sexta-feira, 21 de maio de 2010

Daldegan, um dos homens de Blairo Maggi, armaria esquema para facilitar comércio ilegal de madeira. Janete Riva seria uma das beneficiárias da roubalheira montada à sombra do Governo do Estado



21/05/2010 - 15:02:00

Primeiro, veio o escandalo dos máquinários, pondo em xeque a atuação dos secretários de infra-estrutura e de administração, respectivamente, Vilceu Marchetti e Geraldo de Vitto, que acabaram afastados da administraçaõ de Silval Barbosa. Agora, o ex-secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan é o novo executivo da Era Maggi que aparece em situação vexaminosa, preso pela Policia Federal na Operação Jurapari, desencadeada pelo Ministério Público Federal e pela Policia Federal para punir a prática de crimes ambientais no Estado de Mato Grosso.

O ex-secretario integraria o esquema, montado dentro da Secretaria do Meio Ambiente para facilitar a extração, o transporte e o comércio ilegal de produtos florestais na Amazônia mato-grossense em beneficio de uns poucos espertalhões. Entre estes espertalhões, como dona de terras pretensamente beneficiada pelos esquemas fraudulentos, estaria a primeira-dama da Assembléia, Janete Riva. Os argumentos e as provas reunidas pelo Ministério Público Federal foram robustos o bastante para que o juiz federal Julier Sebastião determinasse as buscas e apreensões e também as prisões.

Site pesquisa:
http://paginadoenock.com.br/home/post/6134

Nenhum comentário:

Postar um comentário