quarta-feira, 31 de março de 2010

TEXTO EDITADO EM 06/02/2010

Continuação - até o capitulo 19
http://claudiafanaiadorst.blogspot.com/2010/02/continuacao-ate-o-capitulo-19.html





Como sou mãe, as vezes me perco nos afazeres, além disso tenho um quase "namorado" que pede meu tempo...  além de trabalhar no Poder Judiciário, outro capítulo que tenho tentar entender, pois preciso sobreviver. Mas lá, nada tenho de interesse, pois aquilo que precisava para o meu sustento e dos meus filhos já tenho. Agora o meu interesse estão gravado na alma e no meu computador, podem olhar nos meus arquivos pessoais... é o UNIVERSO. Tenho uma pasta onde coloco seu nome como ESPECIAIS, onde estão gravados as descobertas da NASA, pelo telescópio HUBBLE.



Neste exato momento, terminei o Capitulo 19, isto me fascina, meu coração bate forte, a pulsação aumenta, a respiração perde a sua tranqüilidade e as lágrimas caem ... SINTO FALTA ... SINTO MUITA FALTA.


Relendo o Capitulo 13, existe um símbolo cristão, que é mencionado: O PEIXE. Que por analogia no livro, fizeram uma referência a DARWIN. Cristo multiplicou os peixes e Darwin explicou a multiplicação. (Teoria da Evolução x Teoria do Criacionismo)

Entramos aqui na Teoria do Big-Bang, onde a vida começa na explosão de várias matérias, onde leva a crer que o nosso Sistema Solar e as Galáxias levaram milhões de anos para surgir vida. E a vida se manifesta primeiramente na água, por suposição seria um PEIXE COM PERNAS.







Cquote1.svgO homem ainda traz em sua estrutura fisica a marca indelével de sua origem primitiva.Cquote2.svg




Charles Robert Darwin




Acredito no BIG-BANG e também na GÊNESE, pois a simbologia foi usada dentro da Bíblia, para que tudo fosse entendido claramente. Os 07 dias da Bíblia, poderia transformar em 07 longos períodos de milhões de anos. Assim dando tempo para a vida se manifestar.


No livro o cientista morto, Leonardo Vetra, fazia uma pesquisa sobre a criação. Utilizou a ciência, por meio de um acelerador de partículas para tentar explicar o surgimento do Universo. Este "acelerador de partículas é um grande tubo circular dentro do qual partículas subatômicas eram aceleradas. Dentro do túnel, ímas são ativados e desativados em rápida sucessão para "empurrar" as partículas adiante até que alcancem velocidade. As particulas totalmente aceleradas circulam pelo tubo a quase 300 mil quilômetros por segundo" (página 49, do livro). 




Este quase 300 mil quilômetros é o que podemos dizer: chegar A VELOCIDADE DA LUZ. E este processo de aceleramento das particulas é que dará base para compreender tudo que existe. É o homem da busca do inexplicável ... a vida.


Gostei da frase parafraseada no livro: ÀS VEZES, PARA ENCONTRAR A VERDADE, É PRECISO REMOVER MONTANHAS. Pode ser montanhas materiais ou como pode ser montanha da ignorância.



O que achei interessante é quem cogitou primeiramente sobre a Teoria do Big-Bang, foi um padre católicoastrônomo e físico belga - GEORGES LEMAÎTRE (Foto ao lado), em 1927, depois comprovado cientificamente que seria provável pelo astrônomo de Harvard, EDWIN HUBBLE (Foto abaixo), em 1929. Como todos sabem que da existência de um telescópio que se chama HUBBLE, em homenagem ao astromono (Edwin Powell Hubble foi um astrônomo estadunidense.)   





Cquote1.svg






Galáxias



As galáxias diferem bastante entre si, mas a grande maioria têm formas mais ou menos regulares quando observadas em projeção contra o céu, e se enquadram em duas classes gerais: espirais, espirais barradas e elípticas. Algumas galáxias não têm forma definida, e são chamadas irregulares. Cquote2.svg



Um pouco sobre o Telescópio HUBBLE:












Cquote1.svg   A IMPORTÂNCIA DO HUBBLE


      A grande importância do Telescópio Espacial Hubble (nome dado em homenagem ao astrônomo norte-americano Edwin Powell Hubble que viveu de 1889 a 1953) está no fato de ele estar colocado no espaço, fora da atmosfera da Terra. A luz dos astros para chegar a ele não precisa passar por nossa atmosfera. Toda informação que obtemos de um astro está na luz que vem deles. A atmosfera sempre "some" com parte dessa informação e é por isso que os observatórios astronômicos profissionais sempre são construídos em locais bem altos. Mesmo assim um telescópio "de solo" somente conseguirá momentaneamente uma resolução de imagem superior a 1,0 segundo de arco, isso em condições atmosféricas extremamente adequadas à observação. Com essa resolução somos capazes de ver uma bola de futebol a 51,5 km de distância. A resolução do Hubble é cerca de 10 vezes melhor, ou seja, de 0,1 segundo de arco. Com essa resolução e com a ajuda de  técnicas de reduções fotográficas feitas por computador, podemos distinguir separadamente objetos suficientemente brilhantes a até menos de dois metros de distância um do outro, como os dois faróis de um carro que estivesse na Lua.


 
COMO É O HUBBLE

      A "potência" de um telescópio está na quantidade de luz que ele pode receber instantaneamente de um objeto. Quanto maior o diâmetro de um telescópio, maior a sua "potência". O Hubble é um telescópio refletor (seu elemento óptico principal é um espelho) com 2,40 metros de diâmetro. Se fosse um telescópio de solo ele seria considerado de porte médio. (Os 2 maiores telescópios do mundo estão no observatório de Mauna Kea no Havaí e têm 10 metros de diâmetro cada. Existem 28 telescópios maiores que o Hubble, espalhados pelo mundo, em funcionamento.) Mais que um telescópio, o Hubble é um verdadeiro observatório espacial, contendo instrumentação necessária a vários tipos de observação. (Contém 3 câmeras, 1 detector astrométrico e 2 espectrógrafos). Além de fotografar os objetos e medir com grande precisão suas posições, o Hubble é capaz de "dissecar" em detalhes a luz que vem deles. O Hubble está em uma órbita baixa, a 600 km da superfície da Terra e gasta apenas 95 minutos para dar uma volta completa em torno de nosso planeta. A energia necessária para o seu funcionamento é coletada por 2 painéis solares de 2,4 x 12,1 metros cada. A sua massa é de 11.600 kg. Cquote2.svg




Site pesquisa:
OBSERVATÓRIO UFMG
http://www.observatorio.ufmg.br/hubble.htm


<
object height="392" width="480">




Site pesquisa - GLOBO:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1186123-7823-HUBLE+AJUDA+A+DETALHAR+BILHOES+DE+ANOS+DE+EVOLUCAO+DO+UNIVERSO,00.html


OUTROS TEXTOS REFERENTES AO ASSUNTO:

http://aluzdadoutrinaespirita.ning.com/profiles/blogs/a-verdadeira-ciencia-descobre

http://aluzdadoutrinaespirita.ning.com/profiles/blogs/potencia-10


http://aluzdadoutrinaespirita.ning.com/profiles/blogs/capitulo-82

Nenhum comentário:

Postar um comentário