sábado, 13 de março de 2010

Sob cânticos e aplausos, Glauco e filho são enterrados em São Paulo

Foto: Kléber Tomaz/G1Membros da Igreja Céu de Maria, do Santo Daime, cantaram hinos. Os dois foram mortos na madrugada desta sexta-feira (12).

Kléber Tomaz do G1, em São Paulo

Foto: Kléber Tomaz/G1

Os corpos do cartunista Glauco Villas Boas e do seu filho Raoni foram enterrados no Cemitério Gethsêmani Anhanguera, em São Paulo. (Foto: Kléber Tomaz/G1)

Os corpos do cartunista Glauco Villas Boas, 53 anos, e do filho Raoni Villas Boas, 25 anos, foram enterrados por volta das 10h30 deste sábado (13), no Cemitério Gethsêmani Anhanguera, em São Paulo, sob aplausos e cânticos religiosos. Glauco era um dos fundadores e coordenador da Igreja Céu de Maria, do Santo Daime, que funcionava na Vila Santa Fé, onde Glauco morava e foi morto.

O caixão do cartunista foi coberto por uma bandeira do Corinthians e o do filho com uma bandeira do São Paulo e um berimbau. Bandeiras com símbolos religiosos também foram colocadas nos caixões. No sepultamento, muitas pessoas estavam vestidas de branco, como determina a Igreja Céu de Maria. Tristeza e até mesmo indignação marcaram a cerimônia.

O desenhista e seu filho foram assassinados a tiros na madrugada de sexta-feira (12), na Vila Santa Fé, em Osasco, por uma pessoa que frequentava os cultos. De acordo com testemunhas, Carlos Eduardo Sandfeld Nunes, de 24 anos, chegou armado à casa de Glauco, onde também funciona a Igreja Céu de Maria, e discutiu com o cartunista e o filho dele. Glauco e Raoni levaram quatro tiros cada. O suspeito está foragido. O caso é investigado pela Delegacia Seccional de Osasco.

Pesquisa site:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1528001-5605,00-SOB+CANTICOS+E+APLAUSOS+GLAUCO+E+FILHO+SAO+ENTERRADOS+EM+SAO+PAULO.html

Minha opinião:

Desculpem a "intolerância" a pessoas que utilizam drogas, mas EU NUNCA MAIS AJUDO QUALQUER  PESSOA QUE UTILIZA DROGAS OU QUE QUER PARAR.

Olha o que aconteceu a família deste Cartonista, perderam a vida, desestrututou a família, para ajudar alguém que quis se matar sozinho e lentamente. Não aceito isto, não aceito que um individuo utilize drogas, faça a SOCIEDADE pagar pelas suas loucuras. REGRAS MAIS RIGIDAS PARA ESTES INDIVIDUOS.

Perdoem os pais de filhos drogados... VOCÊS DEVEM PROCURAR AJUDA SIM... mas em Clinicas especializadas, onde existem profissionais completes e intruidos a colocar estes individuos doentes em seus devidos lugares. Pessoas comuns, igrejas ... mesmo com boas intenções, acabam pagando caro, por ajudar individuos que nao se amam... destroem suas famílias, a família de outrem, a sociedade em si ...

Para mim, DROGADOS e TRAFICANTES são a mesma coisa ... irão parar no mesmo lugar. Trancafiados dentro de uma cadeia ou clinicas, sem direito a pensar em sair.

Podem me chamar de "intolerante" ... sou ... pois não ACEITO UM CARA COMO ESTE, SER MORTO, POR TENTAR AUXILIAR UM DELIQUENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário