quarta-feira, 30 de junho de 2010

PARTIDA SEM DEFINIÇÃO - Superior Tribunal de Justiça bloqueia bens de Riva e Bosaipo, acusados, como tanto se sabe, de dilapidar o patrimônio público no comando da Assembléia

29/06/2010 - 22:30:00
Humberto_bosaipo_e_geraldo_riva__acusados_por_improbidade_administtrativa_em_mt
Nessa época de Copa do Mundo, podemos dizer que o jogo entre o Ministério Público de Mato Grosso e seus dois mais notórios acusados, o deputado Riva e o ex-deputado Bosaipo, se arrasta indefinidamente. Riva e Bosaipo, através de seus advogados, desde 2002, que tem conseguido empurrar essa partida para uma espécie de eterna prorrogação. E nada de chegar a hora de se bater os penaltis e saber quem definitivamente vai ganhar a disputa. No STJ, esta semana, tivemos mais um lance, com decisão parcialmente contrária a Riva e Bosaipo: novamente eles ficaram com seus bens indisponíveis. Mas o MPE não teve, mais uma vez, atendido o seu pedido de afastamento de Riva do comando da Assembléia. Esse foi um cartão amarelo que só o juiz Bertolucci, da Vara Especializada em Ação Civil Publica e Ação Popular, de Cuiabá, teve disposição para erguer contra Riva. O cartão vermelho para os dois acusados de improbidade administrativa, todavia, ainda parece longe de aparecer nessa partida de tantos lances intrincados.  Confira abaixo informe da assessoria do STJ:
Deputados acusados de fraudes milionárias no MT têm bens indisponíveis

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a indisponibilidade imediata dos bens dos deputados estaduais José Geraldo Riva, atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e Humberto Melo Bosaipo, entre outros. Riva, Bosaipo e os demais são alvo de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado (MPMT), por suposta prática de improbidade administrativa.

Segundo o MPMT, os réus promoveram fraude a licitação, desvio e apropriação indevida de recursos públicos, por meio da emissão e pagamento de cheques a empresas fantasmas. Somados, os prejuízos ultrapassariam a quantia de R$ 97 milhões. A ação requereu tanto a indisponibilidade dos bens dos acusados, quanto o afastamento cautelar dos cargos e funções por eles ocupados. Os pedidos foram negados em primeira e segunda instâncias.

Inconformado, o MPMT recorreu ao STJ. Ao analisar a questão, o relator do processo no Tribunal, ministro Herman Benjamin, entendeu que as instâncias anteriores utilizaram um fundamento jurídico equivocado ao indeferir o pedido para decretar a indisponibilidade dos bens. Em ambos os casos, argumentou-se que tal medida só se justifica quando há fortes indícios de dilapidação patrimonial, bem como individualização dos bens pelo Ministério Público. Para Herman Benjamin, no entanto, esse raciocínio viola o art. 7º da Lei n. 8.429/1992.

De acordo com o ministro do STJ, a decretação da indisponibilidade prescinde de individualização dos bens pelo Parquet. Em seu voto, o magistrado explica que a interpretação do art. 7º da Lei n. 8.429/1992, conferida pela jurisprudência do STJ, é de que a indisponibilidade pode alcançar tantos bens quantos forem necessários a garantir as consequências financeiras da prática de improbidade, mesmo os adquiridos anteriormente à conduta ilícita.

No entender de Benjamin, seria desarrazoado aguardar a realização de atos concretos tendentes à dilapidação do patrimônio, sob pena de esvaziar o escopo da referida medida. "Admite-se a indisponibilidade dos bens em caso de forte prova indiciária de responsabilidade dos réus na consecução do ato ímprobo que cause enriquecimento ilícito ou dano ao erário, estando o periculum in mora implícito no próprio comando legal", afirmou.

Ao considerar a "natureza gravíssima" dos atos de improbidade administrativa imputados aos réus e os "elevados valores financeiros" envolvidos, o relator votou por declarar de imediato a indisponibilidade dos bens. O voto foi seguido de forma unânime pelos demais ministros da Segunda Turma do STJ.

A decisão, porém, não acolheu a pretensão do MPMT de afastar preventivamente os acusados de seus cargos. No entender do STJ, o Parquet não demonstrou a necessidade da medida para a devida instrução processual. No entanto, ao encerrar seu voto, o ministro Herman Benjamin frisou que "a impossibilidade de alterar a conclusão lançada no acórdão recorrido não impede que o pedido de afastamento seja eventualmente renovado nos autos com base em novos elementos que comprovem a necessidade da medida."



Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ
**********************
DEU NA FOLHA DE S. PAULO

STJ bloqueia bens do presidente da Assembleia de Mato Grosso
A 2ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) bloqueou os bens do presidente da Assembleia de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PP), e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Humberto Melo Bosaipo.

Eles são alvo de ação do Ministério Público por improbidade administrativa. Segundo a promotoria, eles cometeram fraudes em licitações e desviaram dinheiro público por meio de cheques a empresas fantasmas. O prejuízo foi de R$ 97 milhões, segundo o Ministério Público.

Além do bloqueio dos bens, a ação pede o afastamento dos dois de seus cargos. Os pedidos haviam sido negados na primeira e segunda instância.

Para o ministro Herman Benjami, a Justiça de Mato Grosso negou o pedido com fundamento jurídico equivocado.

Os ministros do STJ, no entanto, negaram o pedido para afastar os dois dos cargos. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Assembleia e do TCE, mas ainda não recebeu resposta.


DA FOLHA DE S PAULO

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dicró prepara kit para ajudar a seleção brasileira na Copa do Mundo



http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1290884-7823-DICRO+PREPARA+KIT+PARA+AJUDAR+A+SELECAO+BRASILEIRA+NA+COPA+DO+MUNDO,00.html


Não adianta torcer, não adianta ajoelhar, não adianta comprar juiz. O negócio é ter fé e trazer o caneco. O Brasil se deu bem nessa primeira fase. Agora, se perder, dançou e o time volta para casa. Por isso, o sambista Dicró foi às ruas em busca do “kit mandinga”para ajudar a seleção de Dunga a se dar bem na Copa e sair com a taça na mão.

“Vale tudo: macumba, mandinga, feitiçaria. Tem uma ‘galera’ para dar força para a gente derrubar o inimigo”, brincou Dicró.

Veja a reportagem em vídeo! 

Mauro Mendes, governador. Piveta, vice-governador. Pedro Taques e Percival Muniz, candidatos ao Senado.

27/06/2010 - 18:55:00

 

"Um homem que sonha e acredita em Deus não tem medo de desafios por isso serei candidato ao governo de Mato Grosso" - afirma  Mauro Medes. Ele chorou, emocionado, abraçado pela esposa Vírginia


Lágrimas, emoção, vibração. A coligação Mato Grosso Muito Mais conseguiu superar mais uma etapa decisiva em sua caminhada. Está mantida a unidade dos partidos e definida a chapa que será homologada na próxima quarta-feira pelo PSB, PDT, PV. Ao contrário do que anunciavam os adversários botinudos e tucanos e do que pregava a mídia amestrada pelos poderosos de plantão, Mauro Mendes vai disputar o Governo do Estado, tendo Otaviano Piveta como candidato a vice, e Pedro Taques e Percival Muniz como seus candidatos a senadores.

A entrevista coletiva desta manhã de domingo foi um momento de superação, depois de toda a fofocaiada espalhada pelos adversários e alimentada por aqueles setores do jornalismo cuiabano que, ao invés de informar, vieram para confundir. Quem esteve no escritório da coligação Mato Grosso Muito Mais viu Mauro Mendes chegar ás lágrimas quando bradou: "Um homem que sonha e acredita em Deus não tem medo de desafios, por isso serei candidato ao governo de Mato Grosso".

O candidato agradeceu aos seus companheiros de caminha e disse que entra na campanha "para fazer política olhando para o futuro'. Percival Muniz garantiu que a chapa está sendo formada 'para ser uma opção para os excluidos. Não podemos permitir que a democracia brasileira, construida com tanta luta, seja usurpada pelos interesses economicos. Nossa chapa se apresenta com a certeza de que a decisão maior nesta eleição deve ser dos cidadãos e não partir dos palácios'. Piveta falou da expectativa de poder fazer por Mato Grosso o que já fez por Lucas do Rio Verde que era uma corrutela e hoje é a cidade com melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Estado.

O verde José Roberto Stopa lamentou que “os outros lados fizeram um esforço enorme para desmantelar esta frente, nós fizemos de tudo para manter esta frente e tenho certeza de que é a melhor alternativa política, por isso o PV continua firme na campanha e vamos participar do governo de Mauro Mendes”. Pedro Taques falou de honra, de sacrificio e de responsabilidade, argumentando que meia dúzia de pessoas não podem, sozinhas definir o destino de Mato Grosso, já que este Estado não é uma fazenda. 'Mais do que eleitores, vamos precisar de apoiadores, o povo também tem responsabilidades neste momento histórico para fazer as mudanças junto conosco', argumentou o ex-procurador da República.

http://paginadoenock.com.br/home/post/6435

domingo, 27 de junho de 2010

DESCARTADO QUALQUER CANDIDATO ... PARA GOVERNADOR MAURO MENDES...

Ataque a terceira via continua. Mas Mauro Mendes nunca cogitou ser vice de Silval. "Ou sou candidato a governador ou volto pra fábrica', garante empresário



26/06/2010 - 20:11:00

Mauro_mendes_e_valtenir_pereira
Este sábado, 26 de junho, ficará, na área politico-eleitoral, como o Dia Nacional da Informação Desencontrada. Durante todo o dia ampliaram-se os ataques a coligação que reune o PSB, o PDT e o PV. Durante a convenção dos tucanos, que aconteceu no Verdinho, todos comemoraram uma possivel adesão de Mauro Mendes a coligação do PMDB, PR, PT, PP, para ser vice de Silval Barbosa. O fato da proposta ter sido apresentada pela chapa da Ordem não significa, todavia, que tenha sido aceita por Mauro Mendes, como tanto se especula. A verdade é que o avanço dos partidos que se articulam em torno de Silval e Maggi sobre os apoiadores de Mauro Mendes e Pedro Taques ampliaram a instabilidade interna da coligação Mato Grosso Muito Mais. Existem versões desencontradas sobre os fatos mas uma coisa é certa - Mauro Mendes nunca cogitou ser vice de Silval e neste momento o que ele avalia é a possibilidade de se afastar das eleições por não confiar inteiramente em sua base de sustentação dentro da coligação. Conversando com um amigo desta PÁGINA DO E, Mauro Mendes voltou a reiterar - 'Ou eu sou candidato a governador ou volto pra fábrica'. Mauro Mendes convocou coletiva para as 10 horas deste domingo, para esclarecer toda a boataria que cerca seu nome e sua candidatura.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

SOZINHA ... MAS FELIZ,,, E VAMOS A LUTA



As vezes cansa ter que estar ligada demais para enfrentar a MANADA OU TROPA DE BURROS... fico pensando até quando terei que me submeter a tamanha incoerência, só porque alguém pegou informação errado a meu respeito.


SER BONITA NÃO TEM NADA A VER EM SER BURRA... PORTANTO ... EU E VC... SOMOS DIFERENTE... MAS RESPEITO DE CORAÇÃO A SUA LIMITAÇÃO.


SÓ NÃO PODE PASSAR EM BRANCO ... POIS HÁ MOMENTO QUE ME ESTRESSO COM SUA PEQUENEZ.

FICHAS SUJAS DE MATO GROSSO - Cassados por um colegiado de magistrados,

NOSSOS FICHAS SUJAS - Cassados por um colegiado de magistrados, o TRE, Pedro Henry, Gilmar Fabris e Chica Nunes podem ser impedidos de nova candidatura em 2010

22/06/2010 - 08:34:00
Pedro_henry_deputado_federal_pp_mt
INELEGIBILIDADE
Três deputados estão na lista

Téo Meneses
Da Redação

Os deputados Pedro Henry (PP-federal), Gilmar Fabris e Chica Nunes (ambos do DEM) correm risco de não disputar a reeleição por causa da Lei da Ficha Limpa, que impede candidatura de pessoas condenadas em órgãos colegiados. Eles exercem os mandatos por força de liminares após cassação por compra de votos e dependem do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar ou adiar a aplicação da Lei para pleitearem mais um mandato.

Fabris, Chica e Henry tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 2007 sob acusação de abuso de poder econômico. Eles já pediram a advogados que avaliem a situação e pretendem disputar a eleição sub júdice na expectativa de a Lei não ter aplicação imediata como entende o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Especialistas consultados por A Gazeta e que preferem não se manifestar publicamente afirmam que o problema dos parlamentares, mesmo tendo uma liminar que suspendeu os efeitos da cassação, está no parágrafo 1º, no artigo 2º. O dispositivo prevê que fica inelegível até oito anos depois do mandato, entre outras situações, o agente público "que tenha contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral".

O veto vale para decisões transitadas em julgado (que não cabem mais recursos) e até mesmo pelas decisões colegiadas, como é o caso do TRE. Isso independe se a decisão é suspensa ou não depois disso, como é o caso de Chica, Henry e Gilmar Fabris.

Outro lado - Henry afirmou que já delegou um estudo aos advogados. Considerado um dos principais puxadores de voto do PP na disputa pela Câmara, depende do STF ir contra o TSE sobre a legalidade da medida. Questionado se vai colocar o nome na convenção mesmo com risco de ter a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral, disse que isso vai ser decidido até o final da semana.

Chica sustenta para correligionários que acredita ter direito à reeleição porque suspendeu liminarmente a cassação. Fabris não retornou as ligações de A Gazeta.

FONTE A GAZETA

pesquisa:

http://paginadoenock.com.br/home/post/6398


domingo, 13 de junho de 2010

EVENTO UFMT - GINASTICA ARTISTICA - 12/06/2010

CRIANÇAS QUE SÃO TEINADAS PELA UFMT E TECNICOS DE GINASTICA OLIMPICA


http://www.youtube.com/watch?v=ZQzaNQ6o9II


APRESENTAÇÃO DA EQUIPE



http://www.youtube.com/watch?v=274Zn3Wd1cQ

sábado, 5 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado em meio a desastre ecológico


Redação UrbanPost
de São Paulo

“Muitas espécies. Um planeta. Um futuro”. Esse é o slogan que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado em 5 de junho. A preocupação com a vida selvagem tem como objetivo reforçar a reflexão sobre o Ano Internacional da Biodiversidade, celebrado em 2010.

Um acordo assinado numa conferência mundial em Johannesburgo em 2002 previa o comprometimento das principais nações do planeta em reduzir em 90% o número de espécies ameaçadas de extinção em 8 anos. Nenhum país conseguiu cumprir a meta – atualmente milhares de espécies estão ameaçadas de extinção – quase 300 delas apenas no Brasil. Contribuem para este quadro deplorável a exploração comercial, expansão populacional desordenada e desastres ambientais – o vazamento de petróleo no Golfo do México, fora de controle desde abril, é a maior catástrofe ambiental da história, com a morte de milhões de animais, entre aves e espécies marinhas nos Estados Unidos.

Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado em meio a desastre ecológicoO Dia Mundial do Meio Ambiente tem suas ações concentradas em Ruanda, na África, país que luta para preservar sua excepcional fauna da extinção, que conta com 50 espécies ameaçadas. No mundo todo serão realizados eventos, concertos e palestras para celebrar a data. Em São Paulo, o Parque Villa Lobos e o Jardim Botânico prepararam programação especial para a data.

O dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência Mundial do Clima em Estocolmo, para estimular ações mundiais para preservação da fauna e da flora.


Pesquisa:
http://br.msn.com/

Último navio da frota humanitária chega ao porto israelense de Ashdod

Jerusalém, 5 jun (EFE).- O navio irlandês "Rachel Corrie" chegou esta tarde ao porto de Ashdod, no sul de Israel para onde foi conduzido pelas tropas israelenses que o abordaram quando pretendia alcançar a costa de Gaza.

A embarcação irlandesa chegou acompanhada pelos navios militares israelenses que a abordaram em águas internacionais.

Os ocupantes do navio não ofereceram resistência e a interceptação não deixou vítimas.
Porta-vozes militares israelenses confirmaram que no "Rachel Corrie" viajavam 19 pacifistas, entre os que figuram a vencedora do prêmio Nobel da Paz Mairead Maguire e o ex-subsecretário-geral das Nações Unidas, Denis Halliday.

As autoridades militares israelenses devem começar a inspecionar as 1,2 mil toneladas de ajuda humanitária que fazem parte da carga do navio irlandês antes de levar o material a Gaza.

O "Rachel Corrie" é o último barco da frota que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza que chega à região. Ele se atrasou por problemas técnicos.

Os outros seis navios dessa frota internacional, que tinha como objetivo romper o bloqueio israelense e levar ajuda humanitária a Gaza, foram atacados na segunda-feira pelo Exército de Israel.

O Exército israelense encontrou resistência no navio "Mavi Marmara", onde matou nove ativistas turcos e feriu dezenas, em sua maioria dessa mesma nacionalidade. EFE
amg/pb


.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

Israel diz que invadiu sem violência navio que levava ajuda à Gaza

Israel diz que invadiu sem violência navio que levava ajuda à Gaza "Rachel Corrie"

Israel afirmou que invadiu neste sábado, sem registro de violência, o navio Rachel Corrie, que leva ajuda humanitária à Faixa de Gaza e afirmava pretender furar o bloqueio israelense ao território palestino.
O navio de bandeira irlandesa que leva 11 ativistas, irlandeses e malaios, além da tripulação, está sendo levado ao porto israelense de Ashdod.

"A marinha israelense entrou no navio e este ruma ao porto de Ashdod. Isto (a operação) ocorreu tranquilamente, sem violência e de comum acordo com as pessoas a bordo. O navio deve chegar (ao porto) em algumas horas", disse o porta-voz do governo israelense Moro Eisin.

Israel afirma que, antes de invadir o barco, enviou quatro mensagens por rádio pedindo para que este mudasse sua rota para Ashdod, mas recebeu resposta nenhuma.

Ativistas
O governo do país diz querer verificar a carga de ajuda, que inclui cimento, cadeiras de roda, equipamentos médicos, giz de cera e cadernos, antes de entregá-la a Gaza, confiscando mercadorias que alega poderem ser utilizados para fins militares, como material de construção e metal, por exemplo.

Os ativistas a bordo do navio ainda não se manifestaram à imprensa.

Eles seriam parte da frota de seis barcos interceptada por militares israelenses em águas internacionais, na última segunda-feira em uma operação que resultou na morte de nove ativistas, oito turcos e um americano, e recebeu grande condenação internacional.

O incidente provocou uma onda de críticas internacionais, e o Conselho de Segurança da ONU emitiu declaração pedindo que o caso seja investigado imediatamente, de forma "imparcial, crível e transparente".


Estados Unidos
O governo americano havia manifestado sua preocupação com a possibilidade de mais violência ocorra no caso do Rachel Corrie e acrescentou que o bloqueio imposto por Israel à Faixa de Gaza é "insustentável".
Os Estados Unidos dizem também esperar ver alguma participação internacional na investigação a ser conduzida por Israel sobre o incidente com a frota que foi atacada na segunda-feira.

O governo de Israel já descartou publicamente a possibilidade de uma inquérito internacional sobre o ocorrido.


Turquia
Na sexta-feira, o governo da Turquia indicou que está estudando a possibilidade de reduzir relações com Israel devido ao incidente de segunda-feira.

Manifestando seu descontentamento com a ação israelense, o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, sugeriu que os israelenses desrespeitaram os preceitos de sua própria religião no ataque à frota.
"Estou me dirigindo a eles (israelenses) em sua própria língua. O Sexto Mandamento diz 'Não Matarás'. Não entenderam?", disse Erdogan em um discurso a simpatizantes de seu partido.

"Eu vou falar de novo. Vou falar em inglês: 'Thou Shall Not Kill'. Ainda não entenderam? Então vou dizer a vocês em sua própria língua. Vou dizer em hebreu 'Lo Tirtzakh'."

O bloqueio a Faixa de Gaza é mantido por Israel desde que o grupo Hamas assumiu o controle do território em 2007.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

PESQUISA:
http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=24480631