terça-feira, 2 de março de 2010

O QUE É MEDITAÇÃO?


Assistindo a paletra do dia 28/02/2010, no Centro Espirita Benedito da Cura, o palestrante Dr. Luiz Augusto comentou sobre a meditação e a oração, resolvi pesquisar na internet sobre o tema e a frase que me chamou a atenção. Sendo que não recorda do seu inteiro teor, encontrei estas:


"Meditar é esvaziar-se do ego e dar permissão para a nossa Divindade manifestar-se em todos os nossos corpos, limpando-os, preenchendo-os e amplificando-os. Dando vazão a sentimentos de plenitude, harmonia e amor."

"Eu quero saber como Deus criou este mundo. Eu não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero saber os pensamentos dele; o resto são detalhes." (Albert Einstein)


" Meditar não é refletir, mas esvaziar a mente. O silêncio desperta a alma e a mente vazia nos conecta com o Universo. Em busca do autoconhecimento, o não-fazer nos prepara para o que deve ser feito. "

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses" está inscrito no Oráculo de Delfos.




"Deus não tem nenhuma religião."
(Mahatma Gandhi)







O tema centra da palestra foi outro, mas esta citação me chamou a atenção, pois ele faz suas explanações referente a Meditação, de forma clara e racional.

Deu a entender que o Ser Humano, que quando medita, ele deixa de lado o seu eu "egoísta" e expande sua consciência de forma a interagir com os segredos do universos. Abrir a mente para novos conceitos, deixando de lado os seus velhos conceitos, preconceitos, regras, concepções, normas... etc . Esvaindo-se do eu e deixando a nossa Divindade surgir da consciência plena. Liberta dos padrões normais de comportamentos, e é momento, a mente se abre a novos conceitos, a novos conhecimentos, melhor explosões de idéias novas.

Entramos aqui  no assunto que queria, sobre a CONSCIÊNCIA, o palestrante comenta sobre uma pergunta feita ao Espirito da Verdade por Allan Kadec, no Livro do Espirito:

621. Onde está escrita a lei de Deus?
- Na consciência.

Percebemos, aqui a conecção com a lógica da Meditação:

"Meditar é esvaziar-se do ego e dar permissão para a nossa Divindade manifestar-se em todos os nossos corpos, limpando-os, preenchendo-os e amplificando-os. Dando vazão a sentimentos de plenitude, harmonia e amor."

A partir do momento que deixamos de lado o nosso eu, dando vaszão a CONSCIÊNCIA, libertando de conceitos e pre-conceitos, abrimos a nossa consciência e a janela para o IMPOSSÍVEL se abre a uma nova visão, a novos conceitos e assim alterar os caminhos já estabelecidos.

Se as LEIS DE DEUS ESTÃO ESCRITAS NA CONSCIÊNCIA, se isto é natural ao ser humano, se é normal, pois é algo que DEUS deu ao homem como forma de evoluir e crescer, então, a INTELIGÊNCIA faz parte de uma das oportunidades para descoberta de seus segredos... O SEGREDO ESTÁ ESCRITO NA CONSCIÊNCIA DO HOMEM.




Portanto, DEUS É LÓGICA, É RAZÃO, É A CERTEZA QUE TUDO TEM RESPOSTAS, NADA É ABSOLUTO... MAS RELATIVO. Deus é esta força magnética que transforma pensamento em energia, em vida e em sabedoria, levando o homem a descoberta do impossível, assim gerando no universo conhecimento capaz de elevar a raça humana, em seres perfeito no futuro.

Meditar, então, é encontrar a liberdade e dar de encontro a CONSCIÊNCIA PLENA DE SABEDORIA E ILUMINAÇÃO... e asssim encontrando os SEGREDOS DE DEUS, AS LEIS DOS UNIVERSOS.




Texto escrito por CLÁUDIA CRISTINNE FANAIA DE ALMEIDA DORST, em 01/03/2010 - Podendo ser alterado a qualquer momento, com novos conceitos adquiridos pelas as experiências... pois VOU TER QUE MEDITAR, pois a mensagem, era para que eu APRENDA A ENCONTRAR O CAMINHO DA CONSCIÊNCIA NOVAMENTE, MAS DE MANEIRA DIFERENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário