sábado, 11 de junho de 2011

CRIAÇÃO DO CÉREBRO ARTIFICIAL ESTA A CAMINHO



Um grupo internacional de cientista diz poder criar dentro de 10 anos um cérebro humano artificial. O projeto leva o nome de "Human Brain Project" (HBP, sigla em inglês – em português, Projeto Cérebro Humano).

O objetivo primordial do HBP é simular realisticamente o funcionamento de nosso cérebro em um supercomputador, para saber como funciona os nossos neurônios e para testar tratamentos contra doenças como Alzheimer, Parkinson, depressão e até mesmo criar novas próteses para os deficientes.De acordo com os cientistas, ele também poderá ser usado para testar novos medicamentos e tratamentos sem a necessidade de realizar testes em animais ou humanos.Além disso, pretende-se criar um novo segmento tecnológico que dê novas respostas nas áreas das neurociências, da medicina, da robótica e da informática.“Esse projeto poderá ser uma verdadeira revolução tecnológica. O cérebro humano é estudado há mais de 200 anos e o número de artigos científicos sobre o tema. No entanto, ainda não temos uma visão geral de como é esseórgão", explica a dra. Markram, cientista da École Polytechnique Fédérale de Lausanne, na Suíça. Fonte: ABC-ES



André, acredito que estímulos com ondas eletromagnéticas possam alterar o ritmo do nosso cérebro, pois ainda está em formação. Sabemos que o nosso 1º cérebro existe há mais milhões de anos, quando ainda eramos reptis ... reptiliano. Depois o demais ... que foi há 50 mil a.c., onde temos a nossa inteligência... neste momento, ainda em formação já que tudo na natureza se transforma.

Acredito, que estes estimulos são capazes de nos tornar com uma mente extremamente ágil, com uma capacidade de absorver conteúdo imensa facilidade.

A ciência é capaz de ajudar o cérebro a se desenvolver com maior rapidez do que em estágio natural de desenvolvimento. É O PODER DO ESTIMULO ARTIFICIAL.

Tivemos época, que o cérebro não recebeu estimulos necessário para taís desenvolvimento, mas no último século a HUMANIDADE deu um salto de mais de 1000 anos, apenas com o começo do uso de equipamentos eletrônicos. Áreas adormecidas estimuladas com frequências, fora do comum, criam novas capacidades ao ser humano.

PARABÉNS PELO SEU BLOG.



Quando falo em 1000 anos de crescimento mental, estou falando da humanidade comum, não de cientistas, estes já fazem sozinho.







POSTADO NO MEU BLOG - no momento estou sem atividade cerebral, já que estou seguindo a cabeça de alguns "doido", mas todo estudo tem que passar pela experiência, mesmo de PARANOIA COLETIVA.


http://claudiafanaiadorst.blogspot.com/2011/06/criacao-do-cerebro-artificial-esta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário