quinta-feira, 29 de março de 2012

MEIO AMBIENTE - natural ou forjado


Postado por Cláudia Fanaia Dorst em 24 agosto 2011 às 17:15
http://aluzdadoutrinaespirita.ning.com/profiles/blogs/meio-ambiente-natural-ou-forjado

 .

Quando escrevi este texto, pensei em situações da vida, coisas normais,  jamais pensei que um LOUCO poderia pegar este texto e produzir situações só para saber onde estas pessoas poderia chegar. Pura loucura, pura maldade, pura ignorância ... já que a pessoa não precisaria passar por nada daquilo.

 Acredito que a religião, deva ser algo BOM, pois ajuda a estruturar o espirito, porém nas mãos de lunáticos, é um perigo para HUMANIDADE.

 Mas deixo aqui escrito, que vou acabar com ele, pois sua loucura tem que ter fim.

 Fica o texto, que foi escrito quando era espirita, sem a intenção de fazer pessoas sofrerem ou muito menos morrem.


PORTANTO NADA FORJADO ... a vida segue naturalmente.






Texto - MEIO AMBIENTE


Ouvindo uma palestra final de semana, o palestrante discursa sobre a importância do meio ambiente.


Disse ele: “... que o meio ambiente não é somente as geleiras que estão derretendo, a destruição da Amazônia, soja geneticamente modificada, e sim, que "meio ambiente" é o lugar onde estamos inseridos, onde fazemos parte, contribuindo ou não para sua proteção ou destruição.”

 Engraçado, pensei, a minha casa, o meu trabalho, os lugares onde costumo freqüentar fazem parte deste “meio ambiente”.

 Indo mais longe, percebemos como que este “meio ambiente” pode influenciar nossos pensamentos e nossas ações, tanto negativamente e com para boas ações, isto depende com quem estamos sintonizados.

 Quando falo em sintonia, estou mencionando as afinidades através dos PENSAMENTOS, de conversas, de pessoas...

 O pensamento é capaz de criar realidades imaginárias, de deturpar um fato, pois somos aquilo que pensamos, não é o fato que é real, somos nós que somos aquilo que pensamos. E por meio destas realidades imaginárias, criamos “verdades”, que na verdade não passa de fantasia da nossa mente. Mas tudo esta relacionado com o “meio ambiente” em que vivemos, pois afinizamos com aquilo que somos (somos aquilo que pensamos e gostamos).

 O pensamento é o ponto de partida de toda a nossa história, da história da nossa família, do nosso trabalho, da nossa cidade...  e por conseqüência do UNIVERSO, pois somos parte integrante do cosmo. Então, isto quer dizer, que por meio do pensamento influenciamos o futuro do universo.

 O pensamento é uma energia extremamente poderosa, por que tudo começa pelo pensamento, logo após, vem as nossas ações diante da vida.

Isto é uma questão importante para refletir, em que “meio ambiente” estamos inseridos?

Quais são as nossas afinidades?

O que nosso pensamento é capaz de criar e realizar?

 
E difícil imaginar... mas as maiorias das pessoas não controlam seus pensamento e por conseqüências suas ações, são controladas pelo “MEIO AMBIENTE”  em que vivem, são influenciadas sem que elas percebam, como estão sendo manipuladas pela atmosfera do seu “meio ambiente”, a tal ponto de não saber discernir o que é “correto” ou que é “verdade”, pois estão tão impregnadas pela atmosfera em que vivem que não consegue enxergar mundos diferentes dos seus.

 Você é capaz de permanecer diante de uma situação difícil, não deixando influenciar por ela?

 Sei que é difícil, mas não é impossível, a mente humana tem poderes que desconhecemos, somos capazes de enxergar além das aparências, somos capazes de ver um mundo cheio de amor, basta querer!!!

 Você pode!!! Mude sua sintonia!!!

 Construa um “meio ambiente” melhor, mais humano, mais caridoso, mais amoroso, pois assim a atmosfera da terra, também, vai mudar, se cada um fizer a sua parte.

Somos parte integrante de um Ser Maior, quando mudamos nossa sintonia, todo o ambiente na terra e no universo sentem, e por conseqüência suas energias cósmicas vão se transformando e nossas mentes, agora, já sintonizada com energias superiores vão influenciar quem ainda esta na retaguarda, pois somos todos irmãos, fazemos parte do mesmo Pai.

Que Nosso Pai Amado, nos inspire bons pensamentos e boas ações!!! E o “meio ambiente” agradece.

 Um grande abraço,



Cláudia Cristinne Fanaia de Almeida Dorst

Nenhum comentário:

Postar um comentário