terça-feira, 21 de junho de 2011

Estou sem religião... é daí

3 comentários:

  1. Comentário de um amigo em outro site:

    Comentário de sergio rodrigo coelho torres - Religiôes são limitantes intelectuais. Bem diz Espinosa em seu magistral "Tratado teologico-politico": "a submissão da razào a teologia é obstaculo maior para pensar livremente".E qual seria o obstaculo para o pensar e o agir livres? Ele menciona "a obediencia gerada pelo medo de males e pela esperança de bens, ambos igualmente incertos, que levam a imaginar um poder transcendente e caprichoso que possui representantes humanos, conhecedores de sua vontade secreta e aos quais é preciso submeter-se! Religiôes exigem obediencia e submissão intelectual e quem pode exercer o livre pensamento, ou seja, o filosofar nessas circunstancias?

    http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blogs/estou-sem-religiao-e-dai?xg_source=activity

    ResponderExcluir
  2. Minha responta a sua crítica -

    Comentário de Cláudia Fanaia Dorst -
    Sérgio, um dia pensei que um político que tivesse um religião seria bem melhor, do que aquele não tivesse.

    Me enganei, redondamente ... SÃO OS PIORES, os que tem uma religião e professam dentro dos templos a sua fé em nome do "dinheiro".

    Um político que usa o NOME DE DEUS para ganhar votos, está usando a sua "fé", que é falsa para angariar votos. Acredito, que a religião tem que ser algo pessoal, jamais ser usada para se manter no poder.

    Já sabemos que a religião pode dominar as pessoas, por meio da obediência a Deus, submissão ao seu representante legal na Igreja e ainda ao controle mental e intelectual, de seus seguidores. ISTO É UM CRIME... passível de pena. PODE SER USADO CONTRA O POLITICO QUE MANIPULAR SEUS SEGUIDORES.

    Está indo contra a DEMOCRACIA e passível de perder o mandato, já que usou de MÁ FÉ, para angariar votos. É a mesma coisa de subjugar uma mulher a um casamento, controlar suas ações, controlar sua vida, controlar sua mente, controlar a sociedade ... ESTE CRIME OCORREU DURANTE A 2ª GUERRA MUNDIAL.

    ENTÃO ... a Liberdade é algo inviolável:

    "A liberdade é um direito assegurado na Carta Magna (art. 5) e também a Declaração de Direitos Humanos (art. 1) -
    Artigo I
    Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.

    Sendo assim, qualquer ATO ou DOUTRINAÇÃO que tire o DIREITO de SER LIVRE, por meio de influências filosófica, levando um grupo a agir sem pensar ... É CRIME.

    Sendo assim, a religião pode pedir aos seus seguidores a analisar bem os candidatos e já indicar um candidato, de sua preferencia, para algum cargo político, isto é querer puxar o peixe para sua cesta... DOMINAR FIÉIS PARA INTERESSE PRÓPRIO É CRIME ... crime de privação mental, psicológica e alienação.

    CREIO QUE DEVEMOS BATER DE FRENTE COM A HIPOCRISIA RELIGIOSA, desde que quando estão indo contra o que a Igreja propõem com filosofia religiosa, o que não tem nada a ver com POLÍTICA e assuntos GOVERNAMENTAIS.

    ResponderExcluir