terça-feira, 30 de novembro de 2010

OURO VERDE = PLANETA AZUL


Fui doar sangue, no dia 16/11/2010, lá tem várias revista, ficamos esperando ser chamados, neste momento pegamos uma revista e selecionamos reportagem para ser lidas. Mas como estava doente na semana anterior, com uma gripe e tomei um antiinflamatório, pediram para retornar dia 19/11/2010, dando tempo para o organismo eliminar o efeito do remédio.

Como sou VERDE, luto por um mundo melhor, fui direto à reportagem sobre RUSSEL MITTERMEIER,  primatólogo de New York.  Achei interessante a sua forma de pensar e de expor suas idéias.




“NOSSO PLANETA É O ÚNICO LUGAR EM QUE SABEMOS, COM CERTEZA, QUE HÁ VIDA. ENTÃO, A VIDA NA TERRA É UMA PRECIOSIDADE.”

RUSSELL MITTERMEIER





Vamos dizer ele está falando o ÓBVIO,  pois sabemos que o Planeta Terra é único em nosso sistema solar habitado.  Porém ele enfatiza algo que para muitos, não tem valor algum... “A VIDA NA TERRA É UMA PRECIOSIDADE”.

É desta preciosidade que vale mais que OURO ou PRATA, que iremos falar. VAMOS VALORIZAR A VIDA NO PLANETA.

O biólogo EDWARD WILSON, em seu livro, diz que:




“... Nos estágios iniciais da evolução humana, derrotar a NATUREZA era uma questão de SOBREVIVÊNCIA. Hoje, vencer a natureza significa destruir parte do que resta de vida na Terra. Temos que saber quando PARAR”.
EDWARD WILSON


No inicio da vida dos seres humanos na Terra, estávamos SOBREVIVENDO quando DESTRUIMOS A NATUREZA. Questão de SOBREVIVÊNCIA ... isto é natural ao instinto de qualquer  animal.

Porém agora é HORA TAMBÉM DE SOBREVIVER, mas de forma diferente, em vez de DESTRUIR ... PRESERVAR.

A VIDA PRECISA SER PRESERVADA ... ESTA É A COISA MAIS PRECIOSA QUE TEMOS. É ELA QUE DÁ VIDA A TUDO .

É HORA DE PARAR DE DESTRUIR ... É HORA DE PRESERVAR A VIDA NO PLANETA TERRA.
A continuidade de tudo, depende da preservação da vida.  Este é o BEM MAIS PRECIOSO DO PLANETA TERRA, o resto é complemento.

O primatólogo RUSSELL MITTERMEIER diz que o Brasil será o primeiro país do mundo que virará COLOSSO ECONOMICO sem destruir a natureza e diz que a votação de Marina Silva é sinal disso.

Correto na sua exposição de idéia, Marina Silva fez muito bem ao nosso País, quando defendeu com unhas e dentes a suas convicções referente a PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. Nosso orgulho, junto com CARLOS MINC.

Se iremos ser o CELEIRO DO PLANETA TERRA, pois temos algo que é mais PRECIOSO que o ouro, prata, diamante ... temos A VIDA, que tem que ser preservada. Temos  uma natureza perfeita e ainda INTACTA , sem as mãos dos homens cruéis. Uma NATUREZA INDOCADA ... COM  TODOS OS SEUS ECOSSISTEMAS SEM ALTERAÇÕES ... TEMOS A VIDA.

 Agora chegamos naquilo que estes homens, com suas missões pessoais tentam fazer e orientar as pessoas do nosso planeta: QUEREM SALVAR A VIDA NO PLANETA TERRA.

Um planeta sustentável, que estimula o equilíbrio entre a sobrevivência dos homens e a sobrevivência da vida em geral. Este EQUILIBRIO QUE SERÁ A NOSSA SALVAÇÃO COMO ESPÉCIE HUMANA, PRECISAMOS SER ESPERTO ... O OURO VERDE É O BEM MAIS PRECIOSO DO PLANETA. 


Ele que dá cor ao Planeta Terra, cor azul ...



SEJA ESPERTO ... PRESERVE A VIDA NA TERRA... E O PLANETA AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO, EM SALVAR O OURO VERDE E O CÉU AZUL.


OURO VERDE = PLANETA AZUL


Texto escrito em 30/11/2010, por Cláudia Cristinne Fanaia de Almeida Dorst, em Cuiabá/Mato Grosso.  Peço perdão, mas orientada por espíritos superiores, que desejam que o Planeta Terra continue VIVO a todos os seres vivos.

IMAGEM RETIRADA DO SITE DO GREENPACE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário