terça-feira, 9 de novembro de 2010

SOMOS FEITOS DE EXPERIENCIAS


Final de semana no Centro Espírita BENEDITO DA CURA, 07/11/2010, o palestrante Gilberto, estava refletindo sobre a nossa vida, como analisar fatos e atitudes.

Creio que certas atitudes, são devidas nossos instintos e também muitos adquiridos durante a vida, pois costumes são adquiridos. Aprendemos tudo. Somos criaturas capazes de aprender por meio das experiências.

Sendo assim, quando diz que avaliar quem somos nós é algo necessário, porém com ressalvas, pois vamos nos tornar muito exigente conosco mesmo. Precisamos aprender ... a aprendizagem é necessária... é a relação com a vida e com o nossos instintos que iremos aprender.

Penso assim, se temos que nos corrigir sempre, isto é uma situação complicada, pois nos damos o direito de errar ... e o erro essencial ao crescimento.

Um ser humano, sem erros é por que tem medo de viver ... Tendo medo de viver, não irá aprender, as experiências são necessárias a todos, sem passar por elas, teremos uma vida sem experiências.

Esta analise das nossas atitudes, será uma base importante, pois a partir de uma experiência vivenciada que iremos saber que caminho a seguir, porém não seja regido com suas atitudes, seja você ... aprenda sempre.

Todo o conhecimento do mundo, foram obtidos por meio das experiências, pelas tentativas, erros e acertos. Portanto, a nossa vida é um laboratório de experiências, quais precisaram vivenciar, partilhar e obter dados para nossos conhecimentos, que será arquivados no nosso inconsciente e despertadas a cada nova experiências.

Acreditando na existência de vida a pós vida ... as experiências arquivadas no nosso perespírito, será também um base de dados que após experiências nesta vida, também será despertadas quando as experiências são apresentadas durante o percurso da vida terrena.

Texto escrito por CLÁUDIA CRISTINNE FANAIA DE ALMEIDA DORST, dia 09/11/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário