quinta-feira, 15 de julho de 2010

A JUSTIÇA SE FAZ COM LUTA E SABEDORIA

Estou lendo o livro sobre a vida BARACK OBAMA, a origem dos seus sonhos, e nele encontrei uma pequena frase em seu 1º discurso que gostaria de passar para vc.

"- Existe uma luta em andamento!
- Ela está acontecendo para além do oceano. Mas é uma luta que envolve cada um de nós. Se a conhecemos ou não. Se a desejamos ou não. Uma luta que exige que escolhamos o nosso lado. Não uma escolha entre negros e brancos. Nem entre ricos e pobres. Não, essa é uma escolha mais difícil do que isso. É uma escolha entre dignidade e servidão. Entre justiça e injustiça. Entre compromisso e indiferença. Uma escolha entre o certo e o errado."



Penso que isto está ligado, com aquilo que acreditamos e desejamos uma LUTA entre o CERTO e o ERRADO. Uma luta entre DIGNIDADE e SERVIDÃO.

Uma luta social... pela MORALIZAÇÃO DA POLÍTICA e também do SER HUMANO.

Buscamos nossos sonhos e por meio dos sonhos fazemos a revolução... Martin Luther King, começou seus sonhos porque alguém disse que ele não poderia sentar na frente do ônibus, reservada aos brancos... a partir deste momento, decidiu mudar sua vida... seu destino. Uma dor pessoal e se transformou em uma LUTA SOCIAL.

Os grandes líderes partiram da sua dor, para TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. Mudar cultura e conceito, começa por nós... e depois agregando individuos como os mesmos ideais e sonhos.

Estamos contigo Dr. Protogenes, pq acreditamos em seus sonhos e desejos.

Abraço,

Ps.: MENSAGEM PARA O DR. PROTOGENES QUEIROZ - DELEGADO FEDERAL

http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blogs/a-justica-se-faz-com-luta-e
- Postado por Cláudia Fanaia Dorst em 19 fevereiro 2009 às 19:39

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário