sábado, 11 de junho de 2011

26 ANOS DO FALECIMENTO DO MEU PAI




Hoje faz 26 anos do falecimento do meu Pai - PAULO DE ALMEIDA. 

Estava com 17 anos, em junho de 1985, fazia 2º grau no Colégio EELAS, curso de Informática (Basic One), em São José do Rio Preto / São Paulo. Minha vida era simples, mas ele me ensinou, apesar das nossas brigas, que os estudos era a única forma de vencer na vida.

Me fez prometer que iria casar, apenas depois de ter formado, pois uma mulher com estudo e um bom emprego, tinha o passaporte para a liberdade.

Comecei meus estágios com 16 anos, mas trabalho mesmo,  foi com 17 anos, assim cheguei em Cuiabá/Mato Grosso, após a sua morte, em agosto/1985. Hoje tenho aproximadamente 26 anos trabalhando e 38 estudando... UFA!!! Cansei...

A vida ficou difícil, pois vivia em uma outra cultura, diferente da minha no interior de São Paulo - Fernandópolis. Aqui, tinha tudo, menos a felicidade, pois a felicidade ficou em Fernandópolis. Morreu com meu pai.

Foram alguns anos para me acostumar ... mas lembrei do que ele me dizia ... estude e trabalhe sempre. A liberdade tem seu preço.

Mas agradeço pelo seus conselhos, um pouco dos avessos para muitos, mas sua visão de mundo, que me fez crescer e ser independente.

MEU PAI ... OBRIGADA POR TUDO ... EU TE AMO E AINDA ESTÁ NA MINHA MEMÓRIA DO CORPO E DA ALMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário