domingo, 28 de fevereiro de 2010

Com a ajuda da tecnologia

Publicado por admin - Domingo, 21 Fevereiro 2010 ENSINO / JORNAL DA USP


ANA CAROLINA ATHANÁSIO, da Agência USP



Capazes de aumentar a comunicação entre alunos e professores, as mídias digitais devem ser introduzidas já no primeiro ano do ensino fundamental, defende dissertação de mestrado

A inclusão de recursos digitais em salas de aula ajuda a aumentar a comunicação entre estudantes e professores. Projetos desenvolvidos por meio de blogs e aulas interativas incentivam a maior participação dos alunos nas atividades escolares e proporcionam benefícios na aprendizagem. “Os alunos praticamente já nascem sabendo usar computadores e nada mais natural e importante do que os professores passarem a usar os recursos digitais para melhorar o aproveitamento da disciplina”, afirma a professora Lina Maria Braga Mendes.

O pouco uso de meios digitais na educação foi um dos motivos que fizeram com que Lina iniciasse sua pesquisa de mestrado na Faculdade de Educação (FE) da USP, “Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula”, sob orientação da professora Mary Julia Martins Dietzsch. “A utilização de mídias digitais poderia começar a partir do primeiro ano do ensino fundamental. Desde muito cedo as crianças têm contato com computadores em casa”, ressalta a pesquisadora.

Suas experiências começaram por meio da implementação de blogs em projetos desenvolvidos com turmas de ensino fundamental de um colégio particular de São Paulo. “Há vários tipos de trabalho que o professor pode desenvolver com blogs. Podemos criar um blog de disciplina, em que o professor e alguns alunos teriam acesso à edição; há também o blog do professor, no qual só ele entra para publicar textos interessantes relacionados ao assunto da aula, além de manter contato com o aluno fora da sala; e ainda o blog de aluno, em que os estudantes publicam os trabalhos que realizam e o professor entra com comentários”, explica Lina.

Entre os principais benefícios dos meios digitais nas escolas estão o aumento do diálogo entre professores e alunos e a ampliação do espaço da sala de aula, já que o contato passa a ser também fora do horário escolar. Além disso, os recursos disponíveis nos computadores e na internet fazem com que os estudantes tenham mais prazer em assistir às aulas e interajam de modo mais efetivo.

“Quando saímos da sala de aula, que muitas vezes conta apenas com o giz e a lousa, e vamos para o computador, já temos inicialmente o recurso da imagem e do movimento. É possível usar vídeo, áudio, fotografia e outros recursos para mostrar mais detalhes e curiosidades sobre o assunto estudado. Isso faz com que os alunos prestem mais atenção nas aulas e saiam do espaço imaginário, intangível, representado por um mapa de um livro, e adentrem o espaço real, visível no Google Earth, por exemplo”, explica a pesquisadora.



Barreira da linguagem – Apesar de os alunos terem crescido em frente aos computadores, Lina afirma que muitos têm dificuldades com a linguagem do mundo digital. “A experiência que tivemos com a leitura de adaptações literárias para a internet, por exemplo, foi um pouco complicada, pois os alunos – apesar de passarem horas a fio todos os dias na rede – não conhecem a linguagem do meio em que navegam e alguns acabaram não compreendendo sequer o enredo da obra”, diz.

Um ponto positivo do uso de meios digitais nas salas de aula é mostrar aos estudantes as diferenças existentes em cada uma das linguagens que utilizamos. Segundo a pesquisadora, “a linguagem de um livro impresso é diferente daquela usada em um vídeo, por exemplo. Do mesmo modo, não podemos confundir o que é feito para o meio digital com o que se destina à publicação em papel. Muitas pessoas afirmam categoricamente que a linguagem da internet, com suas abreviações e símbolos, atrapalha a escrita, mas é preciso perceber que ela é apenas uma outra linguagem, destinada, portanto, a outras situações de uso que não as que acontecem na sala de aula. O aluno deve entender isso e utilizá-la apenas naquele meio”.



Dificuldades para professores – A iniciativa de usar blogs e outros recursos dos meios digitais na educação também tem seus entraves. Um deles é a dificuldade que o professor tem tanto em sua atualização quanto na disponibilidade de tempo. “Muitos professores ainda têm dificuldades em usar recursos básicos do computador, como Word e o Power Point. São recursos que poderiam ajudá-lo a criar uma aula diferente e a trazer novas informações”, garante Lina.

Tendo como pressuposto que todo professor tem acesso a um computador, a pesquisadora salienta que outro problema para a implementação de aulas que utilizem os recursos digitais é a falta de remuneração para desenvolver projetos como esses. “Por mais que o professor queira levar meios digitais para as salas de aula, ele esbarra no problema do tempo gasto fora do horário escolar. A manutenção de um blog, por exemplo, demanda tempo de pesquisa, produção e criação de atividades, e não há incentivo financeiro ou um horário remunerado para essa prática”, explica.

Para a pesquisadora, mesmo sendo difícil a utilização dos meios digitais na educação, é necessário que os professores fiquem atentos a esses novos recursos e aos benefícios que trazem ao aprendizado dos alunos. “O professor que dá aulas do mesmo jeito que teve aulas quando criança ou adolescente comete o erro grave de esquecer que é de outra geração”, alerta.

SITE:
 
http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=7923

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cora Coralina poema mulher - SABER VIVER

 
Saber Viver


Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar 

Cora Coralina




Eu sou aquela mulher que fez a 
escalada da montanha da vida, 
removendo pedras e plantando flores.

Cora Coralina


BOMBA!!! SERVIDORES ENGANADO PELO PODER JUDICIÁRIO

FINALMENTE, SERVIDORES DO TJ - Primeira parcela de 16,66% está sendo paga agora ...


26/02/2010 - 21:03:00

CONTRAPRESTAÇÃO PECUNIÁRIA

Primeira parcela de 16,66% será paga neste mês


Os servidores efetivos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso deverão receber até esta sexta-feira, 26 de fevereiro, o pagamento relativo à aplicação da primeira parcela de 16,66% a título de contraprestação pecuniária em decorrência da alteração da jornada de trabalho de seis para sete horas ininterruptas. A previsão deriva da sanção e publicação, nesta quarta-feira (24 de fevereiro), da Lei Estadual 9.319/2010 que estabelece o benefício. As folhas de pagamento já estão concluídas e o crédito na dependência apenas do repasse da verba por parte do Poder Executivo.

O pagamento que será creditado aos servidores refere-se à folha de pagamento do mês de fevereiro, ao passo que os valores devidos referentes ao mês de janeiro serão pagos em folha complementar, que também já está pronta. A nova jornada de trabalho dos servidores do Judiciário Estadual cumpre determinação da Resolução número 88 do Conselho Nacional de Justiça. A Lei Estadual 9.319/2010 também regulamenta as jornadas de trabalho dos servidores que ocupam cargos em comissão ou em função de confiança, os quais devem cumprir jornada de oito horas, com intervalo para refeição. Aqueles que se enquadram nesse segmento não fazem jus ao acréscimo remuneratório.

O projeto de lei com as novas jornadas e contraprestação pecuniária foi proposto pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, ao Tribunal Pleno e, após aprovado, levado à Assembléia Legislativa no início de janeiro deste ano, sendo aprovado à unanimidade pelos parlamentares em três de fevereiro. O projeto seguiu no dia seguinte para o Poder Executivo Estadual onde, desde então, aguardava para ser sancionado.

Pela propositura, a aplicação de duas parcelas de 16,66%, sendo que a segunda será paga no mês de julho deste ano. De acordo com o mesmo documento, os servidores ainda receberão, na data base, em maio, o reajuste integral pelo INPC/IBGE, apurado no período de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2009.


FONTE COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DO TJMT



AGORA VEJA O CALCULO FEITO PELO DPP
CONFIRA COM SEUS PROPRIOS OLHOS A COMPETÊNCIA DO
DEPARTAMENTO DE PAGAMENTODE PESSOAL - TJMT

 SALÁRIO DE JANEIRO/2010


DIFERENÇA SALARIAL DE COM O REAJUSTE DE 16,66%

SE O MEU SALARIO É 7.352,00, e se tive 16,66% de aumento, pelos calculos há alguma coisa errada, pois recebo o subsidio há mais de 02 anos e sempre obtei por receber apenas um... a incorporação do cargo comissionado, POR ISTO ESTÁ ERRADO FAZ TEMPO, sempre venho reclamando no DPP, que o calculo está sendo realizado errado, dizer: CUMPRINDO ORDENS DO PRESIDENTE.

VOU ENSINAR O DPP a fazer continhas - REGRA DE 03:

7.352,00 -   100%
    X        -    16,66%


Portanto, pensando logicamente, e com JUSTIÇA, e não a PERSEGUIÇÃO que está havendo:

7.352  x  16,66%   =   1.224,84
______________
           100


SENDO ASSIM, O DPP SE EQUIVOCOU COM OS VALORES, HOUVE UM ERRO GRAVE ... ALIAS ESTE ERRO ESTÁ ACONTECENDO HÁ MUITO TEMPO ... PORTANTO PASSÍVEL DE SER REVISTO QUASE TUDO DESDE 2005 ... ONDE PERCEBI OS PROBLEMAS.


COLOCO AQUI TAMBÉM, OS MEUS SALÁRIOS DOS ULTIMOS 10 ANOS... os anos que não coloquei é porque são os mesmos, somente pra não repetir valores.

 

  

  

REPAREM QUE PARA CUIDAR DOS MEUS FILHOS TIVE QUE FAZER ALGUNS EMPRESTIMOS, TENDO EM VISTA A "PERSEGUIÇÃO" DE ALGUMAS PESSOAS
  

REPAREM NO VALOR BRUTO AQUI .... 7.226,91 - Dezembro/2008
 
REPAREM NO VALOR BRUTO AQUI - 6.200,00 Dezembro/2009
Abaixaram meu salario, meu tempo de serviço foi por agua a abaixo, ninguem respeitou
o tempo que trabalhei com afinco, no TJ e também no TRE.
 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ATERRIZAGEM DO ÔNIBUS ESPACIAL ENDEAVOUR - NASA

Foto: NASA

Com o trem de aterragem descido, o ônibus espacial Endeavour se aproxima touchdown na Runway 15 no
Shuttle Landing Facility at NASA's Kennedy Space Center, na Flórida, após 14 dias no espaço, completando os 5,7 milhões de quilômetros STS-130 missão em órbita 217.

Principal aterragem engrenagem estava 10:20:31 (EST) em 21 de fevereiro de 2010, seguido de aterragem trem de nariz em 10:20:39 e rodas parar em 10:22:10 Foi a noite em 23 de pouso história do ônibus espacial e 17 de Kennedy. A bordo estão astronautas George Zamka, comandante; Terry Virts, piloto; Robert Behnken, Nicholas Patrick, Kathryn carros e Stephen Robinson, todos os especialistas da missão.

Durante a missão STS-130 Endeavour missão, os astronautas instalou o nó Tranquility, um módulo que fornece espaço adicional para os membros da tripulação e muitos de apoio à estação de vida e sistemas de controle ambiental. Tranquilidade é anexado a uma cúpula com sete janelas que proporcionam uma visão panorâmica da Terra, os objetos celestes e visitando nave espacial.

O módulo foi construído em Turim, na Itália, pela Thales Alenia Space para a Agência Espacial Europeia. O laboratório em órbita é de aproximadamente 90 por cento concluída agora em termos de massa. STS-130 foi o vôo 24 da Endeavour, a missão do vaivém 32 dedicados à ISS montagem e manutenção, e da missão do ônibus 130 até a data.

FOTOS TIRADAS PELOS ASTRONAUTAS DA NASA











A PECADORA - Augusto dos Anjos

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ESTUDANDO INGLÊS - ON LINE

Estou aprendo mais uma língua, tenho até o final do ano saber um pouquinho do Inglês, sei + ou -  o Espanhol e Francês. Porém faz algum tempo que não falo, isto complica um pouco a audição e assim o entendimento.

Como tenho interesse em viajar para o USA e Europa, vou ter que saber o mínimo pra poder comunicar, já que a viagem é de FÉRIAS, melhor, para ADQUIRIR CONHECIMENTOS.

Cada povo tem sua cultura, sua forma de pensar, de ver a vida... por isso preciso saber um pouco do Inglês para poder captar a realidade a qual irei estar inclusa.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

VÍDEO NASA - ESPAÇO





http://www.youtube.com/watch?v=XY3U5U-gO6A

I LOVE YOU 

FOTO ABAIXO - SÃO MINHAS CRIAÇOES - TIRADA DE IMAGENS REAIS




sábado, 20 de fevereiro de 2010

Salões de poesia voltam a surgir no Iraque à medida que violência diminui - قاعات للشعر في العراق آخذة في الارتفاع الى انخفاض العنف

 

Salões literários já foram parte vital da vida intelectual no país. Após invasão, em 2003, medo de encontros públicos inibiu atividade.


John Leland  -  Do New York Times

جمع العراقيين في بغداد في صالون أدبي ؛ الأماكن بين الناس من مختلف الطبقات الاجتماعية والجماعات العرقية لمناقشة الثقافة والأدب والأفكار (الصورة : لاروس هوغلاند نيويورك تايمز)

Ao final de uma semana que incluiu dois espetaculares ataques a bomba, Ali al-Nijar deixou sua casa para falar de poesia. Al-Nijar, professor aposentado de agricultura, estava espremido entre 60 outras pessoas num salão literário semanal na Rua Mutanabi, em Bagdá – um de cerca de 12 salões que germinaram em toda a cidade nos últimos dois anos, à medida que a violência caía.

“Este é um produto da liberdade”, afirmou al-Nijar, esperando a chegada dos palestrantes principais. O tópico da semana era um poeta chamado Abdul Wahab al-Bayati, um dos fundadores da poesia moderna iraquiana. “É claro, existe medo na cidade atualmente”, disse al-Nijar. “Mas o povo não liga para as bombas. Eu sei do risco que estou correndo, mas não me importo”.

Por séculos, salões literários foram uma parte vital da vida intelectual iraquiana, locais onde pessoas de diferentes classes ou seitas se reuniam para discutir cultura, literatura e ideias. Bagdá já teve mais de 200 salões, um quarto deles organizados por judeus, segundo Tariq Harb, advogado que frequenta diversos salões e realiza um próprio.


    Aspas





  • É claro, existe medo na cidade atualmente. Mas o povo não liga para as bombas. Eu sei do risco que estou correndo, mas não me importo. "
Entretanto, durante a presidência de Saddam Hussein, os salões desapareceram ou se tornaram subversivos, à medida que o povo se opunha ao controle do governo ou temia a presença de espiões. Na violência sectária que acompanhou a invasão de 2003, as pessoas muitas vezes tinham medo de se encontrar publicamente.

Safia al-Souhail começou seu salão em abril, depois que um nível de paz chegou à cidade. O encontro ocorre uma tarde por mês em sua casa e termina depois que escurece, algo que seria impensável durante o auge da violência extremista.


Site:  http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1497849-5602,00-SALOES+DE+POESIA+VOLTAM+A+SURGIR+NO+IRAQUE+A+MEDIDA+QUE+VIOLENCIA+DIMINUI.html

X.X.X.X.X.X.X

A vida retornando ao PAIS por meio da CULTURA,  da ARTE, da LITERATURA. Quando se reconstroi a sua cultura e também abrindo espaço para demais culturas, dedicando parte do seu tempo para o estudo, a mente se abre e voa para o infinito. E no infinito tudo é possível.


السلام

PARABÉNS AO IRAQUE!!!  


تهنئة الى الشعب العراقي!


تتوقع للعالم ان الشعب العراقي والسلام والهدوء لحياتك يمكن أن يتبع بطبيعة الحال الخاص بك مع التناغم والتوازن.

قلوب لجامعة يونام وقلب الحقيقة الخاص بك لمنفعة أجيال مستقبل أولادهم وأحفادهم وافية...
 سلام الله ، لأن القرآن يقول ان الشعب العربي ، ويجعل لا للحرب ، الحب والاحترام عائلتك ، وبينما كانت الأسر باقي العالم


Quer saber mais sobre os árabes, os muçulmanos, acesse o site do JORNAL DA USP:

http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2003/jusp664/pag1011.htm

HISTÓRIA - União Soviética lança primeira estação orbital permanente, 1986

ESTAÇÃO ORBITAL MIR, que significa em Russo PAZ.




http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM781461-7823-UNIAO+SOVIETICA+LANCA+PRIMEIRA+ESTACAO+ORBITAL+PERMANENTE,00.html

Quinta-feira, 20/02/1986
Estação tem seis pontos de acoplamento para módulos e naves espaciais, que serão levadas ao espaço por outros foguetes. Ela foi batizada de Mir, que significa paz, em russo.


.X.X.X.X.X.X.X


PORTANTO, O HOJE ACONTECE POR CAUSA DOS ESTUDOS DOS CIENTISTAS, ASTRONAUTAS... ESTA É A CAPACIDADE QUE DEUS DEU AO HOMEM DE CRESCER, MULTIPLICAR E EVOLUIR.

A INTELIGÊNCIA É UMA DAS FORMA DE MANIFESTAÇÃO DA DIVINDADE. O HOMEM COM O PODER DE DESVENDAR OS MISTÉRIOS DO UNIVERSO.


QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ainda bem, que existem várias RELIGIÕES, IGREJAS, VISÕES DIFERENCIADAS DE DEUS

Estou chegando ao final do livro, lendo o capítulo 131.

 Antes de chegar até aqui, estava pensando no perigo de qualquer pessoa que não compreenda bem o que esta escrito no Livro Sagrado. Engraçado, o que pode ocorrer com o mundo se cair na mãos de fanáticos... outra idade das TREVAS... outra idade MÉDIA.

A simpliscidade de DEUS leva ao cumulo, de algumas religião dizer que DEUS TEM UMA MISSÃO PARA NOSSAS VIDAS.  Penso, que exista uma Missão, Ele sabe disso, QUE A GENTE TOMA CONTA DA NOSSA VIDA.

Teve uma época, que pensei que a RELIGIÃO seria solução para muitos problemas, mas nestes últimos tempos percebi a minha loucura, a tempo.Algumas pessoas não tem condições de assumir uma religião, sem destruir um outro lado... o do livre arbitrio do outro. Peço desculpa, por acreditar que todos os Seres Humano seriam capazes de "TER FÉ". Como isto me tornei cumplice de tantas dificuldades, realizadas por mentes ignorantes.

A maioria não condições de estar em contato com DEUS, sem ter dominio de suas ações, aprendendo os ensinamentos, infelizmente, só alguns que tem esta facilidade de entendimento, estes já são iluminados. Portanto, passíveis de ter um "rebanho" para ensinar a "pensar" sobre o que seja DEUS, com uma imensa responsabilidade quando estes são levados a cometer erros graves, assumindo o compromisso pelos Atos de seus seguidores. Isto é responsabilidade de qualquer dirigentes de uma igreja, principalmente naquelas religiões que o auxilio é direto (concreto).

Ainda bem, que existem várias RELIGIÕES, IGREJAS, VISÕES DIFERENCIADAS DE DEUS... assim há um equilibrio, onde não poderá ter a dominação e alienação de uma apenas.

Como sou de origem CRISTÃ, sempre irei pensar como CRISTÃ (Fui Catolica, Espirita e agora sem rumo), portanto, JESUS disse: "CONHEÇA A VERDADE, QUE ELA O LIBERTARÁ."

A verdade que Ele quis dizer, que além de seguir seus conselhos, conheça a VIDA. São as experiências que nos dão a base para refletir sobre o mais Justo. Trabalhe o seu EU INTERIOR ... conheça as suas capacidades e suas dificuldades.

PORTANTO... NÃO IMPONHA SUA CRENÇA A ALGUÉM, ELA É TUA E DE MAIS NINGUÉM... SUA ESCOLHA APENAS... DEIXE QUE OS OUTROS ESCOLHAM SEUS CAMINHOS.

As vezes, quem posso apontar que faz parte do "MAL", é que segue o que DEUS realmente quer da gente.



EXISTEM VÁRIOS CAMINHOS... TODOS LEVAM A DEUS.

 
Esta foto Hubble: BERÇARIO DE ESTRELAS
Aqui as estrelas nascem...

"Esse berçário de estrelas foi fotografado pelo Hubble e é conhecido como N90. 
No seu centro está o aglomerado de estrelas conhecido como NGC 602."
Site: GLOBO

O PROBLEMA NÃO É MEU ... É SEU.

SALVE VIDAS... DOE SANGUE... VC TEM O PODER DE SALVAR VIDAS...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

domingo, 14 de fevereiro de 2010

FELIZ CARNAVAL!!!



TUDO ESTAVA PERFEITO ... MAS ESTA COMISSÃO DE FRENTE... SUPEROU AS EXPECTATIVAS:




http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1211467-7823-COMISSAO+DE+FRENTE+DA+UNIDOS+DA+TIJUCA+TROCA+DE+ROUPA+NA+AVENIDA,00.html


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Capitulo 82 - O enredo

Estou no capítulo 82, entrei no estória, no enredo do livro. O autor utilizou o real com irreal.

Fatos reais, envolvido em uma trama surreal.  A vida sendo criada pelo autor. Seus conhecimentos sobre o mundo, junto com uma imaginação criativa pra criar seus personagens e dar vida a tudo, o que torna o livro envolvente.

Tem vários símbolos que aparecem, pois isto me fascina. E por coincidência muitos símbolos que amo... pertence a Fraternidade Illuminati. Que alias, está ligada ao Egito, que de acordo com a minha filosofia, esta ligada aos degredados de Capela.

AINDA NÃO ENTENDI ... O PORQUÊ DESTA FIXAÇÃO.


Fiz várias regressões de memória, onde cheguei ao Egito... Me via em Templo vazio, deitada no chão, de braços abertos, de um túnica branca, de rosto para o chão, em uma situação de submissão ao Deus que acreditava. O local era muito limpo, no momento, está frio o chão e a minha alma buscava a integração com o Divino com o material. Estava prometida ... e procurava entender. Preciso voltar por lá, para entender a esta fixação. Amo o EGITO.

Existem outras situações de regressões, entre elas com a Igreja Católica... era uma freira, um amor deixado pra traz, mas tinha que seguir as ordens de meu pai ... e várias outras.

Ainda não tirei nenhuma conclusão a respeito, pois a alma esta em burilamento e as respostas vem com o tempo. Somos diamantes brutos, depende de nós trabalhamos para que este diamante crie forma.


