quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festa de São Benedito em Cuiabá tem missas e apresentações culturais


Mais de 3 mil cadeiras serão colocadas na rua lateral para receber os fiéis.
Pratos típicos também são atração na tradicional Festa de São Benedito.

Do G1 MT
Igreja de São Benedito, em Cuiabá (Foto: Arquivo TVCA)Festa de São Benedito é uma das mais tradicionais
de Cuiabá (Foto: Arquivo TVCA)
Começou na madrugada desta quinta-feira a tradicional festa religiosa de São Benedito, em Cuiabá, que vai até domingo (3). Além das missas, a programação também inclui apresentações culturais, shows e uma feira gastronômica com pratos da culinária regional. A festa é realizada no pátio da igreja, próximo ao Morro da Luz, no centro da capital.
A festa de São Benedito terá dois palcos, sendo um deles para as tradicionais missas ao ar livre e outro para apresentações culturais. A partir desta quinta-feira, serão colocadas mais de 3 mil cadeiras na rua lateral da igreja para que a comunidade possa participar das celebrações.
Esta madrugada, a festa iniciou por volta das 5h com missa e alvorada de fogos de artifício. À noite, na programação estão shows artísticos e culturais. As barracas de alimentação serão instaladas nas ruas ao redor da igreja. Entre as comidas típicas, já estão armazenados mais de 270 quilos de paçoca de pilão, um prato típico local. Também está prevista a preparação de mais de 27 cabeças de boi.
Confira a programação da Festa de São Benedito:
- Sexta-feira (1º) e sábado (2) - às 5h, missa com alvorada de fogos e chá com bolo; às 19h, apresentação de shows artísticos e culturais, baile e barracas com comidas típicas;
-Domingo (3º) - às 5h, missa com alvorada de fogos e chá com bolo; às 9h30, show cultural; às 11h30, almoço com música ao vivo; e às 17h, procissão. A partir das 20h, apresentação de shows e barracas com comidas típicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário