quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festa de São Benedito em Cuiabá tem missas e apresentações culturais


Mais de 3 mil cadeiras serão colocadas na rua lateral para receber os fiéis.
Pratos típicos também são atração na tradicional Festa de São Benedito.

Do G1 MT
Igreja de São Benedito, em Cuiabá (Foto: Arquivo TVCA)Festa de São Benedito é uma das mais tradicionais
de Cuiabá (Foto: Arquivo TVCA)
Começou na madrugada desta quinta-feira a tradicional festa religiosa de São Benedito, em Cuiabá, que vai até domingo (3). Além das missas, a programação também inclui apresentações culturais, shows e uma feira gastronômica com pratos da culinária regional. A festa é realizada no pátio da igreja, próximo ao Morro da Luz, no centro da capital.
A festa de São Benedito terá dois palcos, sendo um deles para as tradicionais missas ao ar livre e outro para apresentações culturais. A partir desta quinta-feira, serão colocadas mais de 3 mil cadeiras na rua lateral da igreja para que a comunidade possa participar das celebrações.
Esta madrugada, a festa iniciou por volta das 5h com missa e alvorada de fogos de artifício. À noite, na programação estão shows artísticos e culturais. As barracas de alimentação serão instaladas nas ruas ao redor da igreja. Entre as comidas típicas, já estão armazenados mais de 270 quilos de paçoca de pilão, um prato típico local. Também está prevista a preparação de mais de 27 cabeças de boi.
Confira a programação da Festa de São Benedito:
- Sexta-feira (1º) e sábado (2) - às 5h, missa com alvorada de fogos e chá com bolo; às 19h, apresentação de shows artísticos e culturais, baile e barracas com comidas típicas;
-Domingo (3º) - às 5h, missa com alvorada de fogos e chá com bolo; às 9h30, show cultural; às 11h30, almoço com música ao vivo; e às 17h, procissão. A partir das 20h, apresentação de shows e barracas com comidas típicas.

Reportagem da TVCA - Ginastica Artistica

quarta-feira, 29 de junho de 2011

terça-feira, 28 de junho de 2011

MULHER DE QUARENTA



Mulher de Quarenta…

Que lindo encantamento de vida,
oh! Deliciosa mulher de quarenta!
Tudo de charme e beleza,
em teu ser em teu viver,
és, agora, deusa e majestade.

Início de maturidade,
és novo limiar de sonhos,
és e tens tudo, és e tens mais,
muito mais que especial
em sabedoria e vivência.

Lindo jeito de sentir,
bonito jeito-sonhar,
é competência e fascínio.
Tens juventude, muito encanto,
toque mágico, experiência.
Espelhas mil sorrisos,
és feminino frescor.

Em tua idade, moça de quarenta,
és mais que um raro tesouro.
És realmente mais, realmente tudo:
perfumado hálito de vida,
maravilhosa experiência de amor…


Por Maria Manuela Reis Lopes (FACEBOOK)

Fazer sexo duas vezes por semana aumenta vida em até um ano e meio


Bem Estar desta terça-feira (28) convidou o ginecologista José Bento.
Psicóloga Tatiana Presser falou sobre os benefícios da atividade sexual.


Do G1, em São Paulo
São apenas quatro letras que mexem com a imaginação, a autoestima, o comportamento e o humor: sexo. E a atividade não faz bem apenas para o corpo e a mente – a expectativa de vida também se beneficia. Quem transa duas vezes por semana pode ganhar até um ano e meio, segundo um estudo inglês.
O Ministério da Saúde brasileiro recomenda que as pessoas façam sexo com frequência, algo considerado tão importante quanto controlar a pressão arterial e estar no peso adequado. O próprio ato ajuda a emagrecer: em uma boa sessão de meia hora, podem-se queimar até 500 calorias.
Para falar sobre o assunto, o Bem Estar desta terça-feira (28) convidou o ginecologista José Bento e a psicóloga especializada em sexo Tatiana Presser. Eles falaram que, durante a prática, o corpo inteiro entra em estado de alerta e sofre várias transformações.
Sexo (Foto: Arte/G1)
Além da endorfina liberada, que causa satisfação e bem-estar, a dopamina age no organismo relacionada ao vício: por isso, quem faz sexo costuma querer sempre mais. Mas, para não correr nenhum risco, é fundamental usar sempre camisinha – disponível na rede pública para pessoas acima de 12 anos de idade.  (Ps.: Minha opinião pessoal, penso que 12 anos é muito novo para se iniciar uma vida sexual, então melhor o governo repensar, o fato de acima 12 anos e pelo menos acima de 16 anos - PENSO QUE A IDADE FOI EQUIVOCO DE ALGUÉM ... ESTOU PESQUISANDO, SE NÃO FOI INFORMAÇÃO ERRADA DE ALGUM LOUCO... será? ... Não a Globo não iria passar informação equivocada... mais vamos pesquisar ...)
Segundo especialistas, a atividade sexual não deve ser usada em um relacionamento como ferramenta de chantagem. Pelo contrário, conforme você vai conhecendo o parceiro e sabendo o que lhe agrada, a relação só tende a melhorar, com mais prazer e compreensão.
Estimular o outro com um filme, um brinquedo, uma posição ou uma fantasia nova pode ajudar a apimentar o namoro ou o casamento. E essas inovações são importantes para estimular o cérebro e manter a chama acesa. A tendência é que, após 5 anos, a frequência sexual caia pela metade, por isso aumentar a qualidade é tão necessário. Um beijo prolongado, que dure pelo menos 10 segundos, já contribui para elevar o desejo.
De acordo com o dr. José Bento, o sexo está relacionado à sobrevida humana na Terra. E, depois que os métodos contraceptivos foram descobertos, sobrou apenas a parte boa da prática. Ele disse, ainda, que o ritmo de homens e mulheres é diferente: enquanto eles atingem o orgasmo em 2,5 a 5 minutos em média, elas demoram de 14 a 20 minutos.
O sexo também diminui a depressão e pode ser feito inclusive por mulheres grávidas, desde que elas não tenham sangramentos, corrimentos, contrações nem estejam em trabalho de parto. Ainda segundo o ginecologista, o autoestímulo é tão positivo quanto a atividade sexual, principalmente para a mulher, que pode se conhecer mais.

sábado, 25 de junho de 2011

ADÃO E EVA ... COMEÇO DA VIDA. (ADAM AND EVE ... THE BEGINNING OF LIFE)


Estava almoçando com uma pessoa no dia 20/12/2009, em sua casa, conversa vai e conversa vem, tocamos o assunto sobre Deus. O Dr. Antonio disse que havia acabado de receber a Revista Veja que tinha um dos temas a Bíblia.


Abrimos à revista, passamos a responder as questões sobre a Bíblia, para verificação se temos conhecimento sobre ela, para nosso espanto, tivemos nota de 8,2 a 8,5, em 40 questões, isto quer dizer que acertamos 33 e 34 questões. Um conhecimento razoável quando se está longe dos estudos bíblicos e espirituais.

Uma das questões que me chamou a atenção, pois sei que a Bíblia é cheia de simbologias e códigos, porém já tinha o principio que a maioria dos textos são “fábulas” para ser adaptadas a realidade, isto quer dizer, que devemos ler, analisar e decifrar a mensagem, jamais pegar ao pé da letra.

Uma das questões que chamou a atenção, fala da serpente que encantou Eva, onde ofereceu a Adão a maça, o fruto proibido, sendo expulso do paraíso, por comê-lo.

Meu questionamento:

A serpente seria o demônio?

O que seria a árvore da vida?

O seria a maça?

O que seria a serpente?


Deve haver algo lógico, para que a mensagem seja decifrada, com a coerência necessária.

Neste debate, sobre o que seria a serpente, o que seria a árvore proibida, o que seria a maça... foram analisados vários fatores, entre eles o pudor de quem quis contar a história, utilizando de metáforas e simbologias. E surgindo depois o que seria a expulsão do paraíso.

Analisamos que a árvore frutífera seria a “mulher”, ela é capaz de gerar frutos, a serpente seria o órgão genital do homem, a maça, o órgão genital da mulher.

Esta simbologia esta ligada a pureza da mulher, pois é a árvore da vida, mas também que tem dentro de si, a chama capaz de desperta a serpente do homem... a sensualidade feminina é o poder que Deus deu a mulher para que pudesse ter dentro de si, o poder da vida, unindo a maça com a serpente. Onde por meio do “Ato Sexual” gera a vida. E que as dores do parto seria o castigo, por deixar a serpente dominar a árvore da vida.


Esta foi a nossa conclusão no momento, após chegar em casa, escrevendo o texto, percebi, que havia mais simbologias e códigos a serem revelados.

O que seria a EXPULSÃO DO PARAÍSO... Deus não seria cruel quando um homem e uma mulher fossem dominados pela sexualidade gerando energia e vida, tinha que haver outra explicação mais coerente, para não viver no paraíso.

Neste momento, analise partiu para a árvore da vida... a mulher. Se a árvore da vida, capaz de gerar vida, e que esta vida é forma sublime que demonstra que Deus é força maior que gera a vida. Então a expulsão do paraíso, seria quando o espírito saísse da vida espiritual e tomasse a forma humana.


O espírito dentro do ventre de uma mulher, que a árvore da vida, tira-o da vida espiritual, onde passara por um estágio dentro do ventre feminino, adaptando a transição entre o mundo espiritual e o mundo material.

O final da expulsão do paraíso termina quando o bebe vem a vida... começando um novo ciclo para este espírito, que pode ser homem ou mulher, isto depende do que veio fazer aqui neste planeta. Isto quer dizer que ao tirar de uma situação que já está acostumado, tem a impressão que terá imensa dificuldade de se adaptar, pois passa a experimentar uma nova situação, uma nova vida.

Pensei, a letra mata, quando analisada ao pé da letra, pois por pudor, criaram códigos e simbologias... mas toda palavra pode criar vida e ser decifrada.

Portanto, Adão e Eva são seres espirituais em forma materiais, capazes de manter a vida na Terra, em busca da perfeição e do paraíso perdido, que é o mundo espiritual.


Texto escrito por Cláudia Cristinne Fanaia de Almeida Dorst, em 20/12/2009.


x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

ADAM AND EVE ... THE BEGINNING OF LIFE

I was having lunch with on 20/12/2009, at home, will talk and talk comes, we touch the subject of God. Dr. Antonio said he had just received a Look Magazine that was one of the themes of the Bible.
We open the magazine, we answer the questions about the Bible, to check if we have knowledge about it, to our amazement, we note from 8.2 to 8.5, in 40 questions, it means that we hit 33 and 34 points. A reasonable knowledge when you are away from Bible study and spiritual.
One issue that caught my attention because I know that the Bible is full of symbols and codes, but had the principle that most texts are "myths" to be adapted to reality, this means that we must read, analyze, and decrypt the message, never get to the letter.
One of the issues pointed out, speaks of the serpent that enchanted Eve, where he offered Adam the apple, the forbidden fruit, being expelled from paradise for eating it.
My question: The serpent was the devil? What would be the tree of life? What would be the apple? What would be the snake?
There must be something logical, so that the message is deciphered, with the necessary consistency.
In this debate, what would be the snake, which would be the forbidden tree, which would be the apple ... were analyzed several factors, including the shame of those who wanted to tell the story, using metaphors and symbols. And coming after what would be the expulsion from paradise.
We analyzed the fruit tree would be the "woman", she is able to bear fruit, the snake would be the organ of man, the apple, the genitals of women.
This symbolism is linked to purity of women, it is the tree of life, but that has within it, the flame that can awaken the snake man ... the female sensuality is the power that God gave the woman that he might have within itself the power of life, joining the club with the snake. Where through the "Sex Act 'gives life. And the pains of childbirth would be the punishment for leaving the snake dominate the tree of life.
This was our conclusion when, after arriving home, writing the text, I realized that there were more symbols and codes to be revealed.
What would be the expulsion from paradise ... God is not cruel when a man and a woman were dominated by sexuality generating energy and life, had to be another explanation more consistent, not to live in paradise.
At this point, look left for the tree of life ... woman. If the tree of life, capable of life, and that this life is so sublime that demonstrates that God is the greatest force that generates life. Then the expulsion from paradise, it would be when the spirit out of the spiritual life and take the human form.
The spirit within the womb of a woman, the tree of life, get the spiritual life, where he had passed through a stage in the female womb, adapting the transition between the spiritual and material world.
The end of the expulsion from paradise ends when the baby comes to life ... starting a new cycle for this spirit, which can be male or female, it depends on what you doing here on this planet. This means that when you take a situation that is already used to, have the impression you have great difficulty in adapting, as it starts to experience a new situation, a new life.
I thought the letter kills, when taken literally, because of modesty, created codes and symbols ... but every word can create life and be deciphered.
So, Adam and Eve are spiritual beings in material form, capable of sustaining life on Earth, in search of perfection and paradise lost, which is the spiritual world.
Text written by Claudia de Almeida Cristinne Fanaia Dorst, on 20/12/2009, Cuiabá / MT - Brazil.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A MULHER






A Mulher

Eu, a mulher de fogo, ardente em chama,
Posso ser fria, nebulosa e calma;
Posso ser tantas e mil vezes alma,
Ser aquela mesma que por tudo ama.
Eu, a mulher-mistério apoiada em trama,
A mais fêmea delas, delicada palma...
Sem amor, sem ele e porém sem trauma,
No desejo único de ser sempre dama.

Eu, a filha, a irmã, a que tanto chora,
A que ergue o sol que mais ilumina,
A que vê o filho cedo ir embora.

Eu, a feliz lição que a vida ensina,
Sou amor, sou parte que a vida aflora;
Sou amor, sou arte e a feminina.


de Narcélio Lima de Assis




(poema do facebook- do amigo José Poço e sua amiga)

HOMEM CARENTE




Hoje dedico um poema aos homens!!


quando sinto a poesia
dentro do corpo
é que sei que não estou morto -
Sob as pálpebras,
no rosto,
entre os dedos,
as palavras,
como crisálidas adormecidas,
esperam,
trêmulas,
as asas que as desprendam -
as asas que tu lhes trazes! -
Pois é só quando chegas
e me beijas o corpo,
verso a verso,
e o lês como se lê um livro,
que elas se libertam
e eu sei que estou vivo -
E vou
e vôo
em cada palavra
ao encontro de ti
ao encontro de mim
no corpo do poema.

Homem Carente



(poema do facebook - José Poço e sua amiga  Maria Manuela Reis Lopes.)

BEIJOS



BEIJOS

Meus labios enconstam no dela
Carinhosamente os meus e os dela se movem
Ja naum somos eu e ela
Somos apenas um
Um ser que se ama
Mas e apenas mais um
mais um beijo ...
mais um beijo naum
mais um sonho
que decepcao ...
mais um sonho
naum queria acordar
viver eternamente no sonho
num sonho de sensacoes ainda naum conhecidas
naum conhecidas, mas muito queridas
oh sonho, me leva e naum me deixa voltar
assim serei feliz
porque so em sonho
que realizo meus quereres e minhas paixoes

Tipos de Beijo.........

Pode ser de ligua,
beijo de uma hora.
Pode ser de amigo:
o beijo inocente.
Ou pode ser chato:
beijo de parente.
Com olho fechado,
beijo no escurinho.
Com olhos abertos,
a espiar o carinho.
Tem beijo com gosto.
Sabor de chicle.
Tem beijo desgosto,
no parece o que e.
Beijo e sempre igual.
Mas, se e com a gente
dai sim - o beijo e
sempre diferente.
Existe beijo especial.
E imagino,
que com VOCE
o beijo naum tem igual!!!
Pode ser de longe,
beijo indo embora.
Beijo de boa noite,
antes de dormir.
Beijo de boas vindas,
para naum dormir
E o local do beijo?
E fundamental.
No carro e legal
(durante o sinal).
E beijo no umbigo,
que voce me diz?
Perto do perigo
habita esse kiss.
Existe ate beijo
interestadual,
beijo via correio,
beijo via e-mail.


(poema do FACEBOOK - do amigo Jose Poço e sua amiga  Maria Manuela Reis Lopes.

Documento ROUBADO - RG 17.139.246

Este documento foi feito em Fernandópolis,  aos 14 anos, quando a Escola Estadual 1º e 2º Graus "SATURNINO LEON AROYO " solicitou a todos os alunos.

A roupa que usada na foto foi um presente de alguém da minha família. Adorava esta roupa.
Tem falhas no dedão, por que minha mão estava descascando.



NOVO DOCUMENTO - tirando após a separação judicial. Acabei ficando com o nome do ex-marido.

FELICIDADE SE CONQUISTA DIA A DIA... sou FELIZ



Acabei de chegar da CAMINHADA DO PARQUE MÃE BONIFÁCIA...

que o seu DIA seja perfeito como o meu.




parque Mãe Bonifácia é um parque urbano localizado no município brasileiro de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso. O parque foi inaugurado em dezembro de 2000 e está localizado na Avenida Miguel Sutil, em uma área de 77 hectares.

Seu nome deu-se em homenagem a uma curandeira, escrava refugiada, conhecida por Mãe Bonifácia. Além do curandeirismo, Mãe Bonifácia controlava o acesso ao quilombo (a área era habitaba por quilombolas). O parque possui cinco trilhas e cinco postos com equipamentos de ginástica, mirante, centro de educação ambiental e praça cívica.

No local, pode-se ver a vegetação típica do cerrado, especialmente na época de florada, que ocorre por volta de agosto. Os visitantes também podem ver alguns habitantes do cerrado, como o sagüi e outros pequenos primatas que vivem cruzando as trilhas do parque.

Além das atrações naturais, o parque também é o centro de várias atividades sociais e lazer, promovidas por empresas, ONGs e entidades estatais.


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ciencia Cósmica Parte 5

.:: Proyecto 2012 - Video 14 ::.

Ativaçaõ da Glândula Pineal

Reiki e Seus Benefícios, entenda como funciona sua Cura

Preciso voltar a estuda o Reiki ... preciso harmonizar com o SER CÓSMICO.

DILMA: SALVE NOSSAS FLORESTAS




http://www.avaaz.org/po/save_our_forests/?copy

Não importa o lugar... onde estiver ...






Se um dia precisar de mim.
Mande-me um recado.
Pelo vento ou pelo tempo...
Pela Lua ou pelo Sol...
Pela chuva ou a brisa do mar...
Não importa o lugar...
Eu estarei pronto para ajudar...
Quero que sinta
Meu carinho levado...
Pelo vento que ai passar...
Sinta na brisa da chuva...
O abraço mais forte...
Que tenho pra lhe dar...
Amigo você que me fez poesia...
Amigo você que me faz companhia...
Fico aqui extasiado, encantado...
Feliz rindo sozinho...
Quero lhe ofertar minha amizade.
Meu carinho.Meu abraço.
Onde quer que você esteja agora.
Estará tudo sendo levado.
Nas asas de um querubim.
Meu amigo a amizade é como a vida.
Não tem explicação.
A amizade se conquista.
E você conquistou meu coração…

Um bjo daqui até á lua e da lua até ti…

(Mensagem do facebook - achei linda repassando)

Eu não me entrego ... A JUSTIÇA ACIMA DE TUDO.

Não sou feliz, mas tenho MARIDO.

SOFRE NUNCA, SER FELIZ SEMPRE.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Acusado de pedofilia é preso

Clique para Ampliar




Há dez anos no Brasil, o americano Kenneth Craig estava na lista dos mais procurados dos Estados Unidos
Rio de Janeiro O americano Kenneth Craig, acusado de abusar sexualmente de dois adolescentes nos Estados Unidos, foi preso ontem, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele vivia no Brasil nos últimos dez anos, onde usava nomes falsos e fazia-se passar por professor de inglês e músico. A fuga do americano para o Rio de Janeiro foi tema do programa policial "America´s Most Wanted", da tevê norte-americana, e, no Brasil, foi assunto do programa "Fantástico", da Rede Globo, no último domingo.

Craig era pastor e vivia na Flórida, quando foi preso em flagrante com dois adolescentes em um motel, em outubro de 1998. De acordo com a acusação, ele filmou as relações sexuais que teve com os garotos para vender as imagens pela internet.

Ele fugiu para o Brasil depois que a namorada pagou a fiança. Em 2008, o pastor chegou a ser preso no Rio e foi pedida a extradição dele, mas o governo dos Estados Unidos não forneceu os documentos requisitados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Craig foi libertado. Numa parceria com o governo americano, o Disque-Denúncia ofereceu R$ 15 mil de recompensa por informações que levassem ao criminoso. Um telefonema dado ao serviço de denúncias levou ontem os agentes da Polícia Federal (PF) à Barra da Tijuca. Ao todo, foram recebidos 42 telefonemas sobre o americano.

A Polícia informou que agentes em parceria com policiais americanos, que atuam no consulado do Rio, montaram um cerco para prender Craig.

A PF afirmou que ele se apresentou na companhia de dois advogados na Delegacia de Imigração da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Ainda segundo a Polícia Federal, os agentes já tinham informações sobre a residência do americano e os locais que costumava frequentar no Rio. Ele já morou em Copacabana e no Morro do Vidigal, ambos na Zona Sul da cidade. A PF explicou que o americano foi levado, por volta das 16h30 de ontem, ao Instituto Médico Legal, para realizar o exame de corpo de delito. Em seguida, ele será encaminhado ao sistema penitenciário, que vai direcioná-lo para uma carceragem.




http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1000983