sábado, 5 de março de 2011

Deputado Federal Delegado Protógenes retornará a BH numa cruzada nacional pela aprovação do PL 21/2011 (Projeto Anti-Corrupção)

Deputado Federal Delegado Protógenes retornará a BH numa cruzada nacional pela aprovação do PL 21/2011 (Projeto Anti-Corrupção)

A Associação dos Jornalistas do Serviço Público de Minas Gerais (AJOSP) e o Sindicato dos Professores da Rede Privada de Ensino (SINPRO/MG) promovem no Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte, no próximo dia 08 de abril, sexta-feira, um grande debate em torno do Projeto de Lei 21/2011, que altera os Decretos-Lei nº 2.848/1940 e nº 3.689/1941, o Código de Processo Penal, e a Lei nº 8.429, de 02 de junho de 1992. A preposição de lei aumenta as sanções penais aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na Administração Pública. O autor do Projeto de Lei deputado Protógenes Queiroz do PC do B de São Paulo, afirma que sua aprovação será uma grande conquista para a sociedade que não suporta mais conviver com tanta impunidade diante dos crimes de colarinho branco.

Desde fevereiro o parlamentar vem participando a convite de entidades empresariais e de trabalhadores de todo país de debates em torno do Projeto de Lei. Durante os eventos, o deputado vem se surpreendendo com adesão e apoio que vem recebendo da população e dos movimentos sociais. O presidente da AJOSP, Cláudio Vilaça, disse que a reunião de personalidades formadoras de opinião no debate é muito importante, porque segundo ele, o projeto ganha formadores de opinião e multiplica sua força para que seja aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidenta Dilma, mas propõe que o deputado incentive em suas palestras a criação de comitês de apoio a aprovação da preposição de lei, para que a população sensibilize e cobre de seu deputado e senador na sua base para que ele apoie e vote favoravelmente ao Projeto de Lei.

Além do deputado Protógenes Queiroz, foram convidados para debater o tema, o Senador da República pelo Estado de Minas Gerais, e ex-presidente da República Itamar Franco, o presidente da Ordem dos Advogados de Minas Gerais, professor Luiz Cláudio Chaves, o deputado Estadual Durval Ângelo do PT de Minas Gerais e o jurista e ex-Ministro do Trabalho, ex-deputado Federal e ex-vice Governador do Estado de São Paulo, Almino Affonso. O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público em geral.


Evento: Debate sobre o PL 21/2011
Dia: 08 de abril de 2011 Horário: 19h.
Local: Centro Universitário UNA - Rua Aimorés, 1451, bairro de Lourdes - Belo Horizonte - MG
Promoção: AJOSP e SINPRO-MG
Apoio: UNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário