segunda-feira, 8 de março de 2010

Circuito de Maratoninhas 2010 começa em Mato Grosso

 FILMAGEM DA PARTICIPAÇÃO DOS MEUS FILHOS GABI E RUI



http://www.youtube.com/watch?v=-R-oy87ts2w


FILMAGEM APENAS DA GABRIELA



http://www.youtube.com/watch?v=-R-oy87ts2w

FILMAGEM APENAS O RUIZINHO -



http://www.youtube.com/watch?v=CPHX6E3NQ8k

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS



http://www.youtube.com/watch?v=Eld6bJ4w_P8


 A oitava edição do Circuito CAIXA de Maratoninha chega a Cuiabá neste domningo (7). É a maior competição de corrida infantil do Brasil que chega à cidade pela terceira vez. Este ano a festa do atletismo infantil e juvenil conta com a visita de um dos maiores nomes do atletismo nacional, Claudinei Quirino. São esperadas mais de 1.500 crianças no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, a partir das 9h.

Divididos em categorias, de acordo com a idade (6 a 12 anos), os pequenos atletas precisam vencer um percurso de cerca de 300m. Há também uma bateria formada por crianças com necessidades especiais. O prêmio para os vencedores de cada bateria é uma bicicleta de 18 marchas.

A Maratoninha tem como finalidade a inclusão social e não tem fins lucrativos ou cobrança de bilheteria. Estimula a participação de meninos e meninas em idade de formação, principalmente os de menor poder aquisitivo, que se beneficiam de parcerias com prefeituras, escolas e associações desportivas.

O Circuito promove a evolução nas relações entre pais e filhos, integra diferentes segmentos da sociedade e apresenta o esporte como uma opção de vida saudável a crianças, jovens e adultos.

Padrinho da competição

A Maratoninha em Cuiabá contará com a presença do campeão olímpico Claudinei Quirino, medalhista de prata no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000). Atualmente, Claudinei participa do programa “Heróis do Atletismo”, mantido pela CAIXA com o objetivo de criar oportunidades para que as novas gerações conheçam a história da modalidade, por meio da preservação da memória dos campeões e da difusão da prática esportiva entre crianças e jovens.

Na sexta-feira (05) o ex-atleta fará palestra para cerca de 150 crianças, no auditório da Escola Municipal Ranulpho Paes de Barros, no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá (MT). O evento, conhecido como “Ação em Escola”, começará às 14h.

As competições

O Circuito de Maratoninhas, competição esportiva que reuniu mais de 60 mil crianças em 2009, é o maior evento de corrida infantil do país. Neste projeto patrocinado pela Caixa Econômica Federal, o atleta-mirim movimenta toda a família para apoiá-lo na busca de suas conquistas. Com isso, o Circuito tem o objetivo de aumentar a autoestima e potencializar a habilidade esportiva de crianças vinculadas a instituições e projetos sociais em todo o país.

Além de Cuiabá, também receberão etapas do Circuito as cidades de Campo Grande-MS (14), Uberlândia-MG (21), Belo Horizonte-MG (28), Vitória-ES (02 de maio), Campinas-SP (09 de maio), São José Rio Preto - SP (16 de maio), Joinville - SC (23 de maio), Florianópolis-SC (30 de maio), Curitiba-PR (06 de junho), Londrina-PR (13 de junho), São Luis-MA (08 de agosto), Teresina-PI (15 de agosto), Fortaleza-CE(22 de agosto), Natal -RN (29 de agosto), João Pessoa -PB (05 de setembro), Maceió -AL (12 de setembro), Aracaju-SE (19 de setembro), Brasília-DF (03 de outubro), Goiânia-GO (17 de outubro) e Palmas-TO (24 de outubro).


Site Pesquisa:
http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?n=482700&p=2&Tipo=

Nenhum comentário:

Postar um comentário