terça-feira, 10 de abril de 2012

Sou sua FÃ ... cuidam do Parque Mãe Bonifácia




Hoje estava caminhando no Parque Mãe Bonifácia, encontrei um amigo CLAUDEIR RODRIGUES, que é Agente Ambiental, que cuida da manutenção do Parque e vive me arrumando gatinhos para cuidar, já que muitas pessoas acabam abandonandos os gatinhos por lá.

O Parque Mãe Bonifácia é um local dentro de Cuiabá, em épocas distantes, foi local onde os ESCRAVOS FUGITIVOS se escondiam para ter uma vida livre.  Depois, foi uma área militar, por causa da mata densa. Ali, os militares, faziam seus treinamentos de sobrevivência na Mata, além de táticas de guerras.

Ele, Claudeir, trata dos animais silvestres, que ali resistem ao contato dos humanos, porém alguns, acostumaram tanto, que chegam bem perto, principalmente, os macacos... ainda bem, que tem alguém para orientar os visitantes, assim estes animais, sobrevivem ao contato, da raça mais perversa do mundo ... A HUMANA.

Além do Agente Ambiental Claudeir, tem o Coronel Celso, amigo de muitos anos, primeiro como Assessor Militar da Presidência do Tribunal de Justiça, depois como colega de Trabalho do meu ex-marido, o PM Rui dorst, agora cuidando da segurança do Parque Mãe Bonifácia.

Ele coloca seus homens, para cuidar da segurança das pessoas, que ali visitam o parque, ou mesmos os frequentadores, como eu, faz sua caminhada matinal, todos os dias.

Na foto, está meu amigo, ISAAC PÓVOAS (Azul), de família tradicional de Cuiabá e frequentador assíduo do parque, e ao lado está o Coronel da PM, Celso, de cinza.







PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES, QUE AJUDAM A MANTER A VIDA NATURAL DENTRO DO PARQUE MÃE BONIFÁCIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário