quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ATERRIZAGEM DO ÔNIBUS ESPACIAL ENDEAVOUR - NASA

Foto: NASA

Com o trem de aterragem descido, o ônibus espacial Endeavour se aproxima touchdown na Runway 15 no
Shuttle Landing Facility at NASA's Kennedy Space Center, na Flórida, após 14 dias no espaço, completando os 5,7 milhões de quilômetros STS-130 missão em órbita 217.

Principal aterragem engrenagem estava 10:20:31 (EST) em 21 de fevereiro de 2010, seguido de aterragem trem de nariz em 10:20:39 e rodas parar em 10:22:10 Foi a noite em 23 de pouso história do ônibus espacial e 17 de Kennedy. A bordo estão astronautas George Zamka, comandante; Terry Virts, piloto; Robert Behnken, Nicholas Patrick, Kathryn carros e Stephen Robinson, todos os especialistas da missão.

Durante a missão STS-130 Endeavour missão, os astronautas instalou o nó Tranquility, um módulo que fornece espaço adicional para os membros da tripulação e muitos de apoio à estação de vida e sistemas de controle ambiental. Tranquilidade é anexado a uma cúpula com sete janelas que proporcionam uma visão panorâmica da Terra, os objetos celestes e visitando nave espacial.

O módulo foi construído em Turim, na Itália, pela Thales Alenia Space para a Agência Espacial Europeia. O laboratório em órbita é de aproximadamente 90 por cento concluída agora em termos de massa. STS-130 foi o vôo 24 da Endeavour, a missão do vaivém 32 dedicados à ISS montagem e manutenção, e da missão do ônibus 130 até a data.

FOTOS TIRADAS PELOS ASTRONAUTAS DA NASA











Nenhum comentário:

Postar um comentário