lado as prioridades que são de interesse do País.

Em entrevista a duas emissoras de rádio de Goiás, Lula defendeu que as denúncias devem ser apuradas e os responsáveis punidos, ao mesmo tempo em que o Senado deve continuar trabalhando.


"O que você não pode é transformar a denúncia em única razão de ser de 81 homens que têm responsabilidade de representar um Estado e uma Nação", afirmou.

Ele também condenou o baixo nível dos debates, com agressões verbais que, segundo o presidente, "só empobrecem o Poder Legislativo brasileiro".


"Acho que o Senado está perdendo muito tempo. Ninguém está pedindo para deixar de investigar. As investigações não podem atrapalhar a principalidade da existência do Senado, que é votar as leis."


Minha Opinião:
Acredito que o SENADO deva ter assuntos e temas mais importantes do que discutir apenas a conduta de um Parlamentar.
Se necessário a investigação, que faça... porém O PAÍS não merece a ATENÇÃO dos Parlamentares?
O Presidente LULA tem que pedir que o SENADO continue a administrar as suas atividades como senadores, mas que continue o trabalho de investigação, que é necessário para esclarecimentos dos fatos.
Cuiabá/MT, 13/08/2009.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Alexandre Garcia fala sobre a presença de crianças em lixão

Terça-feira, 11/08/2009

"Comentarista afirma que a colocação de uma cerca ao redor do lixão não resolverá o problema da infância perdida. O estado de Alagoas possui o menor IDH do país."

Criança morre no lixão. Estava dormindo quando um trator passou por cima da sua cabeça. Resolveram a questão desta maneira: IRÃO ILUMINAR E CERCAR O LIXÃO.

É desta forma que a EDUCAÇÃO TÃO SONHADA IRÁ PARAR NO LIXÃO DE ALAGOAS. Veja a notícia passada por ALEXANDRE GARCIA, que comenta que os senadores Collor e Renan fazem parte deste estado, que bela mensagem ao nosso país. ILUMINAR O LIXÃO, deixando de ILUMINAR O SABER E A EDUCAÇÃO.

CRÍTICA MUITO BEM FEITA POR ALEXANDRE GARCIA - BOM DIA BRASIL- Jornal da Globo.

Vídeo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1101328-7823-ALEXANDRE+GARCIA+FALA+SOBRE+A+PRESENCA+DE+CRIANCAS+EM+LIXAO,00.html



APENAS UM COMPLEMENTO SOBRE CRIANÇA NO LIXÃO - DE QUEM É A CULPA

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CORRUPÇÃO OU ÉTICA!!! QUAL LADO ESTÁ?

Os 3 principais guias que nos inspiram são Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Silo, personagens de diferentes épocas que levaram e levam a não violencia em seu coração e Deixando ao mundo exemplos inspiradores de que outra realidade é possível.

Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi ("Mahatma", do sânscrito "A Grande Alma") foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

O princípio do satyagraha, freqüentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racistas. Frequentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).

Martin Luther King, Jr. (1929–1968) foi um pastor e ativista político. Inspirado pelas ações de Mahatma Gandhi, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".

Silo é o pseudonimo de Mario Luis Rodrigues Cobos. Pensador e escritor Argentino que juntamente com outros amigos, iniciou na década de 60, a formação de grupos com o objetivo de estudar a crise social e pessoal que se globaliza no mundo.
Esses grupos, que foram vencendo todo o tipo de perseguições por parte da ditradura instalada no poder naquele momento, foram se espalhando pelo mundo e deram origem ao que hoje se conhece como Movimento Humanista, organização que está presenta em mais de 120 países nos 5 continentes.


Silo é um homem de hábitos simples e alheio ao espetáculo do poder. É uma pessoa pessoa que se dedica a pensar, escrever e falar sobre os temas que interessam aos seres humanos, tocando decididamente o terreno da psicologia, religião e da política, promovendo sempre o método da não violência ativa para a mudança social e pessoal.

http://geracaonaoviolenta.blogspot.com/2007_09_01_archive.html


Seja como a Águia

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e a confiança que nele deve ter o homem, diz: “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31
É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.

Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.....
Leyde Freitas

Chica Nunes, a Assembléia Legislativa e a Mídia NacionalEscrito por João Bosquo em Sábado, 26 Julho, 2008

Este BJB, coitado, já postou mais de 15 matérias sobre o escândalo dos R$ 7 milhões da Câmara Municipal de Cuiabá. O Blog do Enock outro tanto, ou mais; do Romilson Dourado ídem etc., etc., etc.,mas nada disso, apesar da indignação da população com o caso, estava adiantado, pois a Assembléia Legislativa de Mato Grosso fazia ouvidos moucos e jamais iria autorizar o Tribunal de Justiça processar a “nobre” parlamentar.Agora, com a matéria no Jornal Hoje, da Rede Globo, talvez (veja bem, talvez) a AL começe a ouvir a opinião pública.
http://jbas.wordpress.com/2008/07/26/chica-nunes-a-assemblia-legislativa-e-a-mdia-nacional/s.wordpress.com/2008/07/26/chica-nunes-a-assemblia-legislativa-e-a-mdia-nacional/

Movimento de Combate a Corrupção acusa Chica Nunes de Desvio de verba da CâmaraQuinta, 23 de novembro de 2006, 07h00

O Movimento de Combate à Corrupção (MCC) irá protocolar uma ação no Ministério Público contra a Mesa Diretora da Câmara Municipal dos Vereadores de Cuiabá. A alegação é que várias irregularidades foram cometidas por alguns de seus membros nas últimas eleições, como desvio de verbas para favorecer vereadores candidatos a uma vaga na Assembléia Legislativa, sendo a presidente da Câmara, a vereadora Chica Nunes (PSDB), suspeita de ser a mais favorecida.

De acordo com o MCC, não é de hoje que atos ilícitos vêm sendo praticados por vereadores de Cuiabá, tanto na nomeação de funcionários fantasmas na câmara, como no desvio de verba da instituição.

“Os vereadores que aí estão deveriam ter vergonha do que está acontecendo, pois eles foram eleitos para ajudar o poder executivo municipal a administrar a cidade, mas não conseguem ver o que está acontecendo em baixo de seus próprios olhos. Vamos encaminhar um relatório para cada um deles para mostrar o quanto foi desviado nos últimos cinco meses que antecederam as eleições, daí vamos ver quem é que vai dizer que não sabia de nada”, diz Antônio Cavalcante, o Ceará, presidente do MCC, que cobra atitude por parte dos demais parlamentares.

Entre os números que estão no relatório, consta a existência de um passivo de R$ 7.988.263,27 nas contas da Câmara, sem a existência de um ativo para cobri-lo. De acordo com os membros do MCCE, esse valor foi desviado para pagamentos suspeitos, como por exemplo, 70 mil crachás que supostamente foram mandados ser confeccionados em uma gráfica de Chapada dos Guimarães, que segundo o MCC, foi checada e não existe.

Um dos objetivos do MCC é impedir que o vereador Lutero Ponce (sem partido), atual primeiro secretário da Câmara Municipal, assuma a presidência caso seja vencedor das próximas eleições que acontecem no dia 20 de dezembro. Os cheques que saem da casa, bem como as administrações dos gastos eram controlados por ele, portanto, o vereador sabia das irregularidades.

Contudo, conforme alega o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, quem mais saiu ganhando no desvio de verbas da Câmara seria a vereadora Chica Nunes, pelo fato de comandar a presidência. Os representantes sugerem que sejam cruzados dados financeiros da campanha de Chica e os números apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado para que tudo seja esclarecido.

Na tarde dessa quarta-feira (22), na sede da Ordem dos advogados do Brasil/Secção Mato Grosso, foi concedida uma entrevista coletiva, onde estiveram presentes Antônio Cavalcante, Gilmar Bruneto e o advogado Vilson Nery, membros do MCC, que falaram sobre o caso. Eles também fizeram uma crítica ao Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Contas do Estado pela morosidade no julgamento das questões eleitorais.


O TEXTO ABAIXO PERTENCE A UM CURSO QUE FIZ SOBRE DIREITOS HUMANOS - SITE DO GOVERNO FEDERAL - MEC


Pesquisei sobre os 03 (três) maiores personagens das lutas sociais que obtiveram resultados beneficios com atos e práticas de não-violências ativa, com isto contribuindo para o movimento de PACIFICAÇÃO MUNDIAL.

E pense que se eles conseguiram mobilizar a sociedade e chamar a atenção do mundo, pelos seus ideais e convicções de transformações de uma realidade injusta e indigna, por meio de atos não-violentos é porque há forma de conduzir a PAZ através de uma atitude ALTRUÍSTA.

Gostaria muito de dizer que eles poderiam ser considerados como uma águia, como o texto que anexado acima, com o intuito que refletissemos sobre o comportamento deste animal que é capaz de conduzir um processo de transformação de si mesmo, por meio do “sofrimento”, que alias é um “sofrimento” aparente, porque leva a permanencia da vida e a transformação do ser.

Retirando deste texto, gostaria de fazer a comparação deste animal com as pessoas que se dedicacam de corpo e alma para o benefício de uma sociedade, que muitas vezes esta pessoa, deixa de viver sua própria vida para buscar a liberdade de expressão de muitos, igualdade entre as pessoas, povos e culturas, a PAZ MUNDIAL.

São homens que sonham alto e não importam com as dificuldades que se apresentam, mas com interesse de mexer com a intimidade das pessoas, fazendo refletir sobre a vida e questões sociais.IGUALDADE E RESPEITO é o lema da sua VIDA.

Penso que é hora do nosso POVO refletir sobre o comportamento dos nossos parlamentares, principalmente, os futuros partamentares.

Será que estão pensando no bem social? Ou apenas em grupos sociais?

Uma questão a ser resolvida por meio de analise dos candidatos apresentados. Sei que na polícita, muitas vezes, se joga sujo para ganhar.

Penso que uma pessoa que é capaz de enganar o povo, em detrimento do bem comum, apenas com o interesse de benefíciar alguns grupos, não é DIGNO de ser nosso representante. Há muitas campanhas que se gastam milhões para se GANHAR.

Que interesse há por traz de tudo isto? Será que a divulgação de suas propostas e compromissos sociais são capazes de levar a tal absurdo?

Será que este capital utilizado durante a acampanha terá retorno, assim durante os 04 anos de mandato?

Será que os intereses em investir um candidato é economicamente rentável?

Sabemos, também que existem pessoas honestas e coerentes com suas propostas e convicções, mas senão tiver uma personalidade forte e decidida o sistema político, muitas vezes, o impeça de realizar tudo aquilo que pensa ser o correto.
Todavia, há vi pessoas capazes de realizar coisas “quase” impossíveis, sem precisar estar no poder e com este mancial de oportunidade que a política dá aos seus parlamentares, um referencia conhecido no Brasil, se chama BETINHO. Não preciso dizer mais nada, pois seu nome já diz tudo.

Transformou o seu meio social, sem precisar ser “POLÍTICO”. Quero aqui deixar claro, que não estou despresando a POLÍTICA, mas os PARLAMENTARES que se utilizam da POLÍTICA como forma de crescimento pessoal, que utilizam apenas como um tranpolim, sua ascenção social.

Caso a se pensar, já que estamos em um ano eleitoral. Não sou filiada a nenhum partido político, mas tenho minhas convicções pessoais e luto por elas e acredito na transformação social por meio de atos e práticas não-violentas, mas conscientização da população por meio de movimentos.

Por este motivo, não me calo, somente porque alguém pensa que não posso questionar e dúvidar da sua integridade como político. Tenho meus DIREITOS, aliás, tenho mais DIREITOS como ELEITOR, do que ele como POLÍTICO ELEITO.

É o meu VOTO que lhe dá o direito de estar lá representando nossos valores e interesses sociais. Então, não ficarei omissa as questões que penso estar prejudicando a sociedade, beneficando poucos em detrimento da maioria.

Interesses escusos e dinheiros fácil, não me fascina, aliás, tenho aversão a comportamento deste tipo, o que me fascina são QUESTÔES MORAIS E ÉTICA. São homens com VALORES MORAIS E ÉTICO.

Nossos parlamentares precisam saber que IMUNIDADE PARLAMENTAR não dá o direito de “ROUBAR” seu povo e ainda ficar IMPUNE. Que a Justiça haja de acordo com os interesses da população e jamais defendendo interesses de grupos ou parlamentares corruptos.
Busquei fatos via internet – e fiz questão de deixar claro a data das postagem dos textos, no caso da Chica Nunes.

Quero dizer que não só a Polícia Federal, os Reporteres, os Movimentos de Combate a Corrupção, ONGS, Ministério Público... que devem expor, mas também nós, os ELEITORES, que somos os maiores prejudicados de suas ações nefastas e indignas de ser um REPRESENTANTE DO POVO.

As ÁGUIAS que denunciam as grandes façanhas destes PARLAMENTARES, sempre são alvos de perguições pelos caçadores de recompensas.


DIGO NÃO A IMPUNIDADE.
DIGO NÃO A CORRUPÇÃO.
DIGO SIM A TRANSPARÊNCIA DO DINHEIRO PÚBLICO.
DIGO SIM A VALORIZAÇÃO DA ÉTICA E DA MORAL POLÍTICA.



Texto redigido por CLÁUDIA CRISTINNE FANAIA DE ALMEIDA DORST, em 27/07/2008

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Protógenes é primeiro para senador. -



PESQUISA ELEITORAL 2010 - Delegado Protógenes é primeiro para senador. Faria 11 deputados federais em S. Paulo - 02/08/2009 - 10:43:00

Protógenes é primeiro para senador. Faria 11 deputados federais em SP. Bye-bye Serra 2010Por Paulo Henrique AmorimO Serra não perde por esperar: Protógenes de um lado, Ciro do outroO ínclito delegado Protógenes Queiroz (foto) seria hoje o primeiro para o Senado em todo o Estado de São Paulo. Em segundo lugar, Mercadante.
Em 2010 serão eleitos dois senadores. Depois, Afif, Quércia, Tuma e Skaf. Se fosse candidato a deputado federal, independente do partido, em todo o Estado de São Paulo, elegeria com ele outros dez deputados.A pesquisa também trata da campanha a governador de São Paulo, mas, como sou uma alma generosa, prefiro poupar o Zé Pedágio dessa notícia por uma semana.

Pagina do Jornalista ENOCK CAVALCANTI:
http://paginadoenock.com.br/home/post/3537#comments
Pagina do Dr. Protogenes Queiroz:

domingo, 2 de agosto de 2009

QUEM FINANCIA A VIOLÊNCIA... QUEM ABRAÇA A PAZ


Hoje não se sabe quem será a próxima vítima da VIOLÊNCIA. Voce pode estar em casa descansando, no trabalho, estudando, no seu lazer, em qualquer lugar. Tudo pode acontecer.

E um dos fatores que aumenta a VIOLÊNCIA é o uso de drogas, principalmente, as ilícitas, onde o dependente precisar usar para manter seu vício.

Neste momento, que a mente perde a razão e passa por um estágio de escravidão física e psiquica, ele torna o agente principal da violência.

Em busca de suprir a necessidade do corpo e da mente, utiliza meios, em que sua busca tornará uma mancha de sangue.

Acredito, que no mundo, este seja umas das piores das dificuldades do ser humano... O VÍCIO. É claro que existem outros comportamentos e dificuldades que pioram a vida no nosso planeta. Entre eles o desrespeito a DIFERENÇA.

Depois que o organismo sente a necessidade da droga no corpo, é como se atirar para a morte, e ainda por cima, levando muitos a perecerem com seu vício, por meio da violência.

Neste momento a sociedade que anda com medo e também escravizada pela violência, reaje a tanta crueldade e insensatez... fazendo presente por meio de movimento para auxiliar quem ainda deseja viver em um mundo mais humano e mais digno.

Por meio de movimentos sociais, que se faz a conscientização do ser humano...

É claro que depois do vício será mais dificil para qualquer ser humano, ser totalmente normal, pois o cerebro já foi danificado, portanto, apenas auxílio de quem ainda acredita que pode mudar a vida destas pessoas e o esforço de quem entrou nessa sem pensar mas consequencias.


Por este motivo trabalho de conscientização nas escolas e em casa, primordial, para diminuição do uso de qualquer tipo de drogas.

Texto: Cláudia Fanaia Dorst - 02/08/2009 - Imagem internet

EXPERIENCIA PROPRIA E AMARGA:

Desculpe mais tenho um imenso desprezo por quem usa drogas... portanto vc irá perceber que não tenho mais paciência com este tipo de gente.

Passei por situações dificeis, com drogados... Minha irmã se casou com um... e meu ex-marido tem um irmão e uma cunhada que também são ex-drogados.

Todos tentei ajudar, porém a ajuda se transformou em CRUZ. Lembre-se a droga já transformou sua mente, em dependencia... e seu neurônio já foram destruidos.

Tive que carregar sua cruz... pq não deixei que eles vivessem sua vida, de acordo com seus valores e perecessem diante da sua decisão.

HOJE PAGO PELOS ERROS DE TENTAR AJUDAR SEM CONDIÇÕES... pois sua cruz foi tirada e hoje sou eu que levo.

Isto é para que eu aprenda... que não sou a SALVADORA DA HUMANIDADE, mas apenas um ser humano indignado e em busca de uma vida melhor...

Por favor... JAMAIS intrometa na vida de alguém que esteja envolvida com DROGAS.

DEIXE PARA PESSOAS COMPETENTES E QUE TENHA JÁ UM ENVOLVIMENTO COM ENTIDADES LIGADAS A TRATAMENTOS.

Pois sua vida se transforá em INFERNO...

DÊ A OPORTUNIDADE DA TRANSFORMAÇÃO, MAS NÃO CARREGUE A SUA CRUZ... QUE É SO SUA.