sábado, 9 de abril de 2011

Bandeirão, camisas rosas e festa: Vôlei Futuro homenageia Michael


Por João Gabriel RodriguesAraçatuba, SP
Após uma semana de polêmica por conta das ofensas homofóbicas ao meio de rede Michael, na partida em Contagem, o Vôlei Futuro mostrou seu apoio ao jogador antes do jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, às 10h. A equipe de Araçatuba entrou em quadra para fazer o aquecimento com blusas rosas com o rosto do atleta. Uma enorme bandeira com a inscrição “Vôlei Futuro contra o preconceito” também foi estendida na arquibancada. A Rede Globo transmite o duelo ao vivo.
Além disso, distribuiu os tradicionais bate-bates com o nome de Michael e com a cor rosa. A torcida promete fazer uma festa em apoio ao jogador, que assumiu ser gay nesta semana após os incidentes em Contagem.
Além disso, um forte esquema de segurança foi montado para a partida. As ruas no entorno do ginásio foram fechadas, e o policiamento é três vezes maior do que em um jogo comum.
Bandeira Vôlei Futuro Michael (Foto: João Gabriel Rodrigues /  GLOBOESPORTE.COM)Bandeira da torcida do Vôlei Futuro antes do jogo (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Michael Vôlei Futuro camisa rosa (Foto: João Gabriel Rodrigues /  GLOBOESPORTE.COM)Jogadores entraram em quadra com camisas rosas (João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Torcida Vôlei futuro bate bate (Foto: João Gabriel Rodrigues /  GLOBOESPORTE.COM)Torcida do Vôlei futuro com bate-bate rosa (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)