sexta-feira, 10 de junho de 2011

Minha Homenagem a Rainha Raina



Rania al-Yasin (nome enquanto solteira) nasceu no seio de uma família palestiniana oriunda da localidade de Tulkarm na Cisjordânia, que se mudou para o Kuwait à procura de melhores condições de vida. Recebeu uma educação ao estilo ocidental no Kuwait, tendo se formado em administração de empresas pela American University do Cairo em 1991, então o grau de um DEA da Universidade HEC de Genebra na Suíça.


Devido à invasão do Kuwait pelo Iraque de Saddam Hussein em 1990, Rania e a sua família mudam-se para a Jordânia, onde começou por trabalhar num banco; de seguida, Rania trabalhou na empresa Apple Computer. Em 1993 durante um jantar conheceu o príncipe Abdullah II bin al-Hussein, filho do rei Hussein, com o qual se casou no dia 10 de Junho
 do mesmo ano.







Duas semanas antes de falecer, o rei Hussein da Jordânia decidiu destituir o seu irmão Hassan ibn Tallal do título de herdeiro, transferindo a dignidade para o seu filho Abdullah. No dia 9 de Fevereiro de 1999 Abdullah foi coroado como rei da Jordânia e Rania como rainha.

Rania tem quatro filhos: Hussein (nascido em 1994), Iman (nascida em 1996), Salma (nascida em 2000) e Hashem (nascido em 2005).

Tem desenvolvido um trabalho junto de crianças e mulheres pobres da Jordânia, através de instituições como a River Jordan Foundation e a Dar al-Aman.

Em Outubro de 2008 esteve no Brasil, juntamente com o rei Abdullah.  Em Março de 2009 estiveram em Portugal.











Coat of Arms of Jordan.svg



http://pt.wikipedia.org/wiki/Rania_da_Jord%C3%A2nia

Nenhum comentário:

Postar um comentário