domingo, 31 de outubro de 2010

EVOLUÇÃO CENTRADA NOS GENES - DEVELOPMENT FOCUSED GENES

Gostaria de expressar o porque estou no espiritismo, porque gosto das religião que abrem espaço a CIÊNCIA, pois sei que DEUS é a CIÊNCIA... precisamos da ciência para evoluir e precisamos de DEUS para crescer espiritualmente, as duas são essências ao espírito.

I wish to express because I am in spiritualism, because I like the religion that open space SCIENCE, because I know that GOD is the Science ... need science to evolve and we need God to grow spiritually, both are essential to the spirit.





REPORTAGEM DA REVISTA ESPÍRITA - REFORMADOR
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

HOMENAGEM A MINHA "CHEFE" POR LONGOS ANOS - MARLY CAVALCANTI PINTO



Ontem caminhando no PARQUE MÃE BONIFÁCIA, encontrei minha estimada "Chefe" - Marly Cavalcanti Pinto, da Divisão de Treinamento e Desenvolvimento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Não fomos amigas pessoais, mas fomos parceiras no Trabalho, tudo, praticamente tudo que sei de informática, foi porque ela, sabia dos meus talentos e me EXPLORAVA ... E EU TEIMOSA ... APRENDIA.. Quando fui trabalhar com ela, alguns pessoas vieram me dizer, você está pegando um abacaxi, está "ferrada" ... eu não entendia, mas logo depois percebi ... ELA COBRAVA O CRESCIMENTO PROFISSIONAL... este era o abacaxi, seu estimulo para a pessoa, trabalhasse seus talentos.

Fui a 1ª da sala a aprender a usar o Windows e suas falicidades para digitar, as técnicas de usar uma mala direta, quando se tem que enviar milhões de cópia, impressa no original com o nome da pessoa. Isto já deu rolo ... pois quando estava aprendendo, isto na época da foto 1994, época de Dr. Adair Julieta no DRH. O fato ocorrido foi que no final do Ofício, em vezes de dizer: "Aproveitando o ensejo, estimo a Vossa Excelência ... eu digitei ... Aproveitando o ensejo, estimo a Vossa Senhoria... " apenas este equivoco no final. Mas que quase custou minha cabeça, pois um Desembargador se sentiu ofendido, com a termologia usada, um PROMONE DE TRATAMENTO, acabou com sua longa reputação, coisa que ninguém viu ... passou batido, mas para ele um OFENSA PESSOAL . Tudo resolvido, mas fiquei com a fama de não saber ler e escrever o que enviava.

A Vida seguia, MARLY, com Chefe da Divisão de Treinamento, me pedia trabalho mirabolantes na área de  Informática, ela sabia que capaz de aprender em 30 minutos, sabia que o prazo estipulado que podia ser pequeno, mas que eu iria entregar o trabalho muito bem feito. Se hoje, eu entendo muita coisa é graça uma chefe que sabia os meus talentos, só não tinha a habilidade de falar e escrever com facilidades, que acabei adquirindo nos últimos 05 anos, pois tinha o conhecimento, mas algo me travava e dava um branco total.

Após muitas terapias de TVP e alguns métodos fora do "normal", como trabalho em Centro Espírita, com meu amigo espiritual ARAKATI e um tratamento espiritual com uma amigo Paje, do Alto do Amazonas, quem me despertou para uma das minhas maiores missões,  a de chamar a atenção do mundo para a proteção da NATUREZA. Nesta missão estava ... incluído o pacote: ME EXPRESSAR COM FACILIDADE.

Já que já tinha muitas habilidades, por isto que esta minha ex-chefe, que na realidade era "Coach" no local de trabalho, me fez o que sou HOJE ...  sei fazer um monte de coisa, a facilidade para assimilar é imensa, depois que comecei a expressar o que penso, ficou melhor ainda, pois esta habilidade era da minha "Coach" e não minha, pois na área de treinamento, cada um funcionário tinha sua habilidade valorizada por esta grande mulher.

MINHAS HOMENAGENS, MEUS AGRADECIMENTOS, POR TUDO QUE ME FEZ APRENDER DURANTE OS 10 ANOS (1994-2004) QUE TIVEMOS JUNTOS TRABALHANDO NA ÁREA DE TREINAMENTO.

FOI VOCÊ, MARLY CAVALCANTI PINTO, QUE ME ENSINOU O PRAZER PELO TRABALHO, O GOSTO DE FAZER BEM TUDO E A IMENSA SATISFAÇÃO DE PODER DIZER ... FUI EU QUE FIZ. SAIU QUASE PERFEITO.






Ps.: Tendo em vista a minha aposentadoria obrigada, porque tinha uma outra usando meu RG 17.139.246 - de SÃO PAULO, fiz esta homenagem para a pessoa que me deu a oportunidade de saber e que me ensinou que o conhecimento é tudo.  Please, meus pais também me deu educação, ela apenas seguiu com "treinamento in loco".


Help, infelizmente, a pessoa que se passou por mim é evangélica. E turma que está atrás, a maioria também são evangélicos. Não dá mais ... vocês foram desmascarados.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

EQUIPE NÍVEL 2 - GABRIELA E ISABELA

XXI - TORNEIO NACIONAL DE GINÁSTICA OLIMPICA, EM GOIANIA



http://www.youtube.com/watch?v=zwxj0HmtgBs

MINHAS GRANDES PAIXÕES - MEUS GRANDES AMORES

SÓ CASEI UMA VEZ ... OS OUTROS SÃO NAMORADOS E AMORES.
A VIDA É FEITA DE GRANDES PAIXÕES ... 
NÃO DE SENTIMENTOS BRANDOS E TRANQÜILOS


GOSTO DE AMAR DE VERDADE
NÃO TENHO MEDO... SÓ NO MOMENTO QUERO FICAR SOLTEIRA



EQUIPE INICIANTE - TAINÁ, AZUILA, BIA, LINDAIARÁ, LAURINHA E PAMELA



http://www.youtube.com/watch?v=9ZqkIW9cFCk






http://www.youtube.com/watch?v=pRd3fLKFZYw

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

FOTO DO XXI TORNEIO NACIONAL DE GINASTICA ARTISTICA

Foto que foram tiradas pela minha filha Gabriela, no XXI TORNEIO NACIONAL DE GINASTICA ARTISTICA - realizado em GOIANIA/2010


domingo, 24 de outubro de 2010

NÃO SEPAREI O QUE DEUS JUNTO.



Não separei o que DEUS junto.

Foi a frase dita hoje no Centro Espirita, pelo palestrante Dr. José Luiz, ele se referia a junção carnal e espiritual. Compromisso feito antes de nascer.



Como ainda acredito que existe um PLANO DE DEUS para nossas vidas, há também a ligação espiritual quando encontramos nossas almas gêmeas ou com compromissos sérios a resolver, antes de encontra a verdadeira alma gêmea. Existe muitos amores diferentes e compromissos diferentes.

Penso que o AMOR é a palavra chave para definir esta questão, penso que o compromisso que nos uni é capaz de gerar um relacionamento.

O palestrante comentou uma *parábola* espírita, para explicar a situação, um casamento realizado por compromisso, como estou dentro de um Centro Espirital,é normal, falar de encarmação e normal falar da continuação da vida, após amorte. Nas demais religiões, também se fala na continuação da vida após a morte.

O palestrante continua dizendo, que em várias encarmações ela veio com a missão de AMAR aquele homem, não em TOLERA-LO, em SUPORTÁ-LO.

Em várias encarmações viveu submissa a este homem, sendo tratada como uma escrava, sem poder ter contato com o mundo. Na última encarnação, este homem foi embora antes dela, se sentiu livre para viver o resto da sua vida, já que durante 50 anos este ligada a vida conjugal sobre domínio total deste homem.

/O amor é livre e não escraviza/


No mundo espiritual, quando esta mulher chegou, houve um reunião para saber o ela sentiu durante esta última reencarnação. O resultado desta reunião é extremamente perverso, pois esta mulher soltou os cachorros para dizer sobre o que aconteceu com ela, durante sua última estádia na Terra, sob o julgo deste homem horrivel.

Foi dito a ela, que o seu marido estaria encarnando nos próximos anos e que ela após 05 anos da sua encarnação, ela também nasceria na Terra e que casaria de novo, com a mesma pessoa. Ela quase morreu ... deu pulos ... ficou com raiva ... como iria viver com aquele homem novamente, seria insuportável.

Mas foi dito a ela, que em várias encarnações atrás, este homem a amava loucamente, era um marido perfeito, cheio de vida e devoto a família, até que ela apaixonado por outro, o traí-o. A sua magoa pela traíção, permanecia da mesma maneira quando foi traído há várias encarnação, assim ele subjulgava a mulher que sempre amou, dominando a sua vida e o seu destino.

Não queria ser traído novamente e perder a mulher da sua vida. Ela causou neste homem um trauma imenso, que teria que resolver, novamente por meio do casamento, mas desta vez amando e não traindo.

Acredito que o AMOR pode curar um ferida feita há várias encarnações, porém penso que o casamento neste caso, só irá piorar a situação, pois a mulher em questões não é capaz de amar um tirano, que a subjulgou durante várias encarnações e ele, não perdoa uma traíção, que nas outras vidas ela não recorda, do que havia acontecido.

Assim sendo, deve-se uni-los, mas sobre outro vínculo, pode ser como mãe e filho, pai e filha, irmãos, parentes que possa viver juntos, mas como os mesmos idéias, até que seja quebrado o círculo vicioso da mágoa e ódio. Este círculo que os uni, é motivo da destruição do AMOR. A MISSÃO é AMAR, não importa como ... marido e mulher ... pai/mãe e filho ... irmãos ... parentes consaguineos, amigos ... etc...

/O que Deus uniu, o homem não separa - AMOR RESPEITA/


O QUE DEUS JUNTOU ... o homem não separa. A união é feita antes de nascer, um PLANO a seguir na Terra, são estabelecidas metas e compromisso a seguir. Estas metas e compromissos serão apresentadas por meio das experiências vivênciadas na Terra.

São estas experiências suportadas durante a vida na Terra, e o principal, não apenas suportadas, TRANFORMADA EM AMOR, pois esta era a missão desta mulher, transformar a mágoa em CONFIANÇA e não subjulgação de um ser, que aparenta ser frágil, ele transformar a sua MÁGOA em PERDÃO, pois somos falhos em alguns momentos de confusão de sentimentos.


A mulher não pode ser inferior ao homem, submetendo a suas vontades, mas iguais.

O homem tem que aceitar que a sua mulher tenha uma identidade e uma personalidade a ser valorizada, a mulher tem que ter a sua liberdade, para poder fazer as suas escolhas, não se deixando dominar pela vontade de seu conjuge.

A submissão da mulher trava o crescimento do mundo, ela é a parte submete a vontade alheia, destruindo a IGUALDADE DE DIREITOS.

Agora, está na hora da IGUALDADE TOTAL DE DIREITOS, homens e mulheres são IGUAIS PERANTE DEUS, não existe diferença, apenas na TERRA.

Se há problemas de divergências são conceitos humanos e não DIVINOS. Mas o crescimento é necessários pois o mundo precisa evoluir, quando há o atrito, há a tomada de consciência, ou melhor, o despertar da consciência para a solução de velhos problemas. Neste momento, há o crescimento da função da mulher na sociedade, onde o machismo ainda imperar.

MULHER É IGUAL AO HOMEM, sua traíção em vida passada, não justifica a sua SUBJUGAÇÃO NAS DEMAIS ENCARNAÇÕES. A mulher também é livre para erra, tanto que aprendeu a lição e não traíu mais, aceitou a dominação masculina, pois o seu amor é controlador e não é LIVRE.

O homem que subjuga uma mulher, não é capaz de amá-la ... dê a liberdade e saberás se ela te amas de verdade. O amor existe, quando a fidelidade vem dele e não por imposição.

Como disse Alexandre Garcia, reporter da TV GLOBO – do Jornal Bom Dia Brasil, sobre o AMOR, um espirito que veio como a missão de destruir o velho conceito de amor para uma nova - entre a SUBJULGAÇÃO e o
VERDADEIRO AMOR:




"Uma relação de domínio e medo não pode ser mantida pela tentativa de preservar a relação, não indo à polícia. Uma relação assim não tem futuro mesmo.

Não tem nada a ver com uma relação saudável de companheirismo, de cumplicidade, de intimidade e, sobretudo, de desigualdades que se complementam e preservam a personalidade e a liberdade de cada um. Domínio e submissão são para escravatura.

Amor é entre pessoas livres."


QUANDO AMAMOS DE VERDADE ... a nossa alma se expande e LIBERTA para novas experiências, mesmo que uma relação termine, mas o AMOR continua com o RESPEITO. Está na hora de aprender a AMAR, não existe amor unilateral, o amor é recíproco... é UNIVERSAL.


Gostaria de ressaltar que o AMOR é LIVRE, também para seguir a DEUS. Uma opção de vida, para ser Padre, Freira, Pastor, dirigente de um Centro Espirita, do Islã, do Budismo, da Cultura Indiana ou de qualquer outra ... não recrimine uma escolha por DEUS, apenas uma escolha em amar a um ser superior.


É LIVRE O AMOR POR DEUS.


O AMOR É ENTRE PESSOAS LIVRES E NÃO SUBMISSAS.


O QUE DEUS UNIU PELO AMOR, O HOMEM NÃO DESTRÓI.


Texto escrito por Cláudia Cristinne Fanaia de Almeida Dorst, em Cuiabá, dia 24/10/2010, após uma palestra assistida no Centro Espirita, sobre o Tema a união conjugal.

sábado, 23 de outubro de 2010

XXI TORNEIO NACIONAL DE GINÁSTICA ARTISTICA - GOIANIA





NÃO FUI PARA FAZER O PAPEL DE REPORTER - ESTÁ É A MINHA FUNÇÃO QUANDO VIAJO COM ELES.

REGISTRAR E COLOCAR NO BLOG, POR MEIO DE TEXTO, FOTOS E IMAGENS. MAS DEIXEI COM GABRIELA A MISSÃO DE REGISTRAR E O RESTO QUANDO VOLTAR É COMIGO.

PARABÉNS A EQUIPE DE MATO GROSSO, que EMBARCOU NA QUINTA, DIA 21/10/2010.


ERATÓSTENES E A CIRCUNFERÊNCIA DA TERRA

ASSISTINDO O GLOBO CIÊNCIA, NA GLOBO, AS 06 HORAS DA MANHÃ ... perfeita a matéria e bem elucidativa, não consegui na internet, repassando o que pesquisei e minhas aprendizagem referente ao assunto ... pois a lógico tocou o coração:


Como medir distâncias no espaço

www.zenite.nu?eratostenes


JOSÉ ROBERTO V. COSTA
Astronomia no Zênite

Eratóstenes e a circunferência da Terra
ERATÓSTENES VIVEU NO EGITO ENTRE OS ANOS 276 E 194 ANTES DE CRISTO. Ele era bibliotecário-chefe da famosa Biblioteca de Alexandria, e foi lá que encontrou, num velho papiro, indicações de que ao meio-dia de cada 21 de junho na cidade de Siena, 800 km ao sul de Alexandria, uma vareta fincada verticalmente no solo não produzia sombra.

Cultura inútil, diriam alguns. Não para um homem observador como Eratóstenes. Ele percebeu que o mesmo fenômeno não ocorria no mesmo dia e horário em Alexandria e pensou:
Se o mundo é plano como uma mesa, então as sombras das varetas têm
de ser iguais. Se isto não acontece é porque a Terra deve ser curva!
Mais do que isso. Quanto mais curva fosse a superfície da Terra, maior seria a diferença no comprimento das sombras. O Sol deveria estar tão longe que seus raios de luz chegam à Terra paralelos.

Varetas fincadas verticalmente no chão em lugares diferentes lançariam sombras de comprimentos distintos. Eratóstenes decidiu fazer um experimento. Ele mediu o comprimento da sombra em Alexandria ao meio-dia de 21 de junho, quando a vareta em Siena não produzia sombra. Assim obteve o ângulo A, conforme a figura abaixo.
Eratóstenes mediu A=7° (aproximadamente). Se as varetas estão na vertical, dá para imaginar que se fossem longas o bastante iriam se encontrar no centro da Terra. Preste atenção na figura acima. O ângulo B terá o mesmo valor que A, pois o desenho de Eratóstenes se reduz a uma geometria muito simples: se duas retas paralelas interceptam uma reta transversal, então os ângulos correspondentes são iguais.
Retas paralelas e uma transversal: os ângulos correspondentes são iguais.
As retas paralelas são os raios de luz do Sol e a reta transversal é a que passa pelo centro da Terra e pela vareta em Alexandria. O ângulo B(também igual a 7°), é a uma fração conhecida da circunferência da Terra e corresponde à distância entre Siena e Alexandria!

Eratóstenes sabia que essa distância valia cerca de 800 km e então pensou: 7°  1/50 da circunferência (360°) e isso corresponde a cerca de 800 km.

Oitocentos quilômetros vezes cinqüenta são quarenta mil quilômetros, de modo que deve ser este o valor da circunferência da Terra.

O mundo não é chato
VALOR ENCONTRADO ATUALMENTE: cerca de 40.072 km ao longo da linha do equador. Um erro muito pequeno para uma medida tão simples, e feita há tanto tempo! Com a circunferência, podemos calcular o diâmetro e o raio ou ainda o volume e a área da superfície, através de fórmulas simples.

Repare que o conhecimento utilizado por Eratóstenes (retas paralelas cortadas por uma transversal) é formalmente adquirido hoje nas aulas de geometria do ensino fundamental.

Fica a sugestão para a realização dessa experiência fantástica entre escolas de lugares distantes. Com as facilidades de comunicação de hoje fica ainda mais fácil sentir o prazer de usar um raciocínio tão simples e elegante para obter uma medida tão preciosa.

SITE PESQUISA:  http://www.zenite.nu/


FIZ ESTA MONTAGEM PARA ELUCIDAR:




VOTE POR UM BRASIL MAIS VERDE E LIMPO

e-mail recebido do Greenpeace

Filie-se
Vote por um Brasil mais verde e limpo

Olá, ciberativista

Desde ontem, ganhamos um aliado de peso para botar pressão nos dois candidatos para assumir um compromisso com o desmatamento zero e com a ampliação de fontes eólica e solar na matriz energética brasileira. Trata-se da Avaaz, ONG que angariou 1 milhão de e-mails pelo Brasil em favor da Lei do Ficha Limpa. Ela também encampou os pontos da nossa petição "Vote por um Brasil mais verde e mais limpo" e fez um apelo à sua base de ativistas. 

Até o dia 21 de outubro, Greenpeace e Avaaz, juntos, já tinham angariado 38 mil pessoas pedindo a Dilma e Serra para se comprometer em zerar o desmatamento e incentivar o Congresso a aprovar a Lei de Renováveis, para reduzir as emissões de gases-estufa. Nessa semana que terminou, o Greenpeace decidiu levar diretamente aos dois candidatos uma curta carta em que ambos teriam a oportunidade de assinar compromisso em favor do fim do desmatamento e da ampliação do uso de fontes eólica e solar na matriz energética brasileira. Nenhum deles assinou.

Desde a última quinta-feira e até domingo, estaremos nas ruas de São Paulo, Rio e Belo Horizonte para informar sobre nossa campanha "Vote por um Brasil mais verde e limpo" e convidar mais pessoas a assinar nossa petição. Assine você também para ajudar o país a se livrar do desmatamento e a ter a geração de eletricidade mais limpa do mundo. Mas se você já assinou, dá para fazer um pouco mais por um Brasil mais verde e limpo. Use nosso kit de mobilização para trazer mais gente para essa campanha.

Aproveite para visitar o nosso site e se informar sobre como o Brasil pode chegar ao desmatamento zero e ampliar a presença de fontes eólica e solar na sua geração de energia.
Obrigado,

Marcelo Furtado
Diretor-executivo
Greenpeace

Ps.: E você, já assinou nossa petição perguntando a Serra e Dilma se eles se comprometerão com o desmatamento zero e energias renováveis até o dia da eleição? Se já assinou, dá para fazer um pouco mais em favor de um Brasil mais verde e limpo. Use nosso Kit de mobilização para trazer mais gente para essa campanha.s

Greenpeace online:

Ajude o Greenpeace a proteger as florestas
Junte-se a nós
Recebeu este e-mail de alguém?

» Torne-se um ciberativista também
» Encaminhe esse e-mail para um(a) amigo(a)

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail cyberativismo@greenpeace.org ao seu catálogo de endereços.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TERRA PLANETA AGUA - SOMOS PARTE DELA

MINHA CRIAÇAO NO SLIDE SHOW


No domingo, dia 24, jovens católicos também erguem a bandeira da paz e fazem caminhada no centro de Cuiabá

21/10/2010 - 13:11:00

Faltam poucos dias para a grande festa da juventude, o Dia Nacional da Juventude. O evento será neste domingo (24) e reunirá jovens de toda baixada cuiabana para celebrar a vida e levar a bandeira da paz. Com o tema 25 anos de DNJ é Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência, a comemoração nacional será marcada com missa na Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá (Matriz) e caminhada pela paz nas ruas do centro histórico da cidade.

 A Pastoral da Juventude em Cuiabá comemora este ano 25 anos de realização do DNJ e 25 anos de atuação na Arquidiocese de Cuiabá. Além dos jovens da igreja católica, farão parte da festa os jovens das igrejas Evangélica da Confissão Luterana, Igreja Presbiteriana entre outras convidadas.

 Entre as atrações do DNJ 25 anos estão apresentações culturais no Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA) com oficinas de Hip Hop, grafite, dança circular, biodança, cinema e teatro. Todas as atividades tem o objetivo de despertar a cultura da paz e fazer o jovem se identificar como protagonista da própria história. A Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude (CAPJ) é a realizadora do evento.


Confira a programação:


08h 00min à concentração – praça da República com café da manhã

09h 00min à missa – Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá

11h 00min à caminhada até o Colégio Cema

11h 45min à chegada ao local – Colégio Cema

12h 00min à almoço

13h 00min à convocação para as oficinas

13h 30min à oficinas

14h 30min à apresentação das oficinas

15h 00min à apresentações culturais e dos grupos

16h 30min à mística de encerramento

17h 30min à despedida

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NOVIDADES ... APOSENTADORIA SUSPENSA

O cara que estava atrás de mim, dizendo que eu não batia bem, agora está sendo considerado LOUCO.


AGUARDE ATÉ PRÓXIMO CAPÍTULO.





FANAIA IN COMPANY, ACADEMIA, DOAÇÃO DE SANGUE










UM DOS MOTIVOS QUE NÃO SAIO COM QUALQUER
TENHO UMA MISSÃO NA MINHA VIDA
SALVAR VIDAS



TEREI QUE DOAR AGORA EM OUTUBRO OU INICIO DE NOVEMBRO
MEU ORGANISMO JÁ ACOSTUMOU COM AS DOAÇÕES
SE NÃO DOAR FICO ESTRESSADA.