quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CONHEÇA LISTÃO DA DEGOLA - Sinjusmat desmente A Gazeta, nega nova crise com Travassos e "fica ao lado da legalidade", no caso da demissão dos servidores não estáveis. 36 já foram para a guilhotina.

03/02/2010 - 15:01:00
O presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, divulgou nesta terça, a seguinte nota:


NOTA DE ESCLARECIMENTO: SINJUSMAT DESMENTE NOTÍCIA PUBLICADA NO JORNAL A GAZETA DO DIA 2-FEV-10 (pag. 3A)

O SINJUSMAT, neste ato, representado por seu Presidente, Rosenwal Rodriques dos Santos, vem esclarecer matéria publicada no Jornal A GAZETA, datada de 2-fev-2010 (pág. 3A), a qual noticia: "Está próximo de eclodir, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, uma nova crise entre a Direção e o Sindicato dos Servidores (Sinjusmat), que pode levar a categoria a uma paralisação por causa do Ministério Público. Tudo por causa de centenas de demissões de servidores com mais de 20 anos de serviços prestados, mas que estavam irregulares, ou seja, não eram efetivos, nem estáveis e serão substituidos por concursados".

Srs. Servidores e População Matogrossense:

É com pesar que esta Entidade Sindical vê seu nome estampado em uma reportagem jornalística onde o editor publica informações sem ouvir a instituição, ou seja, publica inverdades. O SINJUSMAT não está em crise com a Direção do Tribunal de Justiça, do contrário, as recentes ações oriundas da Administração do Excelentíssimo Desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos vêm ao encontro de reivindicações dos Servidores. O que vigora, na realidade, é um clima de diálogo constante entre a Direção do TJ/MT e o Sinjusmat, tudo em prol dos Servidores. Quanto a demissão de servidores não estáveis e a contratação de concursados, o Sinjusmat coloca-se ao lado da legalidade, ou seja, o meio de ingresso no Poder Judiciário é via concurso público, conforme manda a Constituição Federal de 1988. Ora, sendo assim, o Sinjusmat não pode questionar atos legais emanados pela Administração do TJ/MT. Outrossim, esta Entidade Sindical, legalista que é, continua defendendo os 145 servidores contratados, os quais anparados por Mandado de Segurança impetrado por esta entidade, face a dispositivos legais e constitucionais que os amparam.

Assim sendo, o SINJUSMAT vem a público demonstrar sua insatisfação e repúdio à matéria publicada no Jornal a Gazeta desta terça-feira, em razão de não refletir a realidade dos fatos.

Atenciosamente.

Rosenwal Rodrigues dos Santos

Presidente do Sinjusmat.

***************
LEIA ABAIXO A NOTA DIVULGADA POR A GAZETA NA COLUNA APARTE DESTA TERÇA-FEIRA:


Eclosão

Está próximo de eclodir no Tribunal de Justiça de Mato Grosso uma nova crise entre a direção e o Sindicato dos Servidores (Sinjusmat) que pode levar a categoria a uma paralisação, por causa do Ministério Público. Tudo por causa de centenas de demissões de servidores com mais de 20 anos de serviços prestados, mas que estavam irregulares, ou seja, não eram efetivos, nem estáveis e serão substituídos por concursados.

****************
CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA QUEM SÃO OS SERVIDORES E SERVIDORAS DEMITIDOS PELO PRESIDENTE DO TJ, DES. MARIANO TRAVASSOS:
http://www.scribd.com/doc/26290230/Tj-Mt-Pagina-Do-e-Mariano-Demite-Servidores

**********
CONTRAPRESTAÇÃO PECUNIÁRIA

Projeto de lei do TJMT é lido na primeira sessão do ano da Assembléia Legislativa


O projeto de lei de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso relativo à contraprestação pecuniária para os servidores em virtude da nova jornada de trabalho de sete horas ininterruptas determinada pela Resolução número 88 do Conselho Nacional de Justiça foi lido na primeira sessão do ano da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, ocorrida no início da noite de hoje (2 de fevereiro).  O projeto foi encaminhado pela Presidência do TJMT ao Poder Legislativo em 6 de janeiro, e dispõe sobre a aplicação de duas parcelas de 16,66%, sendo a primeira em janeiro e a segunda em julho deste ano, beneficiando os servidores efetivos da ativa.

Na sequência da leitura feita pelo deputado José Geraldo Riva, o projeto de lei foi remetido para integrar a pauta de votação das sessões que serão realizadas nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro. A primeira votação ocorrerá na sessão que terá início às 8 horas. A segunda, na sessão ordinária que terá início a partir das 17h. As sessões legislativas ocorrem no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Os pagamentos relativos à aplicação da primeira parcela de 16,66% serão disponibilizados em folha suplementar tão logo o projeto de lei seja aprovado pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Poder Executivo Estadual. Quando da entrega do projeto de lei, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Geraldo Riva, declarou acreditar não haver empecilhos na aprovação da proposta, tendo em vista tratar-se de um texto que tem o entendimento da categoria que representa os servidores.

A proposta, de iniciativa do presidente do TJMT, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, e contida no projeto de lei aprovado pelo Tribunal Pleno em 17 de dezembro de 2009, assegura ainda o reajuste integral pelo INPC/IBGE, apurado no período de 1° de janeiro de 2009 a 31 de dezembro do mesmo ano, a todos os servidores do quadro funcional na data base, qual seja, no mês de maio.


fonte Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br

2 comentários:

  1. PEDIMOS AO PRESIDENTE DA CASA QUE FAÇA JUSTIÇA, SALÁRIOS MELHORES AOS EFETIVOS FUNCIONARIOS DE CARREIRA DA CASA PRECISAMOS DOS NOSSOS DIREITOS E URV CINCO ANOS ATRASADOS PAGOS JÁ, POR UMA JUSTIÇA NO TJMT. JÁ, PRESIDENTE VOSSA EXCELENCIA QUE DISSE SEM PRIORIDADES IGUALDADE PARA TODOS ESPERAMOS UMA ATITUDE DE VERDADEIRO MEMBRO DO QUADRO NOS DÊ ESSA FORÇA AGORA. CONTAMOS COM SUA AJUDA OBRIGADA E QUE DEUS TE ILUMINE AMÉM.

    ResponderExcluir
  2. SOMOS SERVIDORES, QUE JÁ PASSARAM POR MUITAS VIRADAS, E IMPERTERIOS, NAQUELA CASA DE JUSTIÇA, ESPERAMOS POR UM MELHOR DINAMISMO, NO NOSSO TRABALHO, PARA ISSO CONTAMOS COM O PRESIDENTE, DA CASA QUE NOS DÊ CARTA BRANCA, NOS PAGANDO TUDO O QUE NOS DEVE. ESSA ENTIDADE DO GOVERNO REGIDA POR VOS, EXCELENCIA, CONTAMOS COM VOSSA ATIDUDE E AJUDA, DESDE JÁ. POIS SABEMOS, QUE VOSSA EXCELÊNCIA, VAI FAZER JUSTIÇA, E PARA ISSO PRECISAMOS, DOS NOSSOS SALÁRIOS E ATRASADOS EM DIA, ATÉ PARA TRABALHARMOS EM PAZ., VOSSA EXCELÊNCIA, CONCORDA COM O MEU MODO DE VER, PARA QUE TODOS TRABALHEMOS COM CONTENTAMENTO BASTA NOS PAGAREM TUDO QUE GANHAMOS PELO CNJ., QUE É UM ORGÃO QUE FAZ A JUSTIÇA NO NOSSO MEIO., PAGUE OS SERVIDORES PARA QUE ELES POSSAM TER ANIMO PARA O TRABALHO POR FAVOR QUE NOSSA SENHORA TI ILUMINE JUNTAMENTE COM TEU FILHO JESUS CRISTO ASSIM SEJA., O SENHOR E SUA FAMILIA; GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir