domingo, 4 de abril de 2010

Tentativa de deputado ficha-suja de calar blogueiros repercute no exterior -



A investida judicial do deputado estadual José Geraldo Riva contra este Blog, o Prosa e Política e a Página do E começa a repercutir no exterior. Neste domingo, o site do Knight Center for Journalism in the Americas registrou a iniciativa do parlamentar mais processado do país, que acionou cível e criminalmente os editores das páginas eletrônicas.

O Knight Center for Journalism in the Americas, da Universidade do Texas em de Austin, EUA, monitora a liberdade de imprensa no Continente. Se você quiser ler o artigo na página eletrônica da Instituição, clique aqui. Abaixo, a transcrição integral do post.

O deputado estadual do Mato Grosso José Geraldo Riva entrou com uma ação judicial contra os blogueiros Adriana Vandoni e Enock Cavalcanti e o jornalista Fábio Pannunzio, da Bandeirantes, pedindo que sejam presos por publicarem difamações a seu respeito, informou o Portal Imprensa.

Uma decisão judicial de novembro de 2009 proíbe Adriana, do blog Prosa e Política e Enock, do Página do E, de citar o parlamentar em seus posts. Agora, o deputado quer que eles passem de seis a 11 anos na cadeia. Os dois blogs trazem um aviso que diz: “censurado”.

Fábio Pannunzio, blogueiro e jornalista da rede Bandeirantes, também é réu num processo em que o deputado pede 15 anos de prisão, informa o Portal Imprensa. Riva quer ainda uma indenização de R$ 2 milhões por uma matéria mencionando supostas relações suas com desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso.

A blogueira Adriana Vandoni classificou a iniciativa do deputado como "um ato de intimidação", relatou o Portal Imprensa. Pannunzio disse ao site que “sofreu pressão para não fazer a matéria, com todo o tipo de aceno indecente, inclusive com oferta de dinheiro".


SITE PESQUISA
http://www.pannunzio.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3138:tentativa-de-deputado-ficha-suja-de-calar-blogueiros-repercute-no-exterior&catid=1:ultimas-noticias


MEU COMENTÁRIO:



PARABÉNS DEPUTADO JOSÉ RIVA, VOCÊ FICOU CONHECIDO INTERNACIONALMENTE, COMO UM POLÍTICO MAU CARATER, E AINDA POR CIMA CAPAZ DE FAZER PESSOAS HONESTAS FICAR DE BOCA CALADA... POR DIZER APENAS A VERDADE.



IMPOSSÍVEL AGORA ... SEU PRESTÍGIO COMO POLÍTICO ESTÁ CADA DIA MELHOR,  FICOU CONHECIDO INTERNACIONAMENTE ...

VEM BOMBA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário