domingo, 10 de abril de 2011

Com Bono, Dilma reza pelas vítimas do massacre no Rio

Líder da banda irlandesa U2 e presidente da Fundação ONE, voltada a ações humanitárias na África, visitou presidenta em Brasília


A presidenta Dilma Rousseff recebeu no Palácio da Alvorada o líder da banda irlandesa U2, Bono Vox. Cerca de 100 fãs, de acordo com informações da Polícia Militar, aguardavam ansiosos a chegada do cantor que, além de líder da banda, é ativista social e presidente da Fundação ONE, voltada a ações humanitárias na África. O tema do encontro era o combate à pobreza e ações sociais no continente africano, mas o massacre ocorrido na véspera em uma escola da zonea oeste do Rio de Janeiro se tornou assunto principal da visita. 


Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Presidenta Dilma Rousseff recebe no Palácio da Alvorada o vocalista da banda U2 e co-fundador da Fundação ONE, Bono Vox
À saída, após almoçar peixe com a presidenta, Bono disse ao iG: "todos estão muito triste com o que aconteceu na escola (Tasso da Silveira)", afirmou o líder do U2, que relatou que passou um tempo na capela do Palácio da Alvorada rezando pelas vítimas ao lado da presidenta (veja o vídeo abaixo). Os ministros Antonio Palocci, da Casa Civil, e a ministra Helena Chagas, Comunicação Social, acompanharam o encontro.
Bono fala ao iG

Essa é a segunda vez em menos de um mês que a presidenta recebe uma celebridade internacional em Brasília. No mês passado, foi a vez da cantora colombiana Shakira conhecer Dilma Rousseff.
Durante o encontro, Shakira se ofereceu para ajudar Dilma a erradicar a pobreza, dando visibilidade às propostas da brasileira, e falou sobre a fundação Alas, uma organização apoiada por ela e por outros artistas da América Latina que tem o objetivo de promover ações para ajudar os moradores dos países da região.

A banda U2 está no Brasil para a turnê 360 graus e tem três shows marcados para esse fim de semana em São Paulo.
Bono já esteve em Brasília em 2006 e foi recebido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Granja do Torto. Na ocasião, Bono disse que estava realizando um "sonho" no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário