segunda-feira, 19 de abril de 2010

ÀS VESPERAS DO FERIADO QUE HOMENAGEIA O HERÓICO TIRADENTES: Sinjusmat convoca servidores para Assembléia Geral nesta terça. Judiciário de Mato Grosso pode enfrentar nova greve





Nesta terça-feira, 20 de abril, véspera do feriado de Tiradentes, os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso voltam a se reunir em Assembléia Geral. O presidente do sindicato da categoria, o oficial de Justiça Rosenval Rodrigues garante que "cansou de ser cobrado pelos servidores" e que a trégua que deu à presidencia do TJ não resultou em benefícios para seus comandados. O clima é de tensão, com muitos servidores falando em nova greve geral para pressionar o presidente do TJ, desembargador José Silvério, a pagar os direitos que há muitos e muitos meses vem sendo postergados. Com a aprovação, pelo Pleno do TJ, do pagamento da URV aos magistrados, muitos servidores temem que seus direitos sejam mais uma vez deixados para trás, enquanto juízes e desembargadores acabariam por receber em primeiro lugar. A direção do Tribunal e outros servidores argumentam que, na quinta-feira, também foi aprovada uma resolução estabelecendo critérios para o pagamento dos créditos pretéritos que não permitiria burla em favor de quem quer que seja. Por outro lado, a própria posição de Ronsenval Rodrigues vem sendo posta em xeque, com muitos dos sindicalizados argumentando que o sumiço do presidente do Sinjusmat, nestes quatro meses iniciais de 2010 é injustificável. O surgimento do Sindojus - Sindicato dos Oficiais Justiça de Mato Grosso é outro elemento a reforçar a insatisfação de grande parte dos servidores com a política de pessoal implementada pelo Poder Judiciário mas também com os encaminhamentos adotados pelo Sinjusmat. Ou seja, o Judiciário volta a ferver e os servidores e servidoras, mobilizados e cada vez mais politizados, mais uma vez  vão fazer História.


Confira, abaixo, o edital de convocação da Assembléia Geral que está sendo divulgado por Rosenval Rodrigues:


      CONVOCAÇÃO
      ASSEMBLÉIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MATO GROSSO

      O SINJUSMAT, neste ato, representado por seu Presidente, Sr. Rosenwal Rodrigues dos Santos, CONSIDERANDO as constantes manifestações de Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, as quais consubstanciadas em inúmeros e-mails, abaixo-assinados, telefonemas e manifestações diretas, que chegam a esta Entidade Sindical, e que expressam:

      a) indignação face aos últimos acontecimentos que assolaram e assolam o Poder Judiciário Matogrossense, os quais fartamente divulgados na imprensa local, em razão das intervenções do CNJ.

      b) indignação com o não avanço nas negociações entre Sinjusmat-TJM, no que se refere às reivindicações dos Servidores: auxílio-alimentação; auxílio-saúde (plano de saúde); incorporação de referências (parág. único do art. 63 do SDCR); passivo do art. 63 do SDCR; passivo da URV; abono-pecuniário; conversão de licença-prêmio; implantação da resolução 48/CNJ.

      c) indignação com a forma com que foi aprovada a URV da Magistratura na sessão Plenária desta quinta-feira (15-4-10) do E. Tribunal Pleno, classificada, por parte, dos mais de trezentos servidores presentes, como injusta, pois foi concedida administrativamente, enquanto ao servidor foi imposta a via judicial para conseguir esse direito (o Sinjusmat iniciou o pleito deste 2003, que só foi implantado via ação ordinária, em 2009).

      CONSIDERANDO ainda consultas recentes às Comarcas, as quais respaldam esse posicionamento,

      VEM CONVOCAR TODOS OS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MATO GROSSO PARA ASSEMBLÉIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA QUE SE REALIZARÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, 20-abril-2010, ÀS 12:30hs (primeira chamada) e 13:00hs (segunda chamada), NA ESCOLA DO SERVIDOR, LOCALIZADA NO ANEXO II DO TJMT, CENTRO POLÍTICO ADMINISTRATIVO, PRAÇA DAS BANDEIRAS, NESTA CAPITAL, PARA DELIBERAR SOBRE OS SEGUINTES ASSUNTOS:
      A) Negociações Sinjusmat-TJMT face aos pedidos de auxílio-alimentação; auxílio-saúde (plano de saúde); incorporação de referências (parág. único do art. 63 do SDCR); passivo do art. 63 do SDCR; passivo da URV; abono-pecuniário; conversão de licença-prêmio.
      B) Descumprimento da Res. 48/CNJ.
      C) Assuntos gerais de interesse das categorias.
      D) Indicativo de greve-geral.

      Atenciosamente.

      ROSENWAL RODRIGUES DOS SANTOS
      Presidente do SINJUSMAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário