quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SAUDADES DE MINHA MÃE GLÓRIA - 13 ANOS NO MUNDO ESPIRITUAL



HOMENAGEM A MINHA MÃE GLÓRIA FANAIA ALMEIDA, QUE HOJE ESTÁ FAZENDO 13 ANOS DA SUA PASSAGEM PARA O MUNDO ESPIRITUAL.

FOI UM SOFRIMENTO, POIS A LEUCEMIA EM ADULTO É UM SENTENÇA DE MORTE. DIFICIL SOBREVIVER, NÃO SOMENTE PELA DIFICULDADE DE ENCONTRAR DOADORES DE MÉDULAS ÓSSEAS, COM PELA VELOCIDADE QUE A DOENÇA SE FAZ PRESENTE NO ORGANISMO, SÃO 06 TIPOS DE LEUCEMIA, DA MINHA MÃE ERA A LEUCEMIA MIELODE AGUDA.



APESAR DE NÃO SABER QUE ESTAVA COM A DOENÇA, OPÇÃO MINHA EM NÃO DIZER, POIS SEI QUE IRIA MORRER MAIS RÁPIDO PELA DEPRESSÃO QUE IRIA SE INSTALAR EM SEU CORAÇÃO... CONSEGUIU VENCER A DOENÇA POR UM BOM TEMPO, PELO OTIMISMO QUE PASSAMOS A ELA.

QUE ONDE ESTEJA... QUE SEU ESPIRITO TENHA A PAZ E A TRANQUILIDADE, QUE NÃO SE ENCONTRA AQUI.

QUE DEUS A ABENÇOE E ILUMINE SUA ALMA, PARA NOVAS APRENDIZAGEM QUE AINDA HÁ POR VIR.

EU AMO VC ... MINHA MÃE QUERIDA.










(Casamento da minha Mãe Glória e meu Pai Paulo -
ambos falecidos / Ao lado, meus avôs paterno e materno - Cuiabá/1965)








.X.X.X.X.X.X.X.


UM POUCO SOBRE A DOENÇA:


Leucemia mielóide aguda (LMA), também conhecida como leucemia mielogênica aguda, é um câncer/cancro da linha mielóide dos glóbulos brancos que se caracteriza pela rápida proliferação de células anormais que se acumulam na medula óssea, interferindo na produção normal de células sanguíneas. É o tipo mais comum de leucemia aguda que afeta adultos, e sua incidência aumenta com o envelhecimento.

Os sintomas são causados pela substituição das células normais da medula óssea, resultando em uma queda na contagem de glóbulos vermelhos, plaquetas e de leucócitos normais. Estes sintomas incluem fadiga, falta de ar, hemorragia e aumento do risco de infecções.

Embora vários fatores de risco para a LMA sejam conhecidos, a causa específica permanece incerta. Uma característica da doença é sua rápida progressão, podendo ser fatal em um curto espaço de tempo (semanas ou meses) se deixada sem tratamento adequado.

A leucemia mielóide aguda é uma doença potencialmente curável, mas apenas uma pequena parcela dos doentes são curados com a terapia utilizada atualmente. Usualmente o tratamento inicia com quimioterapia, visando a induzir à remissão, embora grande parte dos doentes necessitem de um transplante de medula óssea para alcançar a cura.

Os primeiros sintomas da LMA são, na maioria das vezes, inespecíficos e podem ser semelhantes aos da gripe ou de outras doenças comuns. Alguns possíveis sintomas generalizados, incluem febre, fadiga, perda de peso corporal ou perda de apetite, falta de ar, anemia, hematomas, hemorragias, petéquias, dor óssea, dor nas articulações e infecções frequentes e/ou persistentes. Pode ocorrer esplenomegalia, mas geralmente é transitória e assintomática. A linfadenopatia é rara na LMA, em contraste com a leucemia linfoblástica aguda.

Site pesquisa:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leucemia_mieloide_aguda

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ONG MORAL nega perseguição ao deputado Geraldo Riva

ONG MORAL nega perseguição ao deputado Geraldo Riva e reafirma que busca a total transparência nas contas da Assembléia de MT






Integrantes da Ong Moral comentam os processos por corrupção nos quais o presidente da Assembléia Legislativa, o deputado José Geraldo Riva, é réu, e refutam tese de perseguição que o deputado costuma levantar contra a Ong Moral. Este video também está no YouTube desde março de 2009. Desde então, a Vara Especializada em Ação Popular e Ação Civil Publica acelerou a apreciação dos processos apresentados pelo Ministério Público contra Riva e o juiz Luiz Alberto Bertolucci, em 1 de outubro de 2009, condenou o parlamentar do PT por improbidade administrativa, afastando-o do comando adminsitrativo da Assembléia e condenando-o também à perda dos direitos políticos por 5 anos. Uma vez mantida esta sentença, Riva ficará impedido de concorrer a qualquer cargo eletivo nas próximas eleições. Em sua defesa, Riva garantiu que o juiz Bertolucci que o julgou é seu inimigo pessoal e que pretende reverter o julgamento, brevemente. O recurso que Riva apresentou contra a sentença do juiz Bertolucci, todavia, não foi acolhido pelo desembargador Paulo Cunha, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.



http://paginadoenock.com.br/home/post/4340


.....

PAGINA DO E - Jornalista Enock Cavalcanti nega perseguição a Riva e confirma busca pelo esclarecimento da roubalheira na Assembléia




Um vídeo postado no YouTube em março deste ano no qual é sempre bom da uma olhada para entender a postura deste blog com relação ao cidadão e deputado estadual José Geraldo Riva (PP), o deputado mais processado da história política de Mato Grosso.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PEQUENA INTERPRETAÇÃO

Final da palestra do dia 25/10/2009, no Centro Espírita Benedito da Cura, o Presidente do Centro, o Sr. Vicente disse algo que me chamou a atenção:

- “ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”.




Quando fazemos a oração do Pai Nosso, cada frase é dita, em muitos momentos, sem prestar a atenção no que está sendo dito. A questão que a letra mata e o espírito vivifica, quer dizer, interprete cada palavra, viva o que está dito, retire da sua vivencia e transforme em sentimentos... em realidade.

Passou a informação que esta oração é apenas um hino e uma forma de seguir a vida, pois cada frase é uma mensagem de JESUS, enviada por DEUS, para que pudesse refletir todos os dias, a cada momento.




Pai Nosso que estais no céu, (Deus infinito e  de todas as religiões)

santificado seja o vosso nome, (És supremo, pois não O conhecemos, apenas sinto)

vem a nós o vosso reino, (Que universo, seja o meu mundo)

seja feita a vossa vontade (que evoluamos de acordo com as leis universais, onde esta registradas todas as Leis Divinas)

assim na terra como no céu. (que o nosso Planeta seja como no Universo – em plena evolução moral, tudo que vivenciar aqui, será vivenciado no “céu”)

O pão nosso de cada dia nos daí hoje, (Que dê a vida, para sermos fortes a cada instante)

perdoai-nos as nossas ofensas, (As experiências que não aceito como forma de crescimento, que aprenda com elas)

assim como nós perdoamos (assim como tentamos aceitar as experiências alheias, que nos ferem na alma)

a quem nos tem ofendido, (tudo aquilo a que vá contra aquilo que acredito, mas tenho que respeitar)

não nos deixei cair em tentação (não deixe perde a vida, buscando o impossível)

mas livrai-nos do mal. (Livra-me de mim mesmo... pois sou eu o “pecador”, destruindo a minha vida e o meu PLANETA.)

Amém.


Então, quando se diz: ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU, estamos confirmando para Deus, que toda a vivência na Terra será a minha vivência no mundo espiritual.

Pensamos que somos carne, mas existe um outro lado que é mental, espiritual... que interfere no nosso dia-a-dia, no nosso corpo e consequentemente nas nossas vidas. Isto quer dizer que o poder maior é o poder mental.

Quando a mente está impregnada de conceitos e dogmas, fazemos muita coisa para satisfazer estes padrões que está dentro de nós, que pensamos ser normal, mas para o mundo espiritual é apenas um passo a ser dado para vencer na vida, pois a vida é feita de experiências.

Então VIVA e aproveite as experiências, desde que estas experiências sejam tuas e não dos outros.

Acredito que DEUS, passou esta mensagem por meio de oração, para dizer O QUE FIZER NA TERRA, também fará no CÉU.

Portanto, mesmo que aparentemente, não expresse por meio de atos, pois tem medo que alguém perceba que sua mente é diferente de suas ações, no “céu”, em que é um mundo espiritual, que pode ser considerada pelos cientistas com a 4ª Dimensão, você carregará esta energia que na vida corporal é mascarada, mas na vida “espiritual” ela é totalmente transparente aos olhos de todos.

VOCÊ SERÁ AQUILO QUE É NA TERRA!!!

Não adiante se esconder de todos, apenas com o intuito de aparentar bonzinhos, mas que a nossa vida seja a experiência viva, de aprender com ela. Isto que é o bom da vida... nascer, crescer, viver por meio das experiências e retornar novamente a vida espiritual, pois somos espíritos eternos.

Jesus não foi bonzinho, pelo contrário, ele enfrentou o Poder.

Chamou de hipócritas muitos do poder...

Apontou os pecados daqueles que condenava uma mulher que havia aprendido com as experiências...

Não deu a mão, apenas ensinou a caminhar (Vá é não peques mais...)...

Deu o livre arbítrio... fez vivenciar as experiências.

Não assumiu a responsabilidade pela vida dos outros, mas a oportunidade de cada um de ser dono sua própria vida.

Partido do principio, que invertemos os valores de JESUS tentando SALVAR os outros de seus PECADOS, esquecemos de SALVAR A NÓS MESMOS dos nossos pecados.

Sendo assim, quem acredita na vida após a morte, pode estar indo para o tal “inferno”, em vez do “céu”. Pois no mundo espiritual as mascaras caem... ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.

Acredito, que não adianta tentar aparentar sermos perfeitos, quando ainda somos totalmente imperfeitos. Cada um vivencie suas imperfeições mas que elas sem dominadas pela sua mente e aprenda com elas... SÃO AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS QUE SE LEVA NA VIDA.

Percebam que em nenhum momento JESUS disse qual DEUS se deve amar, apenas que uma ORAÇÃO SINGELA para todos que vivem na TERRA. Sendo assim, todas as RELIGIÕES que visam o bem comum, analisando os comportamentos diante da vida.

RESPEITANDO AS DIFERENÇAS DE CREDO, RAÇA, OPÇÃO SEXUAL, OPÇÃO PELO MODO DE VIDA, PELA NATUREZA, PELO PLANETA... RESPEITO POR TUDO.

Estamos aqui em um LABORATÓRIO VIVO, ONDE SOMOS TESTADOS A PROGREDIR... DEIXAR DE APRENDER NÃO ESTA DENTRO DAS LEIS DE DEUS. A EVOLUÇÃO É CONSTANTE DESTE A CRIAÇÃO DO UNIVERSO.

Texto escrito em 26/10/2009, por Cláudia Cristinne Fanaia de Almeida Dorst.

sábado, 24 de outubro de 2009

MINHA VIDA EM OUTRA VIDA - FILME BASEADO EM FATOS REAIS E ALGUNS VÍDEO SOBRE O ASSUNTO

Endereço do vídeo:

http://video.google.com/videoplay?docid=8024879465072943702#


Comentário sobre o FILME:


1ª PARTE:


2ª PARTE:


3ª PARTE:


...



http://www.youtube.com/watch?v=1N3Y_7XrgU0


...

REPORTAGEM SOBRE CHICO XAVIER - FANTASTICO


...

PROGRAMA SBT-REPORTER

CHICO XAVIER - PARTE 1



CHICO XAVIER - PARTE 2


CHICO XAVIER - PARTE 3

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Denúncia contra Deputada CHICA NUNES e Vereador LUTERO foi aceita por unanimidade.


Denúncia contra Deputada e Vereador foi aceita por unanimidade. Veja como votou o relator do Caso Chica Nunes e Lutero Ponce

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso recebeu nesta quinta-feira (22/10) denúncia apresentada contra dez pessoas, entre elas a ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereadora Francisca Emília Santana Nunes, a deputada Chica Nunes (DEM) e o primeiro secretário do Legislativo Municipal, vereador Lutero Ponce de Arruda do PMDB, nos autos da Ação Penal nº 84507/2008. O julgamento ocorreu no Plenário 01 do TJMT e o recebimento da denúncia foi à unanimidade.

O relator da ação, desembargador Antônio Bittar Filho, destacou em seu voto a tipificação dos crimes praticados por cada um dos denunciados. Nos termos do relatório, os dois vereadores (Chica hoje é deputada), por serem agentes públicos, deverão responder pela prática de peculato, em tese, por 152 vezes, conforme o artigo 312 do Código Penal, combinada com a causa especial de aumento de pena prevista no artigo 327, §2º (a pena aumenta em 1/3 quando o agente que pratica peculato está em função de direção), e em concurso material com o previsto no artigo 288, caput do CP (formação de quadrilha). Os outros denunciados também responderão por peculato, praticado por 152 vezes e por formação de quadrilha (artigos 312 e 288 do Código Penal).

Ainda conforme o relatório, magistrado destacou que nos anos de 2004, 2005 e 2006 os denunciados se apropriaram de recursos públicos da ordem de R$ 6.260.928,49 (seis milhões, duzentos e sessenta mil, novecentos e vinte e oito reais e quarenta e nove centavos) referentes a 152 contratos de fornecimento de serviços e produtos à Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com a denúncia impetrada pelo Ministério Público Estadual, as empresas contratadas foram constituídas com o objetivo principal de desviar recursos públicos por meio de licitações irregulares, sendo o ardil teria sido comandado pela então presidente da Câmara Municipal, Francisca Emília Santana Nunes, a Chica Nunes.

Durante a sessão plenária, um advogado, representando cinco dos 10 acusados, suscitou questão de ordem argüindo não terem sido eles intimados para o julgamento. Porém, o desembargador relator observou que, em sede de recebimento de denúncia, basta a defesa oral do procurador dos acusados, sem a necessidade de presença do réu, já que este, posteriormente, terá oportunidade de se pronunciar nos autos. A questão foi deferida por maioria da votação e a denúncia foi recebida com votação unânime.

http://matogrossomais.com.br/?p=4204




TJ aceita denúncia contra Chica Nunes
Postado dia 22 de outubro de 2009 às 17:49

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso acaba de aceitar denúncia contra a deputada estadual (DEM) Francisca Emília Santana Nunes, a Chica Nunes, e mais outros envolvidos no caso do desvio de recursos públicos da Câmara de Vereadores de Cuiabá, quando ela foi presidente do Poder Legislativo Municipal.

Neste momento, os desembargadores vão julgar se aceitam ou não a denúncia contra o presidente da Assembleia Legislativa José Geraldo Riva.

18h20 – O julgamento da ação envolvendo o deputado José Riva foi adiado. Ainda não se sabe a data que será julgada.

Mais informações em instantes.


http://matogrossomais.com.br/?p=4189#respond





MEU CORAÇÃO É BRASILEIRO!!!

Justiça mantém processo da Satiagraha com juiz De Sanctis.

Justiça mantém processo da Satiagraha com juiz De Sanctis. Dório Ferman queria retirar do MM Juiz. QUERIA!
 http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u641119.shtml



O TRF-3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região manteve o processo resultante da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, com o juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

A decisão é do desembargador Johonsom Di Salvo, relator da ação de conflito de competência apresentada pela juíza Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Pela decisão, o processo ficará sob a responsabilidade de De Sanctis até que o tribunal julgue a ação.

A juíza recorreu ao tribunal depois que De Sanctis negou o pedido para transferir para a 2ª Vara Federal o precesso da Satiagraha --que investiga supostos crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.

Silvia Maria havia solicitado a transferência do processo para sua competência por entender que os crimes investigados na Satiagraha tiveram origem no chamado mensalão e valerioduto --que estão na sua vara.

De Sanctis não reconheceu a competência da 2ª Vara Federal Criminal para apreciar o processo (veja decisão). "A mesma juíza que reclama agora por sua competência para apurar todos os fatos que envolvem a Operação Satiagraha já anteriormente e sabiamente determinou a redistribuição livre para uma das Varas especializadas", afirma De Sanctis em seu despacho. "Estamos, pois, no campo do juízo natural, àquele que recebera a causa que não estaria contida na outra."

A solicitação de transferência de juízo atende a pedido do presidente do Opportunity, Dorio Ferman, para quem De Sanctis não teria competência para analisar o processo. De Sanctis é o juiz que aceitou a denúncia contra Dantas por supostos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Para a juíza, os crimes relacionados na denúncia tiveram sua origem no esquema do mensalão, cujo processo tramita na 2ª Vara Federal Criminal.

De Sanctis discorda do pedido. "O juízo da 2ª Vara Criminal nada decidiu quanto aos fatos descritos na denúncia em curso neste juízo. Doutra parte, tampouco decidiu quanto ao mérito do chamado caso do 'valerioduto' ou do 'mensalão', sendo que sua decisão, que lastreia a 'requisição' desses autos, apenas permitiu o compartilhamento da prova", afirma De Sanctis.

MPF

O Ministério Público Federal em São Paulo já se manifestou contra a transferência do processo.

Em nota, o Ministério Público diz que "não concordou com a tese aventada pela defesa de Ferman, de conexão entre os crimes".

A magia na umbanda - Site Espírito e Magia


Magia nada mais é do que a manipulação de elementos e da energia neles contida. Como numa experiência alquímica, manipula-se esses elementos a fim de atingir um objetivo determinado, e não há nada de sobrenatural nisso. Sobrenatural seria aquilo impossível de se alcançar, já a manipulação mágica, sendo possível, é algo perfeitamente natural – o diferencial é que foge à compreensão convencional, o que a coloca à margem dos demais conhecimentos.

A arte da magia se faz presente em todas as civilizações conhecidas, desde as mesopotâmicas até as ameríndias, cada qual adaptando rituais e métodos de acordo com sua crença e cultura. Assim, a magia tem atravessado séculos, resistindo à perseguições e tentativas de minimizá-la ou então de classificá-la, de forma preconceituosa, como crendice popular. Mas na realidade, a crença na magia ultrapassa os limites das barreiras sociais e até culturais.

Ao recorrer a simpatias, benzimentos, determinadas rezas, nada mais se está fazendo do que apelando para a magia.Assim, é possível afirmar que a Umbanda é a síntese da magia, pois agrega elementos dos mais diversos povos: europeus, africanos e ameríndios – isso sem contar as correntes que tentam inserir novos elementos à sua liturgia.

Então, a Umbanda é magística por excelência.Entretanto, é sempre bom tomar o cuidado para não se deixar iludir e cair naquela crença infantil de que a magia é a solução para tudo. A Inteligência Universal certamente atua sobre o destino de cada um, só permitindo que aconteça aquilo que for de seu merecimento ou necessário ao seu aprimoramento espiritual.

A função da magia, nesse caso, é fornecer “meios” para que os trabalhadores do Universo (que alguns chamam de anjos, outros de mentores, outros, simplesmente de “guias”) possam trabalhar e auxiliar os homens naquilo que necessitam.Existem aqueles que, deslumbrados com aquilo que acreditam ser possível conseguir com a magia, ou ainda, desconhecendo as Leis que regem o Universo, passam a acreditar que tudo podem conseguir usando essa ferramenta, buscando atingir seus objetivos, não importando os meios. Tentam – e acreditam conseguir – burlar as Leis mais primordiais que existem. Muitas vezes conquistam um sucesso efêmero, o que os deixa ainda mais iludidos, já que não possuem a compreensão das dívidas que contraem ao tentar (em vão) ludibriar os olhos do Astral, que nada deixam de ver.O uso da magia deve ser responsável.

As Leis de Umbanda são severas, usar seus meios requer responsabilidade e maturidade e infelizmente não são todos que estão preparados para isso. Aceitar a magia que a vida realiza naturalmente, dia a dia, é um grande sinal de resignação e sabedoria, pois quem assim o faz, respeita aquilo que preparou para si, já que tudo é fruto do merecimento. Manipular energias e elementos com responsabilidade é um trabalho nobre, mas é para poucos, pois são poucos os que sabem fazer isso sem interferir nas Leis do Universo, que é é justo, como justa é a Umbanda, que caminha sempre à trilha das Leis de Deus.

Artigo gentilmente cedido pelo sociólogo e pesquisador Douglas Fersan.
Postado por André Mendes às 10:47 2 comentários




Breve entrevista com Tereza Stein

Tereza Stein é natural de Limeira, no interior do estado de São Paulo.
Nascida em 1952 em uma família judia, não tardou a romper com as tradições e tornou-se um tipo de ovelha negra. Peregrinou por diversas regiões místicas do planeta (Machu-Pichu, Santiago de Compostela e Lourdes). Iniciou-se na EMA - Escola Mística Ancestral - sociedade iniciática e magística de longa tradição celta. Atualmente é uma respeitada feiticeira brasileira, muito embora prefira manter-se no anonimato. Foi a muito custo que concordou em conceder essa breve entrevista.


Espírito e Magia: Como é ser uma feiticeira hoje?
Tereza Stein: É a mesma coisa que ser uma feiticeira há mil anos atrás. É hamonizar-se com a natureza e todo o poder de seus elementos.

Espírito e Magia: Por que a senhora não gosta de conceder entrevistas e posar para fotografias?
Tereza Stein: Por uma razão óbvia: gosto de preservar a minha privacidade. Ainda mais sendo uma feiticeira, pois nesse país existe uma intolerância religiosa velada. A maioria das pessoas se diz democrática mas dificilmente respeita aquilo que não conhece. Tenho família e filhos, não tenho o direito de expô-los assim.

Espírito e Magia: Foi difícil para a senhora romper com o judaísmo?
Tereza Stein: Nunca rompi totalmente, apenas não sigo a sua tradição. Mas minha família é judia e jamais jogaria no lixo o seu passado. Amo o povo judeu, tão sofrido e injustiçado, mas me identifiquei mais com outras tradições, como a nórdica e a celta. Não vejo razões para me manter presa a uma tradição de berço sendo que simpatizo e me identifico mais com outra. Claro que a família não aceitou, foi um escândalo na época, mas o tempo é um santo remédio.

Espírito e Magia: Mas a senhora parece seguir algumas tradições católicas também, como a crença em santos...
Tereza Stein: Nada tenho contra o catolicismo. Aqueles a quem chamam de santos católicos são seres iluminados enviados ao nosso planeta por uma força maior, a fim de nos disciplinar com seu exemplo. Francisco de Assis é o maior desses exemplos.

Espírito e Magia: A senhora possui poderes mágicos?
Tereza Stein: Ninguém possui. Nós possuímos apenas a capacidade de movimentar a energia que existe na Terra e sobre tudo que há nela. Ser um mago é conhecer as forças que o planeta possui. Eu apenas domino a arte de direcionar essas forças. Isso é ser uma feiticeira ancestral.

Espírito e Magia: E que tipo de coisa a senhora consegue fazer ou obter com a manipulação desses elementos?

Tereza Stein: Principalmente a limpeza da aura, a cura do espírito e do corpo físico. Mas também é possível algumas transmutações e manipulação do destino, mas esse assunto é muito mais profundo e não deve ser tratado aqui.

Espírito e Magia:
A senhora gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores do site?
Tereza Stein: Gostaria apenas de dizer que a fé é a grande força que move a vida das pessoas. Sem a fé nada se alcança, não importa o nome que se dê ao Senhor do universo, mas quando nele se ampara, tudo se consegue, claro, dentro de sua lei. O amor é a maior manifestação desse Senhor e, infelizmente, é a única salvação para o mundo, que encontra-se agonizante. Fé, meus amigos e irmãos.

SITE DE PESQUISA:

http://espiritoemagia.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O QUE É UMA MONARQUIA PARLAMENTARISTA?


O Parlamentarismo

O parlamentarismo é um sistema de governo onde o poder executivo é intimamente ligado ao poder legislativo, de uma maneira que não parece existir uma clara separação entre ambos. No entanto, essa falta de distinção clara de maneira alguma é capaz de atingir ou violar o princípio da separação de poderes.

Ocorre que, o Presidente do Conselho de Ministros (também conhecido como primeiro-ministro), que é o Chefe do Executivo, e quem governa e administra o país, é eleito indiretamente pela população.

Quando ocorrem as eleições, a população vota em seus candidatos desejados, e assim, tanto o Senado quanto a Câmara de Deputados Federal são eleitos. Dessa forma, o presidente do conselho de ministros surge do líder da coligação partidária que possuir a maioria na Câmara, sendo formalmente nomeado pelo imperador. É competência do Presidente escolher o seu ministério.


(Foto: Parlamento britânico)

Tal sistema é exatamente o mesmo que existe nos dias atuais em países democráticos e modernos como o Reino Unido, Canadá, Austrália, Espanha, Suécia e outros.

No sistema parlamentarista, existe uma clara diferenciação entre a figura do Chefe de Estado e o Chefe de Governo. O primeiro é exercido por um monarca, no caso de uma monarquia, ou por um presidente, no caso de uma república, e o segundo, pelo presidente do conselho de ministros (ou primeiro-ministro).

As vantagens do parlamentarismo são as mais variadas possíveis, podemos citar algumas:

É mais fácil promulgar novas leis, definir o orçamento, aprovar nomeações, dentre outros, pelo simples fato de que o presidente do conselho de ministros possuirá maioria no parlamento, como foi explanado anteriormente.

Existe uma vontade maior em votar em partidos ou ideais políticos, ao invés de votar em uma pessoa, visto que para uma coligação alcançar o poder, deverá eleger a maior quantidade possível de candidatos para possuir maioria no parlamento. Assim, não ocorrerão casos onde a maior parte da população elege um candidato por seu carisma ou poder de persuasão, negligenciando seus partidários e criando a figura de um governante sem apoio no parlamento.

A possibilidade de ocorrer novas eleições a qualquer momento. Caso um parlamento se revele indigno de sua existência, como por casos de corrupção generalizada, bastará que o Chefe de Estado, ou seja, o imperador, através das sugestões do conselho de ministros e da opinião pública, o dissolva e para em seguida, convocar novas eleições.

A existência do voto de desconfiança. Trata-se de uma proposta parlamentar apresentada pela oposição com o propósito de derrotar ou constranger o governo. Assim, o presidente do conselho de ministros e o seu ministério a renunciar ou pedir a dissolução do parlamento ao chefe de estado. Caso este se recuse a realizar tal ato, não haverá outra saída para o ministério a não ser renunciar. Esta é uma arma poderosa, que é utilizada raramente e somente em casos de extrema necessidade, mas que existe como uma salva-guarda para a oposição, e principalmente, para a democracia.

Os países mais ricos, modernos e com melhor distribuição de renda são parlamentaristas. Dos vinte países mais ricos do mundo, somente um é presidencialista (Estados Unidos da América), como atualmente é o Brasil, e os demais, parlamentaristas. Em estudo recente, o Banco Mundial realizou uma pesquisa e descobriu que os países com sistema parlamentarista estão associados a uma menor corrupção.

A existência de um sistema parlamentarista, em conjunto com a monarquia, é capaz de trazer benefícios, estabilidade e progresso a qualquer nação, como pode ser observado atualmente no Japão, Canadá, Austrália, Noruega, Dinamarca, Suécia, Espanha, Países Baixos, Luxemburgo, Reino Unido e Liechtenstein.

http://monarquia-ja.blogspot.com/2008/02/porque-monarquia-parlamentarista.html

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

PERGUNTARAM SOBRE O ASSUNTO, COMO ESTUDEI A POUCO TEMPO PARA O CONCURSO DA POLICIA FEDERAL, ENTÃO ESTOU REPASSANDO INFORMAÇÃO A QUEM POSSA INTERESSAR.

UMA DEMOCRÁCIA COM UM REI ou UMA RAINHA.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

FILOSOFIA DA IGREJA MESSIÂNICA






Nossa Filosofia

Filosofia de Mokiti Okada



"Ao longo de três mil anos, a humanidade veio se afastando cada vez mais da Lei da Natureza, que é a Lei do Universo, a Vontade de Deus, a Verdade.

Movido pelo materialismo, que o faz acreditar somente naquilo que vê, e pelo egoísmo, que o leva a agir de acordo com sua própria conveniência, o homem tornou-se prisioneiro de uma ambição desmedida e inconseqüente e vem destruindo o equilíbrio do planeta, criando para si e seu semelhante, desarmonia e infelicidade.

As graves conseqüências do desrespeito às Leis Naturais podem ser verificadas na agricultura, na medicina, na saúde, na educação, na arte, no meio-ambiente, na política, na economia, e em todos os demais campos da atividade humana. Essa situação já chegou ao seu limite. Se continuar agindo assim, é certo que o homem acabará destruindo o planeta e a si mesmo.

O propósito da Filosofia de Mokiti Okada é despertar a humanidade, alertando-a para essa triste realidade. Ela cultiva o espiritualismo e o altruísmo, faz o homem crer no invisível e ensina que existem espírito e sentimento não só no ser humano, mas também nos animais, nos vegetais e nos demais seres.

O Johrei, a Agricultura Natural e o Belo são práticas básicas dessa filosofia, capazes de transformar as pessoas materialistas em espiritualistas e as egoístas em altruístas, restituindo ao planeta seu equilíbrio original.

Seu objetivo final é reconduzir a humanidade a uma vida concorde com a Lei da Natureza e construir uma nova civilização, alicerçada na verdadeira saúde, na prosperidade e na paz".


ENDEREÇO EM CUIABÁ:



Endereço:
RUA CEILÃO 153
Bairro:
JARDIM SHANGRI-LA
Cidade:
CUIABÁ
Estado:
MT
CEP:
78070-150
Telefone:
(65) 3627-4455








Site de pesquisa:

http://www.messianica.org.br/index.htm






terça-feira, 20 de outubro de 2009

JUIZ OUVIDOR EM MT disse que não configura conduta tipificada como crime retirar 2ª via de documentos sem ser identificado

--- Em seg, 19/10/09, ouvidoria@tj.mt.gov.br escreveu:


De: ouvidoria@tj.mt.gov.br
Assunto: Resposta - Man. 113566/2009 - Ouvidoria-Geral da Justiça
Para: cfanaiadorst@yahoo.com.br
Data: Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009, 13:07


Manifestação n.º 113566/2009

Senhora Cláudia:

Em resposta a sua manifestação, encaminho despacho proferido pelo MM. Juiz Ouvidor:

"Vistos etc.

I - A Manifestante, na condição de servidora do Poder Judiciário, enviou email a esta Ouvidoria para reclamar “da facilidade” na obtenção de segunda via de documento (registro civil), no 3º Ofício da Comarca de Cuiabá. Alega que ao solicitar a 2ª via da Certidão de Nascimento, não lhe foi pedido nenhum documento para identificar a pessoa e, no seu entender, essa conduta configura CRIME e cumplicidade com o CRIME.
II - A facilidade na entrega de segunda via, sem a exigência de documento identificador da pessoa requerente, a meu juízo, não configura conduta tipificada como crime e muito menos a figura típica da condescendência criminosa, conforme sugerido pela manifestante.
III - O Oficial do Registro Civil, ao ser contactado pelo atendente da Ouvidoria informou que em função do caráter público do registro, não exige do requerente nenhum documento comprobatório da identificação. Vejo que este procedimento não fere a legalidade. Informe-se à Manifestante o teor do presente despacho, após arquive-se.

Cuiabá, 08 de outubro de 2009.


Dr. Cezar Francisco Bassan
Ouvidor-Geral"

A Ouvidoria agradece seu contato, colocando-se ao seu inteiro dispor.

Cordialmente,

Tânia Maria Savionek
Dep. da Ouvidoria Judiciária

(65) 3617-3786
0800 647 1420

Texto abaixo encontra publicado em um blog:


DENÚNCIA - CARTÓRIO LIBERA DOCUMENTOS EM CUIABÁ SEM IDENTIFICAÇÃO DO SOLICITANTE

Hoje fui ao Cartório do 3° Oficio solicitar uma 2ª Via da Certidão da Minha filha Gabriela Fanaia que havia sido roubada pela 2ª vez.

Na 1ª - apos quase um ano, foram encontras as Certidões da Gabriela e do Ruizinho.

Na 2ª - agora em agosto/2009, Gabi tinha acabado de chegar de PORTO ALEGRE/RS, onde foi acompanhada pela sua professora de Ginástica Olimpica, Lilian e a mãe do Henrique, Bia. ESTAVAM EM TREINAMENTO NUM CENTRO OLIMPICO EM PORTO ALEGRE.

ACREDITEM... eu solicitei a 2ª via de uma Certidão de Nascimento, sem que ninguém perguntasse quem eu era. ISTO É CRIME. Qualquer pessoa pode solicitar um documento em um Cartório e sair com uma Certidão Original nas mãos.

Fiz questão de deixar claro, a conivencia dos Cartórios com a falta de RESPONSABILIDADE com os documentos solicitados, colocando em risco família, porque qualquer um pode chegar lá e dar um nome e pedir uma 2ª via, sem nenhuma identificação.

ISTO É PACTUAR COM CRIMINALIDADE... é por isso que a minha vida está de perna pro ar...

ROUBARAM MEUS DOCUMENTOS, DOS MEUS FILHOS... e ninguém faz nada... nem a POLICIA CIVIL. EU NÃO SEI ATE QUE PONTO ESTÃO CONIVENTE COM OS CRIMINOSOS... Tantos os Cartórios quanto a Polícia Civil. Isto é cumplicidade com o crime.


PORTANTO BRASILEIROS VOCES PODEM SEREM VITIMAS DE FALSÁRIOS E CRIMINOSOS POR CAUSA DA FACILIDADE DE SE RETIRAR UMA CERTIDAO DE NASCIMENTO.

ISTO É CRIME!!!

http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blogs/denuncia-cartorio-libera


ACREDITANDO NA POSTURA ÉTICA E MORAL DE VOSSA EXCELENCIA, suplico que impeça os Cartorios de emitir 2ª via sem a mínima RESPONSABILIDADE.

Atenciosamente,

Cláudia Cristinne Fanaia de Almeida Dorst
Servidora do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

domingo, 18 de outubro de 2009

CRAKRA - MINHA OPINIÃO SOBRE OS PONTOS ENERGETICOS

H






      Sasharara Chakra



Localização: coroa da cabeça Cores: violeta, branco e ouro. Perfumes estimulantes: rosa e olibano Este Chakra é a conexão entre a nossa consciência, subconsciência e a nossa alma.




     Ajna Chakra


Localização: meio da testa (3º olho) Cor: azul índigo Perfumes: jasmim Estimulantes: menta e anis Este Chakra é associado com os nossos pensamentos e com a visão, é também o Chakras do amor e conexão espiritual.






     Vishuddha Chakra


Localização: laringe Cor: azul claro Perfumes: eucalipto Estimulantes: alga marinha, saga Este Chakra é aquele que mais influencia a nossa intercomunicação com as pessoas e nosso próprio “eu”. É também associado com a emoção e o conhecimento





    Anahata Chakra


Localização: coração Cor: verde e rosa Perfume: rosa Estimulante: mejorana Este Chakra é associado ao amor e a emoção.




   Manipura Chakra


Localização: plexo solar Cor: ouro, amarelo e vermelho Perfumes: lavanda Estimulantes: alecrim O Manipura Chakra é associado com o poder e o desejo.




    Swadhithana Chakra


Localização: órgão de reprodução Cor: alaranjado Perfumes: gardênia e sândalo Estimulantes: ylang-ylang Este Chakra governa a criatividade, a sensualidade e a atração.





  Muladhara Chakra


Localização: base da espinha Cor: vermelho Estimulantes
: cedro, pimenta e clivo O Muladhara Chakra governa nossa existência física, corpos e saúde.


http://www.chakras.com.br/br/



COMPLEMENTANDO A INFORMAÇÃO SOBRE OS CHACRAS - minha opinião pessoal:



Tendo em vista que a energia que equilibra o UNIVERSO, fazendo que os Planetas girem em torno do SOL, sem que os mesmos se choquem, é a mesma que movimenta um átomo, fazendo que os eletróns e neutróns girem em torno de um núcleo.


Podemos dizer que é um SISTEMA MACRO ... o UNIVERSO, o nosso SISTEMA SOLAR






É movido pela mesma FORÇA que move um ÁTOMO, que poderiamos dizer que seria um SISTEMA MICRO.





Porém os DOIS SISTEMAS GERAM ENERGIAS QUE PELA DIVINDADE GERA VIDA.


Concluindo, os CHACRAS são os pontos energéticos que equilibram nossas energias INTERIORES com as energias EXTERIORES... revitalizando o SISTEMA MICRO (átomo) com o SISTEMA MACRO (universo).

SOMOS UM EM UM TODO...

IO SONO TE



IO SONO TE


Sono tutto quello che volete,
il suo bene o del suo male.


Sono la tua vita ...
piena di luce ed energia.


Il tuo sogno senza senso
ma che rende il vostro cuore fremere per l'eccitazione.


Io sono l'anima per svelare mistero
E vivere una ricerca vagare per piacere.


Io sono la vostra ricerca eterna.


Claudia Fanaia Dorst
17/10/2009



EU SOU VOCÊ



Eu sou tudo que você quer,
seu bom ou o seu mau.


É a sua vida ...
cheio de luz e energia.


Seu sonho sem sentido
mas que faz seu coração palpitar de emoção.


Eu sou a alma para revelar o mistério
E viver uma busca vagando por prazer.


Eu sou sua eterna busca.


Claudia Fanaia Dorst
17/10/2009

I AM YOU



I'm everything you want,
its good or its bad.


Are your life ...
full of light and energy.


Your dream nonsense
but that makes your heart throb with excitement.


I am the soul to reveal the mystery
And live a wandering search for pleasure.


I am your eternal search.


Claudia Fanaia Dorst
17/10/2009



JE VOUS SUIS



Je suis tout ce que vous voulez,
ses bons ou ses mauvais.


Êtes-vous la vie ...
plein de lumière et d'énergie.


Votre rêve absurde
mais qui fait battre votre cœur avec excitation.


Je suis l'âme de révéler le mystère
Et de vivre une errance de recherche pour le plaisir.


Je suis votre recherche éternelle.


Claudia Fanaia Dorst
17/10/2009

أنا كل ما تريد ،
لحسن أو لسوء.


هي حياتك...
الكامل للضوء والطاقة.


حلمك هراء
ولكن الذي يجعل قلبك نبض مع الإثارة.


أنا الروح ليكشف لنا سر
ويعيش البحث تجول من أجل المتعة.


إنني البحث الأبدي.


كلوديا Fanaia Dorst
17/10/2009



YO SOY TÚ



Soy todo lo que quieras,
su bien o su mal.


Son tu vida ...
lleno de luz y energía.


Su sueño sin sentido
pero que hace latir su corazón con la emoción.


Yo soy el alma para revelar el misterio
Y vivir una errante búsqueda de placer.


Yo soy su eterna búsqueda.


Claudia Fanaia Dorst
17/10/2009

ICH BIN DU

Ich bin alles, was Sie wollen,
ihre guten oder seine schlecht.

Sind Ihr Leben ...
voller Licht und Energie.

Ihr Traum Unsinn
aber, was das Herz pochen vor Aufregung macht.

Ich bin die Seele, das Geheimnis enthüllen
Und live ein wandernder Suche nach Vergnügen.

Ich bin dein ewiges Suchen.

Claudia Fanaia Dorst
17/10/2009


sábado, 17 de outubro de 2009

EU DIGO NÃO AO MACHISMO!!!








TENHO 41 ANOS, SOU INDEPENDENTE... NÃO PRECISO QUE NINGUÉM ME SUSTENTE.
PORTANTO... NÃO SOU OBRIGADA A ACEITAR CANTADA DE HOMENS PARA PODER SOBREVIVER.

SE UM DIA QUISER ALGUÉM... SERÁ DA MINHA VONTADE... EU ESCOLHO.

Como disse nossa atriz Global SUZANA VIERA - "Depois dos 30 anos a mulher não quer mais ser apenas amada, mas desejada."

Ela disse tudo - SUA MENSAGEM: QUE É ELA IRÁ ESCOLHER QUEM ESTARÁ AO SEU LADO... ALÉM DE GOSTAR, TEM QUE HAVER O DESEJO...

ILUSÃO DE UM CASAMENTO PERFEITO É PARA JOVENS... QUE ACREDITA QUE A VIDA SERÁ UM MAR DE ROSA...

Depois dos 40 anos. ACREDITAMOS EM MOMENTOS FELIZES... e o resto é consequência.

x.x.x.x.x.x.x.x.x


SELO DA CAMPANHA




quinta-feira, 15 de outubro de 2009

GERAÇÕES BABY BOOM - X - Y - Z

GERAÇÕES 
BABY BOOM - X - Y -Z    





Pediram-me para falar sobre “ indisciplina na escola”, poderia até comentar sobre tal fato, porém gostaria de apresentar conceitos, que aprendi em um curso de Recursos Humanos, em um congresso virtual. (www.rh.com.br)




Depois da última grande guerra, surgiu a Geração Baby Boom , nasceram entre 45 a 64, esta geração alteraram e modificaram comportamentos e estimularam o conhecimentos. São os que tiveram contato direto com o mundo virtual em primeiro momento, por meio da Televisão. Criaram movimentos estudantis, criaram a cultura dos “yuppies”(hippes), o surgimento do rock... são chamados da Geração EU.


Por meio da busca de justiça, criaram movimentos das mulheres, movimentos pelos direitos civis e protestos contra a Guerra, movimento pela Paz.
 
A Geração X compreende os nascidos entre 1965 e 1983, são menos interessados em alterar as coisas, pois viveram durante a época da Guerra Fria. São mais céticos, preferem a estabilidade da profissão, sem muito interesse em assumir lideranças e postura de autoridade, buscando a tranqüilidade na vida pessoal. O que diverge da Geração anterior, extremamente impetuosa e querendo mudanças, em tudo.


A Geração Y, os nascidos entre 1983 a 1994, é a geração do novo milênio e da internet. Geração cresceu dentro da democracia e vivendo em um mundo altamente tecnológico, com mudanças rápidas e transformações diversas. Sendo fomentada sua alto estima, gosta de um mundo de ação, sendo fazendo tarefas múltiplas. São preocupados com causas sociais, com o meio ambiente e busca a sua liberdade de expressão.

E uma geração leal aos seus princípios, não gosta de interesseiros, de mentiras e valorizam amigos de verdade. Sua leitura de mundo é diferente das gerações anteriores, por isto o choque.


 A Geração Z, são os nascidos após 1995, esta geração não concebe o mundo sem computadores, TV, Chats, telefone celulares... sendo influencia pela complexidade do mundo moderno e a velocidade em que a tecnologia se engendrou em sua vida, desde o nascimento. Sentem a vontade com a diversidade de tarefas realizadas ao mesmo tempo, sem se perder o foco. Totalmente desapegados das fronteiras geográficas, convivem com todos da mesma maneira que convive com seus amigos, participam ativamente da Globalização. Para eles tudo é natural, flexível e simplificado.
 

Geração Z, significa zapear, muda de canal a todo o momento, vai para internet, atente o telefone, conversa no chats... por isso troca de valores assim que assimilou novos valores, como a mesma rapidez, que aperta um botão para mudar de canal. É a geração do EXCESSO DE INFORMAÇÃO. O conhecimento está na palma da mão.


Fiz esta explanação, para dizer que a INDISCIPLINA , nada mais é o conflito de gerações, de conceitos, de experiências de vida. Não acompanhamos o ritmo frenético desta geração.

Acredito que profissionais que tenha a mesma aptidão ou que tente acompanhar o ritmo destas duas ultimas gerações Y e Z, terá não apenas alunos interessados em aprender, mais amigos que também ensinaram valores novos, capazes de criar uma nova visão de mundo e sociedade.

Estamos lidando com ADOLESCENTES e CRIANÇAS com super-poderes, capazes de alterar uma realidade, com tanta rapidez, que nossa mente jamais irá compreender, pois nossos valores estão embasados, mas gerações anteriores, principalmente a geração X, que foi a mais conformada e alienada. Infelizmente é a minha geração. Mas tento me adaptar a sua velocidade de pensamento e ações.

Adaptar as transformações para que estes jovens e crianças, não sejam destruídos, por pequenos castigos, mas estimulados a fazer a transformação necessária ao novo milênio.

Não são eles que têm que nos acompanhar, somos nós que devemos nos adaptar as mudanças. Eles têm sede de conhecimento, mas que este conhecimento seja passado de forma rápida, da mesma maneira que eles convivem neste mundo. As vezes, os métodos estão meio obsoletos e acabam perdendo a atenção do foco, temos que nos adaptar... UNINDO TODAS AS GERAÇÕES, SEM CONFLITOS.



Texto escrito por Claudia Cristinne Fanaia De Almeida Dorst , em 12/12/2009 – Cuiabá/MT




Bibliografia:


Gerações Baby Boom, X, Y e Z

http://www.agileway.com.br/2009/07/25/as-geracoes-que-vem-por-ai/



Geração Y

http://www.rh.com.br/Portal/Geral/Blog_Alberto_Ruggiero/5395/geracao-y-junte-se-a-eles.html


Geração Z:

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/jovens/apresentacao.html

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.




http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

E-mail enviado pela minha amiga SONIA LIMA - Tribunal de Justiça/MT

MARCHA MUNDIAL PELA PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA INICIOU ESTE MÊS


“Para que se escute o clamor de milhões no mundo que querem a paz e o fim das guerras. Para que as forças do Pacifismo e a Não-violência sejam maioria
e façam sentir sua voz”


É a primeira Marcha Mundial que percorrerá todo o planeta pedindo o fim das guerras, as armas nucleares e a eliminação de todo tipo de violência.

Uma ação dirigida a:

Conseguir o desaparecimento das armas nucleares; a redução progressiva e proporcional do armamento; a assinatura de tratados de não agressão entre países; a renúncia dos governos a utilizar as guerras como meio para resolver conflitos.

Resgatar o melhor das diversas culturas e povos da Terra.

Confluir as vontades de toda a sociedade civil para eliminar definitivamente a marca social das guerras.

Gerar uma consciência social mundial contra toda forma de violência (física, psicológica, racial, religiosa, econômica, sexual), tão estabelecida e aceita pela sociedade.

Uma consciência global que atue como repulsa geral para a violência.


Por que

Porque a fome no mundo pode ser resolvida com 10% do que se gasta em armamento. Podemos imaginar como seria se destinassem o 30 ou 50% para melhorar a vida da gente, em lugar de aplicá-lo em destruição?

Porque eliminar as guerras e a violência representa sair definitivamente da pré-história humana e dar um passo de gigante no caminho evolutivo da nossa espécie.

Porque nesta aspiração nos acompanha a força das vozes de tantas gerações anteriores que sofreram as conseqüências das guerras cujo eco segue se escutando hoje em todos os lugares onde continuam deixando seu sinistro rasto de mortos, desaparecidos, inválidos, refugiados e deslocados.

Porque um “mundo sem guerras” é uma proposta que abre o futuro e aspira a concretizar-se em cada canto do planeta, no qual o diálogo vá substituindo à violência.

Chegou o momento de fazer ouvir a voz dos sem-voz!

Milhões de seres humanos pedem por necessidade que se acabem as guerras e a violência.

Podemos consegui-lo unindo todas as forças do pacifismo e da não-violência ativa do mundo.


Quando

Começou na Nova Zelândia no dia 2 de outubro de 2009, aniversário do nascimento de Gandhi e declarado pelas Nações Unidas “Dia Internacional da não-Violência”. Finalizará na Cordilheira Dos Andes (Punta de Vacas, Aconcágua, Argentina) em 2 de janeiro de 2010.

Durará 90 dias, três longos meses de viagem. Passará por todos os climas e estações, desde o verão tórrido de zonas tropicais e desertos até o inverno siberiano.


Quem participa

A marcha é uma iniciativa de “Mundo sem guerras”, organização internacional que há 15 anos trabalha no campo do pacifismo e a não-violência.

No entanto, a Marcha Mundial se construirá entre todos. Está aberta à participação de toda pessoa, organização, coletivo, grupo, partido político, empresa, etc., que compartilhe a sensibilidade deste projeto. Por conseguinte, não se trata de algo fechado, mas de um percurso que irá se enriquecendo graças às atividades que se ponham em marcha segundo as diferentes iniciativas.


O que vai ser feito

A seu passo pelas cidades serão realizados todo tipo de foros, encontros, festivais, conferências e eventos (esportivos, culturais, sociais, musicais, artísticos, educativos,etc.), que se irão organizando conforme surjam iniciativas em cada lugar.

Nestes momentos se conta já com centenas de projetos que pessoas e organizações iniciaram.


Para que

Para denunciar a perigosa situação mundial que nos está levando para as guerras com armamento nuclear, um beco sem saída e a maior catástrofe humana da história.
Para dar voz à maioria dos cidadãos do mundo que não estão a favor das guerras nem da corrida armamentista.

Todos sofremos as conseqüências da manipulação de uns poucos porque não damos um sinal unidos.

É hora que cada um mostre sua posição, sua rejeição.


Une teu sinal ao de muitos outros e tua voz terá que ser ouvida!

Para conseguir: o desaparecimento das armas nucleares; a redução progressiva proporcional de armamento; a assinatura de tratados de não agressão entre países; a renúncia dos governos a utilizar as guerras como meio para resolver conflitos.

Para colocar em evidência outras múltiplas formas de violência (econômica, racial, sexual, religiosa) escondidas ou dissimuladas por aqueles que as provocam, e para proporcionar uma via para fazer-se ouvir aos que as sofrem.

Para criar consciência global da necessidade de uma verdadeira Paz e de repúdio para todo tipo de violência, da mesma maneira que aconteceu com a ecologia.

SITE E BLOG:

www.marchamundial.org

http://marchamundial2010.ning.com/ 






 "na conta foram 54 países e 293 cidades em que fizemos celebrações, festivais, marchas, entrevistas de imprensa, atos de todo tipo, símbolos humanos da paz, da não-violência, atividades em escolas, atividades desportivas...tudo para lembrar aos que decidem que queremos que parem com o armamentismo, as guerras, as armas atômicas, as invasões, a violência de todo tipo... A Marcha começou! Agora temos que continuar a chamar as pessoas e organizações a se somarem e insistir cada vez com mais força e alegria!" Cris Obreder

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

NOSSA SENHORA APARECIDA



PADROEIRA DO BRASIL



Oração à Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil

Quiosque Azul - Faixa Flores





 
Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.
Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos século


Assim seja!Amém.






MEU CORAÇÃO  
AMA NOSSA SENHORA