Boban Rajovic - Piroman


http://www.youtube.com/watch?v=1D_JTy85aNY


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

I AM YOU

UMA POESIA PRODUZIDA POR MIM ... TRADUZIDA PARA O INGLÊS, POIS ESTÁ ERA A INTENÇÃO ... COLOCAR EM OUTRA LÍNGUA. A MÚSICA É DE UM AMIGO VIRTUAL - KIKO DEZPRASETE - CANTOR EM BRASÍLIA.



http://www.youtube.com/watch?v=kaWEsEFJPes

VÍDEO DE LANÇAMENTO DA NASA



http://www.youtube.com/watch?v=W-aDSv494v4&feature=player_embedded

http://www.nasa.gov/




SÓ NÃO ME PERGUNTE SOBRE AS FOTOS ... SEM EXPLICAÇÕES:
(são minhas criações, porém sem estar lá ... captei as imagens apenas)











segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ADMIRO ESTE HOMEM ... FUI ATRÁS DELE... SOMOS AMIGOS VIRTUAIS

OLHA ONDE FUI PARAR!!!

DÁ PRA ACREDITAR? EU NO PROFILE DO PRESIDENTE OBAMA... ele tem quase 2.000.000 amigos, eu sou uma das admiradoras... (rsrsrsrsrs) loucura esta internet.




sábado, 6 de fevereiro de 2010

Continuação - até o capitulo 19

Como sou mãe, as vezes me perco nos afazeres, além disso tenho um quase "namorado" que pede meu tempo...  além de trabalhar no Poder Judiciário, outro capítulo que tenho tentar entender, pois preciso sobreviver. Mas lá, nada tenho de interesse, pois aquilo que precisava para o meu sustento e dos meus filhos já tenho. Agora o meu interesse estão gravado na alma e no meu computador, podem olhar nos meus arquivos pessoais... é o UNIVERSO. Tenho uma pasta onde coloco seu nome como ESPECIAIS, onde estão gravados as descobertas da NASA, pelo telescópio HUBBLE.

Neste exato momento, terminei o Capitulo 19, isto me fascina, meu coração bate forte, a pulsação aumenta, a respiração perde a sua tranqüilidade e as lágrimas caem ... SINTO FALTA ... SINTO MUITA FALTA.

Relendo o Capitulo 13, existe um símbolo cristão, que é mencionado: O PEIXE. Que por analogia no livro, fizeram uma referência a DARWIN. Cristo multiplicou os peixes e Darwin explicou a multiplicação. (Teoria da Evolução x Teoria do Criacionismo)

Entramos aqui na Teoria do Big-Bang, onde a vida começa na explosão de várias matérias, onde leva a crer que o nosso Sistema Solar e as Galáxias levaram milhões de anos para surgir vida. E a vida se manifesta primeiramente na água, por suposição seria um PEIXE COM PERNAS.


Cquote1.svgO homem ainda traz em sua estrutura fisica a marca indelével de sua origem primitiva.Cquote2.svg

Charles Robert Darwin

Acredito no BIG-BANG e também na GÊNESE, pois a simbologia foi usada dentro da Bíblia, para que tudo fosse entendido claramente. Os 07 dias da Bíblia, poderia transformar em 07 longos períodos de milhões de anos. Assim dando tempo para a vida se manifestar.

No livro o cientista morto, Leonardo Vetra, fazia uma pesquisa sobre a criação. Utilizou a ciência, por meio de um acelerador de partículas para tentar explicar o surgimento do Universo. Este "acelerador de partículas é um grande tubo circular dentro do qual partículas subatômicas eram aceleradas. Dentro do túnel, ímas são ativados e desativados em rápida sucessão para "empurrar" as partículas adiante até que alcancem velocidade. As particulas totalmente aceleradas circulam pelo tubo a quase 300 mil quilômetros por segundo" (página 49, do livro). 


Este quase 300 mil quilômetros é o que podemos dizer: chegar A VELOCIDADE DA LUZ. E este processo de aceleramento das particulas é que dará base para compreender tudo que existe. É o homem da busca do inexplicável ... a vida.

Gostei da frase parafraseada no livro: ÀS VEZES, PARA ENCONTRAR A VERDADE, É PRECISO REMOVER MONTANHAS. Pode ser montanhas materiais ou como pode ser montanha da ignorância.

O que achei interessante é quem cogitou primeiramente sobre a Teoria do Big-Bang, foi um padre católicoastrônomo e físico belga - GEORGES LEMAÎTRE (Foto ao lado), em 1927, depois comprovado cientificamente que seria provável pelo astrônomo de Harvard, EDWIN HUBBLE (Foto abaixo), em 1929. Como todos sabem que da existência de um telescópio que se chama HUBBLE, em homenagem ao astromono (Edwin Powell Hubble foi um astrônomo estadunidense.)   



Cquote1.svg





Galáxias

As galáxias diferem bastante entre si, mas a grande maioria têm formas mais ou menos regulares quando observadas em projeção contra o céu, e se enquadram em duas classes gerais: espirais, espirais barradas e elípticas. Algumas galáxias não têm forma definida, e são chamadas irregulares. Cquote2.svg

Um pouco sobre o Telescópio HUBBLE:






Cquote1.svg   A IMPORTÂNCIA DO HUBBLE






      A grande importância do Telescópio Espacial Hubble (nome dado em homenagem ao astrônomo norte-americano Edwin Powell Hubble que viveu de 1889 a 1953) está no fato de ele estar colocado no espaço, fora da atmosfera da Terra. A luz dos astros para chegar a ele não precisa passar por nossa atmosfera. Toda informação que obtemos de um astro está na luz que vem deles. A atmosfera sempre "some" com parte dessa informação e é por isso que os observatórios astronômicos profissionais sempre são construídos em locais bem altos. Mesmo assim um telescópio "de solo" somente conseguirá momentaneamente uma resolução de imagem superior a 1,0 segundo de arco, isso em condições atmosféricas extremamente adequadas à observação. Com essa resolução somos capazes de ver uma bola de futebol a 51,5 km de distância. A resolução do Hubble é cerca de 10 vezes melhor, ou seja, de 0,1 segundo de arco. Com essa resolução e com a ajuda de  técnicas de reduções fotográficas feitas por computador, podemos distinguir separadamente objetos suficientemente brilhantes a até menos de dois metros de distância um do outro, como os dois faróis de um carro que estivesse na Lua.







COMO É O HUBBLE






      A "potência" de um telescópio está na quantidade de luz que ele pode receber instantaneamente de um objeto. Quanto maior o diâmetro de um telescópio, maior a sua "potência". O Hubble é um telescópio refletor (seu elemento óptico principal é um espelho) com 2,40 metros de diâmetro. Se fosse um telescópio de solo ele seria considerado de porte médio. (Os 2 maiores telescópios do mundo estão no observatório de Mauna Kea no Havaí e têm 10 metros de diâmetro cada. Existem 28 telescópios maiores que o Hubble, espalhados pelo mundo, em funcionamento.) Mais que um telescópio, o Hubble é um verdadeiro observatório espacial, contendo instrumentação necessária a vários tipos de observação. (Contém 3 câmeras, 1 detector astrométrico e 2 espectrógrafos). Além de fotografar os objetos e medir com grande precisão suas posições, o Hubble é capaz de "dissecar" em detalhes a luz que vem deles. O Hubble está em uma órbita baixa, a 600 km da superfície da Terra e gasta apenas 95 minutos para dar uma volta completa em torno de nosso planeta. A energia necessária para o seu funcionamento é coletada por 2 painéis solares de 2,4 x 12,1 metros cada. A sua massa é de 11.600 kg. Cquote2.svg


Site pesquisa:
OBSERVATÓRIO UFMG
http://www.observatorio.ufmg.br/hubble.htm




Site pesquisa - GLOBO:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1186123-7823-HUBLE+AJUDA+A+DETALHAR+BILHOES+DE+ANOS+DE+EVOLUCAO+DO+UNIVERSO,00.html