terça-feira, 18 de outubro de 2011

Espirita gosta de imagem e símbolos

A SANTA CEIA - EM MUSEU


Hoje vi na TV que espirita não gosta de imagem ou símbolos, sim alguns tem esta filosofia, mas a maioria, gostam de imagem.


Jogadores do Santos se recusam a entrar em Lar espírita
Lar Mensageiros da Luz - Imagem internet


Sabe aquela história, que ainda somos apegados a matéria ... então, este é o problema, somos totalmente apegados a matéria. Precisamos da imagem, para podermos nos sentir protegidos. Ou quando estamos com saudades, olhamos a foto de uma pessoa querida para nos lembramos delas ou até fazer uma oração, penso ser normal e até natural. Olhar a imagem.


Chico Xavier, tinha uma imagem na cabeceira da cama, tinha a Santa Ceia e outras imagem que faz parte da sua bibliografia de vida, até em seus livros.


Ele nunca menosprezou uma imagem, ele sabia que elas, as imagens, fazia a diferença nas mentes das pessoas, se ele tirar a imagem da vida das pessoas, ele estaria castrando sua liberdade e sua ligação com Deus.


Se até ele, um homem SANTO,  tinha uma imagem de Nossa Senhora na cabeceira da cama, imaginem nós, pobres mortais. 


Além do mais, tem muito Centros Espiritas, que estão cheio de imagem, portanto, cada um acredita naquilo que deseja.


Foto Internet - Centro Espirita


EU GOSTO DE IMAGEM ... TENHO ALGUMAS E MUITAS DELAS FAZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA DE VIDA.

Imagem da minha casa





Um comentário:

  1. Olá Claudia,
    Adorei seu post acima, essa história de que não precisamos de imagens não tem nada a ver, sou espírita, sou universalista e espiritualista e tenho um altar em casa que se criou sozinho e é lindo. É meu elemento de ligação com a Espiritualidade nos momentos em que a conexão mental não se estabelece como deveria. Fora isso estava lendo o livro "Vozes de Aruanda" do Ramatís, psicografado pelo Norbeto Peixoto, em que determinado momento ele explica o quanto ainda temos necessidades destes "links" ou elos de ligação que nos remetam ao Mais Alto de uma maneira digamos objetiva.Paz e luz!!!
    Ana Cirene

    ResponderExcluir