sexta-feira, 4 de março de 2011

REFLEXOS

Um dia, em um estudo, no Centro Espírita me disseram que podemos ser um reflexo de um espelho. Reflito uma imagem, pode ser a minha, muitas vezes ... isto ficou por bom tempo na minha cabeça, depois após analise percebi, que existem vários espelhos, cada um reflete uma imagem.

PESQUISA:


 Espelho plano 
Um espelho plano é uma placa de vidro cuja superfície posterior recebeu uma fina película de prata. Quando a luz incide em uma superfície deste tipo, ela é refletida regularmente. Essa regularidade da reflexão é que permite a formação  de imagens. Como isso não acontece nos corpos cujas superfícies são rugosas, estes não produzem imagens.

As superfícies  rugosas, quando iluminadas nos revelam somente sua própria forma, textura e cor.



Espelho Esférico
 
Para se obter imagens nítidas em espelhos esféricos, Gauss observou que os raios de luz deveriam incidir paralelos ou pouco inclinados em relação ao eixo principal e próximos dele. Assim, para se ter nitidez na imagem, o ângulo de abertura do espelho tem que ser inferior a 10 graus. Se essas condições forem obedecidas, esses espelhos são chamados de espelhos esféricos de Gauss.

Espelhos esféricos são superfícies refletoras que têm a forma de calota esférica. São côncavos se a superfície refletora for a parte interna, ou convexos, se a superfície refletora for a parte externa.


Espelhos côncavos e convexos
Um objeto próximo de um espelho côncavo (curvatura para dentro) produzirá uma imagem na posição correta e ampliada. Um objeto distante produzirá imagem de cabeça para baixo e reduzida. A imagem de um objeto num espelho convexo (curvatura para fora), como nos espelhos retrovisores como dos carros, estará na posição correta, mas será reduzida.



..........

Acreditando que os reflexos depende da BASE, que sou eu, que pode ser um reflexo de mim mesmo,  um reflexo de uma realidade que me rodea, ou uma realidade fora daquilo que digo ser comum, além desta realidade palpável.

Sendo eu, a BASE, confirmo que tudo que tenho como experiência é mais técnica que aprendi para analisar as experiências vividas que viverei mais tarde. 


Somos seres mutáveis, em corpo e alma, isto explica a nossa evolução, de homens primatas a homens sapiens.

Esta BASE em evolução, passa pelo processo de experiências, analises e aprendizagem, quanto mais experiências vividas, mas reconhecimento da realidade, mais alteração da realidade, mas mutações ocorreram no meu corpo. O meu cérebro está em constante mudança, daqui algum tempo, terei novas capacidades, além destas que já adquiri por meio da aprendizagem ... eu estou estimulando o crescimento, quando vou atrás das soluções.

Se sou o REFLEXO da realidade, então, posso dizer que aprendi com várias forma de ver a vida, se REFLITO meu mundo pequeno, isto quer dizer que ainda estou dentro da ostra, sem sair, sem estimular ... muitas vezes sem pelo menos virar uma pérola. Estou me escondendo de mim mesmo, quero viver minha própria vida, sem repassar informações aos outros.

O homem que saiu da caverna, foi atrás de sustentar sozinho, sem precisar da ajuda de ninguém, este homem hoje é nossos cientistas, ele não se acomodou em aceitar seus limites e muitos menos que alguém impusessem os limites por meio de alguma religião ou conceitos. Quero descobri a realidade que sendo refletida nos meus olhos, quero saber como ela é, de verdade.

A minha BASE foi sedimentada por conceitos que adquiri durante esta vida e quem sabe outras... No Centro Espírita aprendi que posso mudar uma realidade, se for atrás dela, não quero ser vítima e aceitar o mundo com seus defeitos e não poder falar nada. SER PACIFISTA, NÃO É SER OMISSO. QUERO MUDAR MINHA REALIDADE.

Sim ... tenho defeitos, quase todos que conheço também tem ... e muitos defeitos, nada mais normal do que ter defeitos. Mas isto não me tira o direito, de ir atrás daquilo que acredito. Tenho defeito, vou tentar melhorar, mas jamais fugir. As grandes almas aprenderam com as experiências, muitas vezes, bem amargas pela ignorância alheias. 


Sem comentário a respeito da ignorância ... esse é um dos piores defeitos dos seres humanos ... a ignorância. 


As grandes almas  tiveram que enfrentar a IGNORÂNCIA de frente, sem medo, mas sofrendo as conseqüências, só ver a nossa histórias e saberemos as atitudes da ignorância quando não entende as mudanças. LEVAM AO TRANSFORMO SOCIAL e até a crimes sem sentidos.

Portanto, voltando ao aprendizado, neste momento, o reflexo produzido por mim, é uma realidade minha, quando luto por um mundo melhor reflito uma realidade ampliada. POSSO TER REFLEXO: CÔNCAVO ou CONVEXO. Os planos são os comuns, apenas estão entre os dois.

SOMOS ESPELHOS ... COMO A TERRA, O SOL, A LUA .... refletem sua forma e se mostram ao universo, que fazem parte deste universo. QUERO REFLETIR UMA LUZ, PODE SER PRÓPRIA, QUE VEM DA ALMA OU QUANDO SAIO A BUSCA DELA, APRENDO A REFLETIR.


TEXTO ESCRITO POR CLÁUDIA CRISTINNE FANAIA DE ALMEIDA DORST - as demais idéias, dos demais espelhos são minhas ... ficando o Centro Espirita livre de qualquer opinião escrita por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário