segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fibra de bambu vira roupa

Vivemos dias de preocupação com o aquecimento global, por isso devemos comprar produtos sustentáveis.



Você sabia que existe uma fibra na polpa do bambu que serve para fazer roupas? É verdade! Esse tecido tem uma propriedade bactericida – previne odores desagradáveis – e protege a pele dos raios ultravioletas (UV).



A camiseta que você vê na foto, por exemplo, foi feita com a fibra do bambu pela marca goiana Eckzem.




Moda Sustentável


         A malharia Marles, no mercado há 35 anos, lançou há um ano e meio a marca Bamboo, uma linha de tecido produzida com a fibra de bambu. A roupa produzida com o material, além da leveza, possui outros atributos, como a proteção contra os raios UV; elimina odores do suor; não forma pilling (bolinhas); e é termodinâmica, se faz calor esfria e no frio fica refrescante.

Segundo a gerente e marketing da malharia paulista, Priscila Canccian, “as fibras da maioria dos outros tecidos são extraídas da celulose de eucalipto, que não é uma planta nativa do Brasil e que agride bastante o solo, formando os desertos verdes”. Já o bambu é uma cultura sustentável por crescer cerca de 20 cm por dia. A plantação se renova um ano após a colheita.

Outras malharias, como a Menegotti, também já estão produzindo com o tecido ecologicamente sustentável. Mas o valor do produto final ao consumidor ainda é salgado por conta da importação da fibra, que é de produção exclusiva da China.

...A fibra de bambu é feito pelo bambu bem-selecionado e sem-poluido na província de Yunnan. Estes bambus de 3-4 anos têm caraterísticas excelentes e crescem na condição de temperatura ideal.

Não há nenhuma poluição no todo o processo de produção. Como a fibra especial,a fibra de bambu era 100% feito por bambu com o processo de tecnologia alta. A fibra de bambu é um tipo de fibra sem poluição e natural sem nenhum aditivo químico.

“Nunca me esqueço do sentimento fresco levado pela roupa de fibra de bambu que pode respirar!”

“A roupa de verão da fibra de bambu nunca pega com pele! Sinto me muito fresco e confortável no verão muito quente! ”O que me impressiona profundo é a carasterística antibiótica natural da fibra de bambu.Detesto muito as roupas antibióticas com aditivo químico,finalmente posso dizer atéus à alergia!”

Acima são os comentários àos produtos de fibra de bambu dos clientes.

A invenção da fibra de bambu é uma grande contribuição da humanidade para proteger os minerais raro natural,recursos e o meio ambiente. Com base em aplicações extensas e perfeitas da fibra de bambu no campo têxtil, Bambrotex já pôs a extensão ultramar dos produtos derivados de fibra de bambu na agenda.

Para acelerar o passo de globalização, a Bambrotex, pioneira no assunto, oferece a suportação técnica completa e a ajuda da divulgação de mercado para as sócios de fabricante estrangeiro dos produtos derivados de fibra de bambu. A linha de produção da fibra de bambu do Bambrotex equipa se a instalação de produção de polpa e de fibra mais avançada.Estamos a esforçar no rumo de produção anual de 20 mil toneladas.

Fontes e imagens: Revista Manequim, Bambrotex e www.bocadolixo.wordpress.com

ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


http://www.senado.gov.br/portaldoservidor/jornal/jornal88/comportamento_moda.aspx


OPINIÃO PESSOAL: TODAS AS MINHAS MALHAS DE FIBRA DE BAMBU, EU NÃO PASSO ROUPA ...

ELA NÃO AMASSA É SÓ LAVAR E DEPOIS GUARDAR. ECONOMIZO  ENERGIA  E TEMPO.

A marca de uso é YACAMIM. 96% Bambu e 04% elastano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário