quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Copa do Mundo, a cor dos uniformes e o Feng Shui


Publicado em: 5 de julho de 2010

Após a derrota do Brasil, todos ficamos tentando achar explicações, das mais práticas até as mais místicas, por assim dizer. Dou minha contribuição no texto abaixo.

É importante salientar que a teoria abaixo é apenas uma das nuances que influenciam um time, o que conta realmente é o preparo técnico e físico e creio que também um pouco de sorte.

No Feng Shui, que é a técnica de harmonização de ambientes chinesa, existem 5 elementos que são à base da técnica. Cada um tem uma propriedade, um material e uma cor.

O elemento METAL tem a cor branca e  cinza.
O elemento ÁGUA tem a cor azul e preta.
O elemento MADEIRA tem a cor verde.
O elemento FOGO tem a cor vermelha e laranja.
O elemento TERRA tem a cor amarela e os tons terrosos.

Estes elementos são usados dentro das residências para potencializar as energias magnéticas favoráveis ou conter as energias desequilibradas. Mas estas cores mesmo em ambiente aberto, como um campo de futebol, também influenciam quem está vestido com elas.

Sendo assim a cor laranja do elemento Fogo faz com que, quem a use, seja mais dinâmico, otimista e acelerado, como se fosse uma chama. A Holanda é um bom exemplo disto. Não sou lá uma grande conhecedora de esportes, mas nos impuseram seu estilo de jogo, na famigerada partida de sexta feira.

E o Brasil, com a cor as cores azul e branco recebiam apenas a energia dos elementos Metal (branco), que traz praticidade e dureza e do elemento Água (azul) que traz maleabilidade, calma e suavidade. De inicio dá para perceber que vestiam duas energias antagônicas.

Pela lógica da filosofia chinesa as cores interagem com o ambiente a sua volta, sendo assim: A cor branca do calção, que é o metal, era destruída pelo fogo, que era a cor laranja no uniforme da Holanda.

Claro que teoricamente, a cor azul da camisa da seleção, que é o elemento Água, poderia ter feito a diferença, apagado todo aquele Fogo da cor laranja, bem que se tentou no primeiro tempo, mas na minha humilde opinião, como o calção era na cor branca, que é metal, talvez os jogadores tenham ficado travados, por estarem vestindo uma cor vibracionalmente tão dura.

As pessoas com boa memória vão me dizer, mas o Brasil venceu a Holanda em 1994 e vou argumentar o uniforme da Holanda era diferente. Podem procurar a foto, a Holanda estava com a camisa branca e meias brancas apenas o calção era laranja. Já o Brasil estava de camisa e meias azuis e apenas o calção branco. Neste caso a Água do uniforme do Brasil conseguiu apagar o fogo da Holanda.

Outro exemplo desta Copa foi à luta da Água com o Fogo de Gana e Uruguai. O Fogo que é dinâmico também pode ser muito afobado, a perda do pênalti por Gana pode ser um exemplo disto. E a calma da Água está demonstrada no toque, a tal cavadinha de Loco Abreu na disputa dos pênaltis.

Claro que é influência das cores é pequena, comparada com o conjunto de qualidades que um time precisa para conseguir a vitória. Mas faço um apelo à volta da seleção canarinho. Pois a cor amarela, que é o elemento Terra, dá estabilidade, solidez sem exagero e controla o elemento Fogo.

Falando das cores propriamente ditas, ao se vestir, pense que tipo de energia você está buscando:

Se queres mais dinamismo, use algo vermelho ou laranja, mas cuidado ao usar se você já estiver acelerada.

Se queres mais estabilidade, segurança, use o amarelo ou os tons terrosos.

Se precisa de calma e maleabilidade, use azul ou preto. Mas evite estas cores se estiver se sentido deprimida ou tranqüila demais.

Quando precisares ser prática, use branco, para ter mais força.

Espero que estes exemplos estimulem a utilizar as cores com mais consciência no seu dia. Aproveite o mundo com mais cor.

SITE:
http://yahoo.estrelaguia.com.br/astrologia/artigos/1553/

Nenhum comentário:

Postar um comentário