quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rei dos fichas-sujas processa presidente do Sindicato dos Jornalistas de MT

José Geraldo Riva, o maior ficha-suja do país, quer botar mais uma jornalista na cadeia. Desta vez, trata-se de Ana Angélica de Araújo Werneck, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso. A ação foi protocolada na Décima Vara Criminal de Cuiabá sob o número 47/2010. No mesmo processo pede novamente cadeia para o jornalista Enock Cavalcanti, editor da Página do E, onde Ana Agélica Wernck publicou o artigo "Os Últimos coronéis" (leia aqui), em que tece críticas à imprensa cuiabana pela falta de divulgação de uma das sentenças que o condenaram por improbidade administrativa.

Ana Angélica, que assina como Keka Werneck, é quarta jornalista processada criminalmente por Riva nos últimos dias. Os outros três são o próprio Enock Cavalcanti, a blogueira Adriana Vandoni, do Prosa e Política, e o editor deste Blog, Fábio Pannunzio.

A investida judicial tem por objetivo constranger profissionais de imprensa e blogueiros que tecem críticas ao deputado. Embora responda a 118 ações civis e penais e tenha quatro condenações contra si, Riva controla com mão de ferro a imprensa em seu estado -- como é possível se depreender no próprio artigo de Keka Werneck.

Leia, a seguir, o artigo que dei ensejo ao processo.


PESQUISA:

http://www.pannunzio.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3172:rei-dos-fichas-sujas-processa-presidente-do-sindicato-dos-jornalistas-de-mt




Meu comentário:

Tem gente que pensa que pode FAZER O QUE QUISER SEM PAGAR PELOS SEUS CRIMES ... RIVAS DÁ UM TEMPO, QUE NINGUÉM TÁ FALANDO NADA DE MENTIRA ... VOCÊ ROUBOU MESMO ... ONDE ESTÁ O DINHEIRO ... EM ALGUM BANCO NA SUIÇA OU EM OBRAS QUE A SOCIEDADE NÃO VÊ.


Por favor, LARGA DE SER BURRO ... que daqui a pouco vou colocar um cabresto em você.


 
APROVEITANDO O ENSEJO -  ASSINE:

Em breve o Congresso irá votar no Projeto de Lei Ficha Limpa.

Nós temos pouco tempo para convencê-los de passar esta legislação ousada que irá mudar a política brasileira para sempre!

A Lei Ficha Limpa irá remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas. Vamos pressionar nossos deputados conseguindo 2 milhões de assinaturas para mostrar que se eles não votarem pela "Ficha Limpa" não votaremos neles! Assine abaixo e depois divulgue para todo mundo:


http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?rc=fbp&pv=1



Prezados Parlamentares,
 
Nós pedimos vosso apoio ao Projeto de Lei da Ficha Limpa (PLP 518/2009). Contamos com o seu voto por eleições limpas, onde candidatos condenados por crimes graves como assassinato e desvio de verbas públicas se tornem inelegíveis. Nossos votos em outubro dependerão da sua atuação neste momento crucial da política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário