quinta-feira, 17 de março de 2011

Conselho de Segurança: Zona de Exclusão Aérea na Líbia




1.131.7491.131.749 mensagens enviadas.

A Liga Árabe acabou de pedir para o Conselho de Segurança da ONU criar uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia. Agora mesmo as forças do Kadafi estão esmagando manifestantes cidade por cidade e uma retaliação brutal aguarda os líbios que desafiaram o regime. Se nós não convencermos a ONU a agir agora, nós poderemos testemunhar um massacre.

O povo da Líbia está se perguntando se o mundo os abandonou. A comunidade da Avaaz está profundamente comprometida com a não-violência, porém a imposição de uma zona de exclusão aérea para deixar os caças do Kadafi no chão é um caso específico em que uma ação militar liderada pela ONU é necessária. Pesquisas com a nossa comunidade mostram que 86% de nós apóiam a zona de exclusão aérea. Neste momento que antecede a votação da ONU nós precisamos enviar um chamado maior ainda para quebrar o impasse dos países.

Nós torcemos quando o povo da Líbia saiu às ruas, porém não podemos, nem devemos, ignorar os seus pedidos de ajuda agora que eles vivem o seu momento mais difícil. Mesmo que você já tenha participado, envie uma mensagem para o Conselho de Segurança da ONU agora.

http://www.avaaz.org/po/libya_no_fly_zone_3/?vl



ASSINADO:


Caros delegados do Conselho de Segurança da ONU,


Eu peço que vocês aprovem imediatamente a resolução por uma zona de exclusão aérea para parar os bombardeamentos aéreos de civis na Líbia, restaurando o acesso a vôos humanitários.

Medidas adicionais também precisam ser implementadas urgentemente, incluindo o reconhecimento do governo de transição; o bloqueio das emissoras de televisão do Kadafi e sanções mais extensas e direcionadas, assim como o congelamento dos recursos do regime.

Ação internacional imediata é vital para impedir um massacre na Líbia.


Atenciosamente,


Cláudia Fanaia Dorst
Brasil
claudiadorst@globomail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário